terça-feira, 23 de maio de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Bastante aguardada a apresentação do espetáculo de dança ‘Coisas sobre Nós’

Bastante aguardada a apresentação do espetáculo de dança ‘Coisas sobre Nós’

Matéria publicada em 17 de abril de 2017, 11:52 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Fundação do Bangu Atlético Clube no Rio de Janeiro (1904).
*Um Terremoto abala a cidade norte-americana de San Francisco (1906).
*Síria obtém a sua independência (1946).
*Morre Linda Batista, atriz brasileira (1988).
*Invasão mal sucedida da Baía dos Porcos em Cuba por exilados e mercenários apoiados pela CIA (1961).
*Apollo 13 retorna a Terra (1970).
*Brasil: Massacre de Eldorado dos Carajás (1996).
*Anneli Jäätteenmäki se torna a primeira mulher a exercer o cargo de primeira-ministra na Finlândia (2003).
*Morre Nair Bello, atriz brasileira (2007).
*Morre Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos (2010).

Zig – Zag
* Hoje: Dia Mundial do hemofílico, Dia da Cidadania Americana (E.U.A.).
* Urbanização foi recentemente, o tema de evento do Serviço Social do UniFOA.
*O diálogo constante com os focos atuais que envolvem a nossa sociedade é uma das premissas do curso de Serviço Social, que discutiu “Os desafios da conjuntura e o direito à cidade” realizado, no primeiro evento do ano, no auditório do campus Aterrado.
*Com os professores Felipe Brito e Edson Teixeira do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense – UFF, de Rio das Ostras, o debate reuniu, além dos calouros, alunos dos outros três anos.
*Foram colocados em pauta temas como a Ditadura Militar e o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, os relacionando com os conteúdos teóricos estudados em sala.
*“São assuntos que afetam diretamente os direitos básicos do ser humano, previsto em constituição, e que podem vir a ser campos de atuação dos nossos alunos”, explicou a coordenadora do curso, Mônica Barison.
*Mais do que uma grade curricular repleta de fundamentos teóricos, é necessário que encontros como esse sejam feitos no decorrer do curso, para Felipe Brito.
*“De nada adianta a teoria sem que seja aplicada no cotidiano.
* Além do mais, é através de debates que podemos pensar em formas de solucionar os problemas encontrados”, frisou o professor.
*Hoje, no país, cerca de sete milhões de famílias não têm acesso à moradia, o que equivale a quase 22 milhões de pessoas.
* “A última estimativa apontou que existem quase oito milhões de imóveis inabitados, sendo que 75% desse número já está pronto para receber moradores; então podemos ver que o problema não é falta de moradia.
*Trazer esse tipo de conteúdo faz com que o aluno se mantenha atualizado e inserido nos assuntos que regem a nossa sociedade e futura profissão deles”, finalizou Édson Teixeira.

Cucina
Italiana

A Escola Gourmet do Escritório do Chef, em Barra Mansa, está promovendo o ‘Festival della cucina regionale italiana’ e no jantar/aula na terça-feira o roteiro chegou à região de Veneto.
Assim como os módulos anteriores, o curso é composto por entrada, prato principal e sobremesa, o cardápio foi composto por Peperoni ripieni, Bacalhau alla Vicentina com polenta e Tiramisu, respectivamente.
Para a aula prática de amanhã, será ensinado massas.
Aos interessados, as inscrições e mais informações através do telefone (24) 3323-0098 ou pela FanPage e Instagram @escritoriodochef.
Estive participando e adorei. Muito interessante e delicioso.
O Escritório do Chef fica localizado na Rua João Valiante, número 199, bairro Ano Bom, Barra Mansa.

Sala
Vip
* O restaurante do Hotel Bela Vista, esteve bastante concorrido ontem, em seu ‘Almoço Especial de Páscoa’.
* O diversificado leque gastronômico sempre surpreende. Estava ótimo.
* Volta Redonda, esteve bem movimentada neste feriadão. A previsão de tempo ruim, e mesmo falta de dinheiro, foram os dois principais motivos.
* Embora os supermercados estivessem todos hiper lotados, o que leva a conclusão de que a comida foi fartíssima.
* Aliás, quem deixou para comprar os ovos de Páscoa, na reta final, saiu no lucro.
* Com medo de ‘encalhar’ e ainda existe uma grande sobra, os fabricantes deram grandes descontos no sábado.
*  Aniversariantes do dia: o arquiteto Ernesto Magalhães; a colunista Maria Emília Oliveira; o médico psiquiatra Nilo Torturella; a médica Ana Lúcia Peixoto Quaresma; Fátima Alcon; Tânia Batalha; Nicole Mazza; Mario Midas Fernandes;  Maria José Melo; Jacira Carvalho; Júnior Dornellas; Maria José Melo; Ilmara Toledo; Raquel Ramos; Nicole Mazza; Michelle Geri; Lira Cecília; Gessica Teixeira; Gracinha Simone Matos; Márcio França.
* Fazendo um ano hoje, que em Brasília, esteve na mira de todos, diante da telinha, para a decisão do impedimento da presidente da República.
* Não será diferente de hoje e nos próximos dias, em tempo de conhecimento do povo dos vídeos onde os delatores estão colocando para fora os ‘bandidos’ responsáveis pelo empobrecimento dos serviços básicos a população, em detrimento de seus ‘empoderamentos’ com o dinheiro público.
* Bastante aguardada, a apresentação do espetáculo de dança “Coisas sobre Nós”, no Teatro Gacemss em Volta Redonda, que acontece no dia 27 de abril.
* A renda do espetáculo será direcionada para a APAE de Volta Redonda.

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document