Décima edição do Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Médio Paraíba Fluminense é lançada oficialmente

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio-600x180

Abertura do X Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Médio Paraíba, conduzido pela Dilma Carvalho
Na abertura do X Festival de Artes Plásticas o Secretário de Cultura de Pinheiral, Júlio Barbosa fazendo uso da palavra, entre o Vice-Prefeito Maycon Abrantes e o vereador de Resende, Roque Cerqueira e Dilma Carvalho
A modelo Lara Pedron, fez ensaio de Anjo, no Festas e Negócios
Dra. Ana Lopes e Dr. André Oliveira com alguns clientes e amigos, na inauguração da Lopes & Oliveira Advogados
Dr. André Oliveira e Dr. Jander Brun, entre familiares e amigos, incluindo o empresário Helder Salomão

Túnel
Do Tempo

*Joana d’Arc é canonizada (1909).
*1958 – Criação da Arquidiocese de Aparecida pelo Papa Pio XII (1958).
*Publicação do que se tornaria a Lei de Moore pela Electronics Magazine, em 19 de abril, um artigo de Gordon Moore sobre a evolução dos Circuitos Integrados (Chips) (1965).
*Luiz Inácio Lula da Silva, então líder sindical no ABC paulista, é preso pelo DOPS, a polícia política do regime militar (1980).
*Primeira emissão da série televisiva Os Simpsons (1987).
*Nos Estados Unidos: Atentado de Oklahoma City, Timothy McVeigh coloca explosivos no edifício federal Alfred P. Murrah, causando 168 mortos e mais de 500 feridos (1995).
*Morre Walter D’Ávila, ator brasileiro (1996).
*Após quatro votações, o conclave elege Joseph Cardeal Ratzinger como Papa, que assume o nome de Bento XVI (2005).
*Inauguração do Cassino de Lisboa, no Parque das Nações (2006).

Zig – Zag

*Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a décima edição do Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Médio Paraíba Fluminense foi lançada oficialmente ontem pela manhã, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília.
*Organizado por um grupo de artistas plásticos de Volta Redonda, que tem na pole-position, Dilma Carvalho, o evento contou com uma exposição de obras dos coordenadores do festival.
*Vários nomes/notícia marcaram presenças, entre eles o Vice Prefeito, Maycon Abrantes, além de representantes de várias entidades assistenciais, que durante a realização do Festival serão homenageados.
*De Resende estavam a Secretária de Cultura, e o vereador Roque Cerqueira.
*O Secretário de Cultura de Pinheiral, Júlio Barbosa, que também fez uso da palavra.
*“Qualquer artista pode se inscrever, iniciante ou profissional.
*Pode ser desenho, pintura, escultura, fotografia, todos podem participar.
*A intenção é fazer com que as pessoas usem o festival como uma escola.
*Quem é iniciante, por exemplo, vai poder se espelhar no trabalho de outros profissionais e acaba crescendo profissionalmente.
*É uma maneira de ele participar de um evento como esse e se sentir orgulhoso pelo trabalho”, explicou a artista Dilma Carvalho, organizadora do festival que terá a participação de cerca de 150 artistas e inscrições a partir do próximo dia 27.
*A exposição com as obras dos artistas que participarão do festival terá início no dia 4 de maio e seguirá até o dia 31, mês em que é comemorado o Dia do Artista Plástico (8 de maio).
*De acordo com a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, a secretaria prestou o apoio ao evento com a cessão do espaço, estrutura, além de divulgação.
*O prefeito Samuca Silva comentou a importância de eventos como esse para a valorização da arte e da cultura da região.
*“O artista precisa de apoio, de reconhecimento.
*Vamos realizar cada vez mais eventos culturais nos espaços públicos, incentivando principalmente aos novos artistas”, citou.

Sala
Vip

*O Presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dauro Aragão, e a Magnífica Reitora do Centro Universitário de Volta Redonda, Cláudia Utagawa, em comemoração aos seus 50º e 18º aniversários de fundação, respectivamente, estarão anfitrionando dia 28 de Abril, para a inauguração do Auditório William Monachesi – Edifício Francisco Cruz Júnior.
*Na programação entrega da Moção de Congratulações, de autoria do Vereador de Barra Mansa, Daniel Volpe Maciel; entrega da Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do Vereador de Volta Redonda, Luciano Mineirinho; outorga da Medalha Tiradentes, por iniciativa do Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Comandante Bittencourt; inauguração do Auditório William Monachesi – Edifício Francisco Cruz Júnior seguido de um Brunch.
*Aniversariantes do dia: Mestiça Samarino; o dentista Gentil do Amaral; o engenheiro Francisco Cesar Fonseca; Elisângela Ferreira; Tarcília Machado; o médico Álvaro Braga; Mariana Braga; Adriana Braga; Susi Dutra Ruhena; Sérgio Carvalho Aramis; Mariana Gomes; Bruna Gotardo.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996