Cuidados com os cabelos após o verão

by Diário do Vale
Cabelos: Produtos e máscaras ajudam na recuperação da saúde dos fios (Foto: Caroline Vidigal)

Cabelos: Produtos e máscaras ajudam na recuperação da saúde dos fios (Foto: Caroline Vidigal)

Por Fábio Bittencourt 

 

O verão é a estação mais quente, alegre e esperada por muitas. Elas se veem com a pele bronzeada, cabelo iluminado e consequentemente mais bonitas. Mesmo o verão sendo tão atraente e deixá-las com a aparência incrível, a ação do sol, mar e o cloro trazem prejuízos, deixando os cabelos detonados. Muitas vezes os fios já estão sensíveis por processos químicos e descolorações o que torna o desgaste ainda maior. O cabelo mais longo também vai precisar de cuidado em dobro.

Para recuperar a saúde dos fios procure um cabeleireiro de sua confiança para orientá-la a tratamentos reconstrutores ou de nutrição. No salão, o profissional vai indicar além de uma hidratação, e especificar o melhor para o seu cabelo.

Por exemplo, um cabelo grosso e seco precisa de nutrição enquanto um cabelo com pontas finas e quebradiças precisa de reconstrução. Óleos e proteínas devem ser administrados de forma eficiente para cada caso.

Existe uma infinidade de produtos e máscaras reparadoras para ajudar a recuperar a saúde dos fios. Eles são verdadeiros aliados contra os cabelos desnutridos e ressecados e podem ser usados em casa.

Dica: algumas clientes reclamam que o cabelo fica duro quando usam uma máscara de reconstrução em casa, porém é importante usar ao final um creme condicionador que por ser mais emoliente removerá os excessos e vai eliminar esse efeito. Outra dica é respeitar o tempo de pausa informado no rótulo do produto, pois se excederem esses minutos podem trazer danos ao invés de benefícios.

Procure usar um xampu menos adstringente que auxilia a hidratação desde a lavagem. Aplique o condicionador (que pode se intercalar com a máscara) somente no comprimento e nas pontas evitando pesar a raiz. Um óleo finalizador é indispensável e tem múltiplas funções, desde manter o tratamento feito, continuar tratando, proteger e devolver um toque macio.

É muito bom saber que essas consequências negativas dos maus tratos do cabelo no verão, não são definitivas, podem ser tratadas e os cabelos podem ter totalmente recuperada sua beleza.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996