Associados do Rotary Clube de Volta Redonda foram recebidos no auditório do Hospital da Unimed

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O presidente da Unimed VR, o médico Luiz Paulo Tostes entre os médicos Rubens Soares de Melo (Presidente do Rotary Club de Volta Redonda) e Marino Clinger
O advogado Ettore Dalboni e o empresário Luiz Fernando Cardoso
João Batista de Oliveira e o empresário Rogério Loureiro
Os empresários Joselito Magalhães e Márcia Cristina Guerra Magalhães
Os empresários Carlos Henrique Teixeira e Tânia Pinheiro Teixeira
Jussara Barbosa, a primeira-dama do Rotary Volta Redonda Elizabete Melo, Euse Dalboni e Maria Cacilda
A Oficial de Justiça, Suely Santos e Edson Thomaz dos Santos
O empresário Antônio da Costa Cardoso e o médico Vitorio Moscon Puntel, vice presidente da Unimed Volta Redonda
O empresário Roberto Viana e o médico Luiz Paulo Tostes
Carlos Meneses, Jennifer de Lima, Marlene Frauches Cardoso e Adiléa Barcelos

Túnel
Do Tempo

*Chuva de estrelas: efeito da queda de meteoros (estrelas cadentes) é visto do Canadá até o México (1833).
*Estreia do Vasco da Gama na categoria regata (1898).
*Instituída lei que cria o Cruzeiro Novo como novo padrão monetário do Brasil (1965).
*Restabelecida a eleição direta para governadores e o fim dos senadores biônicos, mantidos os mandatos em curso (1980).
*Erupção vulcânica do Nevado del Ruiz, nos Andes, soterra a cidade de Armero, na Colômbia (1985).
*A Suécia decide entrar para a União Européia após um referendo (1994).
*Os primeiros passageiros viajam pelo Túnel da Mancha (1994).
*Michael Schumacher alcança o seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália (1994).
*Tropas da Aliança do Norte tomam o controle de Cabul (2001).
*Morre Mara Manzan, atriz brasileira (2009).

Zig – Zag

*Bons Ventos:  O presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, e o presidente da Associação de Pesquisadores em Prol da Tecnologia e Inovação do Sul Fluminense, Alexandre Silva, assinaram anteontem pela manhã, o protocolo de intenções do Parque Tecnológico do Sul Fluminense (PqTec Rio Sul).
*Numa área de 200 mil m², em Barra Mansa, o parque será construído à beira da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, na altura do Km 261, com o objetivo de desenvolver tecnologia e inovação para as indústrias da região.
*Ao mencionar que mais de 20 empresas de grande porte já se manifestaram enviando carta de apoio para a instalação do parque, o presidente da FIRJAN no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, disse que está buscando meios para que o parque seja em um terreno de 200 mil m² que receberam de doação e que fica à beira da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, na altura do Km 261, ao lado da futura Zona Especial de Negócios.
*“Muitas empresas de grande porte já desenvolvem pesquisas, e a instalação de um parque em uma região como essa, que é multissetorial, vai dar a oportunidade para que as micros, pequenas e médias sejam ainda mais competitivas.
*Toda cadeia produtiva será beneficiada. Dentre as apoiadoras, temos a CSN, a MAN Latin America, a PSA Peugeot Citröen, Michelin, Nissan, INB e Eletronuclear”, cita.
*Segundo o gerente de inovação estratégica do Sistema FIRJAN, Carlos Coelho, a assinatura do protocolo formaliza o apoio que a instituição tem dado desde o início desse movimento.
*“Esse é um processo de implantação, temos agora que estruturar o projeto de acordo com a forma de atuação técnica e, diante disso, agregar esforços para que o parque no Sul Fluminense cresça cada vez mais”, esclarece o especialista.
*Para Alexandre Silva, o apoio de tantas empresas mostra que é possível crescer apesar da crise econômica.
*“Nós da universidade, ao encontrarmos o setor industrial como parceiro, consideramos esse um momento histórico que visa fortalecer a integração universidade-indústria na região”, afirma o presidente da Associação de Pesquisadores da região.

Sexta-feira 13

*Hoje é sexta-feira 13. Para os pessimistas, o dia requer muita cautela. E certamente, não faltarão os “rituais” do tipo banhos de “descarrego”, uso de incenso, galho de arruda atrás da orelha, evitar pisar com o pé esquerdo ao levantar da cama, evitar passar por debaixo de escadas, e outras crendices mais. Para eles, neste dia, todo cuidado é pouco.

Sala
Vip

*Convidados e agradecidos, os associados do Rotary Clube de Volta Redonda foram recebidos no auditório do Hospital da Unimed, na noite de quinta-feira.
*Para um encontro em que falaram os médico Rubens Soares de Melo e Jair Nogueira Filho, agradecendo o convite e, também homenageando os médicos em nome de Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Volta Redonda.
*Luiz Paulo fez uma exposição sobre a história da Unimed em Volta Redonda, da ousadia de construir um hospital de tamanha amplitude voltado para a prestação de serviços de qualidade, e da satisfação em saber que o Hospital da Unimed é hoje referência nacional e orgulho de Volta Redonda.
*Ao final de sua palestra o Luiz Paulo ainda fez um resumo da sólida situação econômica e financeira da Unimed Volta Redonda, cujo resultado credita à equipe de gestão e à qualidade do atendimento de seu corpo de colaboradores.
*Depois dos aplausos, aos presentes foi servido um ótimo jantar, num ambiente muito agradável e em que todos puderam se confraternizar e trocar informações e até matar saudades.  A coluna publica alguns cliques deste encontro.
*Aniversariantes do dia: o ex-prefeito de Barra Mansa, Zé Renato Carvalho; Marcelo Carvalho; Sueli Seixas; Adriana Ferreira; Marcelo Carvalho; Lorraine Almeida; Paulo Pereira; Thais Vitória; Valéria Maria; Tatiana Aguiar; Rogério Oliveira; Roselleny Martins de Souza; Luiz Fernando Pimenta.
MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996