sexta-feira, 20 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Despertando hoje com sua mais nova idade, a professora e advogada Silvana Lobo

Despertando hoje com sua mais nova idade, a professora e advogada Silvana Lobo

Matéria publicada em 22 de março de 2018, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio-600x180

 

Túnel
Do Tempo

*Primeira exibição (em uma tela particular) de filmes por Auguste e Louis Lumière (1895).
*Os Estados Unidos instalam uma base militar em Guantánamo, Cuba (1903).
*O Presidente estado-unidense Franklin Delano Roosevelt assina a lei que legaliza o consumo de bebidas alcoólicas acabando com a Lei Seca (1933).
*O primeiro programa regular de televisão no mundo é transmitido através da antena no alto da Torre de Rádio de Berlim (1935).
*O navio brasileiro Taubaté é metralhado por navios de guerra alemães, no mar Mediterrâneo (1941).
*A Liga Árabe é fundada no Cairo, Egito, com a adoção da “Carta da Liga dos Estados Árabes” (1945).
*Arthur Schawlow e Charles Hard Townes recebem a primeira patente para um laser (1960).
*‘Please Please Me’, o primeiro álbum dos Beatles, é lançado no Reino Unido (1963).
*O cometa Hale-Bopp tem a sua maior aproximação da Terra (1997).
*O ETA, grupo armado dos separatistas bascos, declara um cessar-fogo permanente, que seria rompido em 30 de dezembro (2006).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Mundial da Água (UNESCO).
*Anteontem, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, com apoio da CDL Executiva, realizou uma noite voltada para o empreendedorismo feminino, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
*As mais de cem convidadas puderam assistir a um bate-papo com Rosana Paes, CEO da marca Espaço Juliana Paes; a proprietária do espaço em Volta Redonda, Vanessa Pummer; e a analista do Sebrae, Fabiana Ramos.
*O painel foi mediado pela jornalista da TV Rio Sul, Regiane Amaro.
*O evento foi patrocinado pelo Sicoob e Unimed-VR, com apoio do Espaço Juliana Paes e contou com a presença da vice-presidente da CDL, Elida Reis Leal.
*Foi uma hora de muita troca de experiência na área de empreendedorismo.
*Depois, a República do Movimento fez uma apresentação interagindo com as convidadas, que ainda participaram de sorteios de brindes oferecidos pela Camila Cotta Semijoias, Espaço Juliana Paes, Chocolates Brasil Cacau e Magazine Royal.
*A empresa Nati Cosméticos enviou esmalte de brindes para todas as convidadas.
*Depois, a confraternização foi com um coquetel de Ricardo Buffet.
*Durante o painel, Vanessa e Rosana falaram também da importância de buscar suporte em entidades como a CDL e o Sebrae, para o crescimento da empresa e também para desenvolver características empreendedoras.
*“Durante todo o processo da criação da nossa empresa, caminhamos juntos com o Sebrae, participando de cursos, discutindo ações e buscando soluções.
*Isso foi fundamental para que chegássemos aonde chegamos. *E, como a CDL é tão atuante e com uma proposta e serviços que agregam o dia a dia das empresas, acho que é muito válido ser associado”, acrescentou.
*A cobertura completa, com fotos do evento, você encontra no site www.cdlvr.org.br.

Sala
Vip

*Despertando hoje com sua mais nova idade, a professora e advogada Silvana Lobo.
*Longe dos filhos Camila, Heitor e Bianca Lobo Coutinho, e dos inúmeros amigos, pois a aniversariante encontra-se residindo no Sul do País, os cumprimentos serão mesmo pelo Smartphone.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Miriam Cipriano Vidal; Alessandra Saviolo; Paulo Roberto Silveira; Marcus Sobreira; Victor Manuel Rodrigues Gutierrez; Camila Cotta; Graziele Rodrigo; Ana Paula Garcia; Rayhara Souza; Guilherme Da Matta; Marcus Campanharo; Fábio Silva; Daniel Fernandes Jacob; Gustavo Biro; Graziele Rodrigo; Alessandra Saviolo; Daniella Torres.
*O 1º Trote Solidário Integrado das Universidades de Volta Redonda vai beneficiar o Núcleo de Hemoterapia, anexo ao Hospital São João Batista, na manhã de hoje.
*A Coordenadoria da Juventude, que promove o Trote Solidário com participação de Atléticas, Centros Acadêmicos e Diretórios universitários do município, convocou os estudantes para doar sangue.
*Além de hoje, a ação vai se repetir nos dias 27 e 29 de março e 03 de abril. Parabéns, pela iniciativa humanitária.

 

 

 

 

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document