Cia da Lua apresenta espetáculo no mar

by Diário do Vale

wp-coluna-em-cena-joao-vitor-monteiro-novaes

A companhia de teatro Cia da Lua, que há mais de 20 anos atua no cenário das artes cênicas em Angra dos Reis com espetáculos que abordam temas relacionados a histórias, lendas e folclores locais, está com uma proposta desafiante: Levar o público para assistir um espetáculo dentro de uma embarcação, que fará um percurso por praias e ilhas da cidade.

O projeto “Viagem à Baía dos Reis” conta com a participação de músicos como o maestro Moacir Saraiva e Augusto Lima, e com a atuação dos atores Bruno Marques, Felipe Santana, Mauro Nask e Paloma Amorim. A direção fica por conta do professor, historiador e teatrólogo Zequinha Miguel, que também assina a autoria da obra que enaltece e fortalece a identidade cultural de Angra dos Reis.

Este projeto trata de uma peça que deu origem ao grupo e desde então não saiu mais de cartaz, tendo atingido mais de 60 mil espectadores em Angra dos Reis, Paraty e Rio de Janeiro. A peça narra a história de Angra passando por suas características físicas e geográficas, passando pela chegada dos portugueses em 1502, o contato dos índios com os homens brancos e o processo de colonização e formação cultural de seu povo, incluindo as lendas e folclores.

Na temporada de verão de 2018 a companhia busca tomar novos rumos e transformar o espetáculo em um atrativo turístico e cultural, oferecendo para turistas e moradores, um receptivo noturno em um dos cenários mais encantadores do nosso mar, a Igrejinha do Bonfim, com todo seu charme e pompa, com apresentações aos sábados, às 20h, em consonância com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a empresa Senhor do Bonfim, a comunidade do bairro Bonfim e a prefeitura de Angra dos Reis.

Os hotéis e pousadas podem reservar o passeio para seus hóspedes e conhecer um pouco mais da história da cidade.

‘Viagem à Baía dos Reis’: Projeto conta com a participação de músicos e a atuação de vários atores (Foto: Divulgação)

‘Viagem à Baía dos Reis’: Projeto conta com a participação de músicos e a atuação de vários atores (Foto: Divulgação)

Oficina de teatro será oferecida gratuitamente no teatro de Angra

A Secretaria de Cultura de Angra irá oferecer oficinas de teatro gratuitas. Serão ofertadas duas turmas: uma para crianças e outra para adolescentes. As aulas irão começar no dia 7 de março e terão duração de três meses. As atividades voltadas a adolescentes e crianças, com faixa etária entre oito e 14 anos, acontecerão em dois locais: na Casa Larangeiras, das 9h30 às 11h; e no Teatro Municipal, das 15h às 16h30, sempre às quartas e sextas-feiras.

Para alunos a partir de 15 anos e adultos, as aulas serão às quartas e quintas-feiras, das 19h às 20h30, no Teatro Municipal.

Os interessados em participar devem ir até a sede da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, que fica na Praça Zumbi dos Palmares, Centro, nº 135, de segunda e sexta-feira, das 8h30 às 17h.

A professora Kelly Oliveira, que é atriz, diretora e psicopedagoga, será a responsável por apresentar o teatro para as crianças que abraçarão o palco pela primeira vez. “Autoestima, autoconfiança e autoconhecimento são algumas das habilidades desenvolvidas em um curso de teatro, onde o indivíduo conhece e desenvolve seu potencial criativo através das linguagens verbais e não verbais, como as expressões faciais e corporais”, destacou.

 

 

JOÃO VITOR MONTEIRO NOVAES  | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996