segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Confira algumas dicas para tirar o cheiro de cachorro da casa

Confira algumas dicas para tirar o cheiro de cachorro da casa

Matéria publicada em 13 de setembro de 2017, 07:00 horas

 


Quem tem animal em casa sabe que é quase inevitável ter pelos sobre os móveis

wp-coluna-animal-glayce-cassaro-pereira

Quem tem um cachorrinho em casa, com certeza já deve ter enfrentado algum comentário relacionado ao cheiro que o seu amiguinho deixa pela casa. E na maioria das vezes os moradores nem percebem. Muitas pessoas nem se importam com esse cheiro, porém, uma grande maioria se sente incomodada e não se sente bem em ficar em residências com cães.

Sendo assim, o objetivo dessa coluna é o de lhe ajudar a solucionar esse problema, evitando constrangimentos.

As dicas a seguir ajudarão a manter esse cheiro longe da sua casa:

– Dê banhos periodicamente em seu cachorro, com produtos próprios para cães. Tenha cuidado, no entanto, para não lavar demais seu cão, pois usar xampu com muita frequência pode tirar os óleos naturais de seu pelo, deixando-os sem brilho e secando sua pele.

– A escovação diária do seu cachorro evita que os pelos soltos se depositem em móveis e carpetes.

– Quem tem cachorro em casa sabe que é quase inevitável ter pelos sobre os móveis, e removê-los é uma das formas de eliminar o cheiro da casa. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

– Muitos donos de animais de estimação já têm o costume de limpar o piso de suas casas, mas nunca é demais lembrar. Para evitar o cheiro de cachorro em casa, é preciso a limpeza diária do piso. Se seu chão for de piso, madeira ou laminado, certifique-se de que você o varreu bem, aplique um produto de limpeza seguro e, em seguida, esfregue-o.

– Limpe os filtros do ar-condicionado ou aquecedor pelo menos uma vez por mês. Se na sua casa tem vários animais ou até mesmo um que solta muito pelo, troque-os a cada duas semanais. Não somente a sua casa ficará com cheiro melhor, como evitará que entupa o filtro de ar e quebre o seu ar-condicionado.

– Muitos odores são causados pela proliferação de bactérias. Utilize desinfetante de alta qualidade que matam mais de 99% dos germes, principalmente em superfícies onde os cães costumam ficar deitados, urinar e defecar. Dê preferência para desinfetantes vendidos em petshops, que são próprios para o uso em casas com cachorros.

– Esqueça os purificadores padrões de ar em spray que apenas cobrem o cheiro e utilize aos eliminadores de odor. Aplique-o em superfícies onde o animal costuma ter contato e em locais onde fazem suas necessidades. Você pode optar por velas que eliminam odor, que além de lindas e calmantes, ainda acabam com o cheiro do animal no ar.

– Se seu filhote fez xixi dentro de casa, limpe a área completamente usando um líquido de limpeza enzimático projetado especialmente para odores de animais. Estes produtos não só eliminam odores, mas também acabam com qualquer feromônio ou moléculas deixadas no local, fazendo com que o filhote não volte a fazer o xixi no local novamente.

– Pelo menos uma vez por mês lave a caminha do seu animalzinho, por isso dê preferência para aquelas caminhas que possuem a capa removível. Não esqueça de lavar também almofadas, cobertores e brinquedos.

Existem na internet algumas receitas caseiras para tirar o cheirinho de cachorro da casa, algumas bem eficientes, como o uso de bicarbonato e vinagre, com concentração específica. Mas antes de fazê-las peça orientação ao médico veterinário para saber se o produto a ser utilizado não fará mal ao seu amiguinho.

Fonte: www.tudosobrecachorros.com.br

Limpe certo: Muitos odores são causados pela proliferação de bactérias (Fotos: Divulgação)

Limpe certo: Muitos odores são causados pela proliferação de bactérias (Fotos: Divulgação)

Preciso de um lar

Esse é o Marshmallow, um vira-lata de dois meses, porte pequeno e calminho. Interessados em adotá-lo podem enviar e-mail para a coluna.

2

 

Quer ver o seu bichinho de estimação aqui também? Basta enviar uma foto dele para o e-mail (glayce.cassaro@diariodovale.com.br). Sugestões e dúvidas também são bem vindas.

 

GLAYCE CASSARO PEREIRA | glayce.cassaro@diariodovale.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document