Compra de seguidores, curtidas, visualizações…

by Diário do Vale

 

Mesmo depois que o Instagram passou a esconder as curtidas e comentários, muitas pessoas continuaram com a história de comprar seguidores e ganhar a tão sonhada “FAMA”.
Você sabia que qualquer um pode se transformar em uma celebridade nas redes sociais da noite para o dia? Basta comprar likes, comentários e seguidores. Um relatório da empresa de segurança Trend Micro mostra que é possível comprar 300 mil seguidores no mercado chinês por 2.600 dólares (cerca de R$ 8 mil). Com isso, a pessoa começa a comercializar seu perfil ganhando dinheiro ou fazendo permuta com troca de serviços.
Existem alguns sites que já mostram quem compra, e é possível saber também através dos seguidores. Eu utilizo uma técnica simples: digito as letras Moha ou Moh ou Mohamed que já vem aquele monte de perfis falsos que foram comprados para encher linguiça e que nunca vão gerar resultados para você nem para a sua empresa, porque nem no Brasil eles estão, imaginem então na sua região.
Ahhh, mas a pessoa me mostrou as visualizações, comentários, curtidas, mostrou a segmentação por meio de local, faixa etária e sexo. Hellooooooooo! É possível comprar tudo, tudo, dinheiro compra tudo, ops, ou quase tudo. Sabe o que dinheiro não compra? O cliente entrar na sua loja e comprar o seu produto. Isso um influenciador só consegue se ele tiver seguidores reais e souber vender o seu negócio.
Fico triste quando vejo alguns amigos contratando possíveis influenciadores que “ninguém nunca ouviu falar”, que vendem mentiras e que estão iludidos com um mundinho que eles projetaram em suas mentes.
Eu digo sempre que todos nós que possuímos uma rede social acabamos influenciando o outro de alguma forma. Não importa a quantidade de seguidores, porque se eu publico um produto e uma pessoa vai lá e compra, ela foi influenciada por mim.
Existem vários influenciadores supercompetentes que dão resultados incríveis, e, com certeza, na sua região um conhece o outro. Se você contrata alguém que tem 40 mil seguidores, mas a maioria nunca ouviu falar, pode correr, não vai te gerar resultado e você está sendo enganado.
Vou dar exemplos aqui do interior do Rio. Tenho vários amigos influenciadores e que trabalham sério, que geram resultados, que possuem grupos onde trabalham juntos e um indica o outro, quando o produto ou a marca tem mais a cara de um ou de outro.
Em uma conversa com um deles, fizemos alguns levantamentos de pessoas de Barra Mansa, Volta Redonda e Resende e percebemos que apareceram nesses últimos dias mais de 15 influenciadores que nunca ouvimos falar e muitos já comprando seus seguidores para conquistar o meio. Mas aí fica a pergunta: O famoso quem?
Todo mundo tem o direito de querer ser algo, de começar, de se projetar, mas é necessário gerar resultados, e se o seu público não for real, que pena, você está sendo desonesto e um dia a máscara vai cair.
Você pode ser o que quiser, mas comece sendo correto, honesto, gere conteúdo que atraia o interesse das pessoas, impulsione, chame os amigos para divulgar, mexa-se sem comprar!

Rede social: Todo mundo tem o direito de querer ser algo, mas é necessário gerar resultados (Foto: Divulgação)

You may also like

4 comments

VAI VENDO 18 de outubro de 2019, 21:52h - 21:52

Lembrando aqui. Dias desses percebi que um amigo na rede social que costuma ter vários comentaristas, NENHUM DELES era meu amigo. rsrs

Hoje novamente vi na postagem de um politiqueiro com comentários quase iguais tbm (sic), e entre eles NENHUM É meu amigo. Será comprados? Será gente de fora da cidade e região?

Lembrando tbm que o Samuca teve na campanha milhares de comentaristas VERDES de fora da cidade e região. Comentários com uma ou duas palavras era a regra geral, tipo “melhor gestor”

Sandra1 21 de outubro de 2019, 07:58h - 07:58

São apenas robozinhos, não tem cérebro. Pra que se importar?

VAI VENDO 21 de outubro de 2019, 15:31h - 15:31

Eu nem ligo. Se são robôs ou não, os comentários de uma, duas ou três palavras são sem qualquer argumentação lógica, real.

Mas vá explicar isso para os analfabetos funcionais e analfabetos políticos.

Leitor DV 22 de outubro de 2019, 23:03h - 23:03

Você esta confundindo centavos novos com sentar nos ovos.
Aqui não é interior como você imagina aqui é Rio de Janeiro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996