Coloração pessoal

by Diário do Vale

A coloração pessoal é uma das etapas da Consultoria de Imagem. Nela ficamos sabendo qual tonalidade favorece cada cliente. Ou seja, qual cor lhe cai melhor, servindo como uma moldura para o rosto analisado.
Sabe aquela velha frase: “Todo mundo fica bem em um pretinho básico”? Mentira! Existem cartelas que não entram nem o branco nem o preto, que são considerados neutros.

Como é feita a análise?

Todo trabalho para chegar a sua cartela de cores é feita através da análise com tecidos específicos. Fazendo essa etapa podemos ver como o seu rosto reage a cada determinada tonalidade. Conseguimos então ver a cor que destaca algumas pequenas imperfeições, como espinhas, linhas de expressão e olheiras. No entanto, quando usamos o tecido certo para sua pele o efeito é contrário. A pele ilumina, imperfeições são escondidas e os traços são valorizados. Como se uma luz boa estivesse iluminando seu rosto.
Se a pele da cliente for quente, por exemplo, é provável que um tecido de temperatura fria faça com que ela pareça mais acinzentada, pálida ou apagada. Se a pele da cliente for fria, ela vai reagir e parecer amarelada ou esverdeada no teste com os tecidos de cor quente.

Como saber se a minha
pele é quente ou fria?

A primeira etapa a ser analisada é definir se a pele da cliente é quente ou fria. Porém, essa definição só acontece se a temperatura for a característica mais importante. Caso seja neutra temos que analisar outros fatores.
Para isso preparei um teste bem simples para que vocês possam fazer e ter uma noção do que vem a ser coloração pessoal. No mesmo vocês conseguirão definir de forma leiga se a pele é quente, fria ou neutra. Porém, para um teste de coloração completo temos outras várias etapas e variantes a serem analisadas.

Coloração: Descubra se sua pele é quente, fria ou neutra. (Fotos: Divulgação)

Coloração: Descubra se sua pele é quente, fria ou neutra. (Fotos: Divulgação)

Teste: Quente x Frio

1.    Qual a coloração das veias do seu pulso?
A –    Azuladas
B –    Esverdeadas

2.    Ao tomar sol sua pele fica:
A – Rosada
B- Dourado

3.    Qual cor de acessório você prefere?
A – Prata
B – Dourado

4.    Você recebe mais elogios quando esta vestindo algumas dessas cores:
A – Rosa, lilás, azul ou roxo
B – Verde escuro, marrom, bege, dourado ou amarelo

5.    Usando preto você se sente:
A – Linda
B – Meio apagado

6.    Usando branco você se sente:
A – Linda
D –    Meio apagada

Resultado e dicas para valorizar o rosto

Maioria A – Pele fria
Maioria B – Pele quente
Metade de cada – Pele Neutra

Características da pele fria

1. Se sua pele é clara ou pálida e queima com facilidade na exposição ao sol, é uma indicação de uma pele fresca ou fria. Seu cabelo pode ser preto, castanho escuro, castanho ou um louro cinza.
2. As veias na parte inferior do seu pulso são azuladas;
3. As joias em tons de prata ficam melhores em você;
4. Você fica ótima em roupas em tons frios (lilás, azul claro, verde água, são alguns exemplos).

Características da pele quente

1. Caso sua pele seja em tom verde-oliva ou ouro e se bronzeia com facilidade, indica ser uma pele quente. Cabelo louro escuro, marrom dourado, castanho e ruivo são os mais comuns em pessoas com pele quente, assim como olhos castanhos ou verdes.
2. As veias na parte inferior de seu pulso são mais verdes do que azuis (você pode vê-las em luz natural);
3. As joias em tons de ouro ficam melhores em você;
4. Você fica ótima em roupas em tons quentes (laranja, vermelho, amarelo, são alguns exemplos). O branco puro lhe deixa um pouco pálida, mas o off-white cai bem melhor.

Características da pele neutra

Se, ao fazer os testes acima, você concluiu que fica bem em todos os tons, você tem a pele neutra e é sortuda também. A maioria das pessoas que se enquadra nessa categoria tem uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre as duas temperaturas. Você pode usar muito mais combinações de tons!

Lembrando que dentro da coloração a cartela definida é sempre válida da cintura para cima. Ou seja, as cores são selecionadas para que valorizem e iluminem seu rosto. Na parte inferior você poderá sair da cartela.

Quer saber mais sobre Coloração Pessoal e Consultoria de Imagem?
Mande um e-mail para mim ([email protected]) e me sigam nas redes sociais (@paulladuartet).

 

PAULLA DUARTE | [email protected]

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996