segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Despertando hoje com sua mais nova idade, o arquiteto Marcelo Gavião

Despertando hoje com sua mais nova idade, o arquiteto Marcelo Gavião

Matéria publicada em 12 de agosto de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*É aprovado o Formulário Ortográfico de 1943, principal documento que regulou a grafia do português no Brasil até 31 de dezembro de 2008 (1943).
*Guerra Fria: a União Soviética detona sua primeira Bomba de Hidrogênio, um ano depois de os Estados Unidos terem testado o primeiro artefato desse tipo (1953).
*É firmado o Tratado de Montevidéu de 1980, visando melhorias e cooperações econômicas entre os países do ALALC (1980).
*É lançado pela IBM o primeiro PC com o sistema operativo MS-DOS (1981).
*Carlos Lopes conquista a 1ª medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984).
*Um Boeing 747 da Japan Airlines, vôo 123, embate no Monte Ogura, no Japão, matando 520 pessoas (1985).
*O novo regime do Benim adopta uma nova bandeira (1990).
*Criado o Parque Estadual Fontes do Ipiranga no município de São Paulo, preservando as nascentes do riacho Ipiranga, onde foi proclamada a Independência do Brasil (1991).
*Naufrágio do submarino russo Kursk, com 118 marinheiros, no mar de Barents (2000).
*Nos Estados Unidos, ocorreu uma chuva de meteoros, chamada de “Perseidas” (2009).

Zig – Zag

*Dia Internacional da Juventude, Dia Nacional da Juventude e Dia Nacional das Artes.
*O Hotel Bela Vista, mantendo a tradição de seu ‘Almoço do Dia dos Pais’, apresenta mais novidades em seu diversificado serviço de buffet.
*No cardápio estão: Entradas: Saladas, salada folhas variadas com tomate seco, caprese, polvo ao vinagrete, carpaccio de carne, sushi com shoyu, salpicão de frango, farfalle com molho pesto, caponata com berinjela, abobrinha, pimentões colorido,maionese de legumes, grão de bico com salmão, gourjonete de tilápia com molho tártaro, frios variados.
*Mesa de pães: canapés diversos, tábua de frios, torradas diversas, brusquettas de tomate seco, mini pão de ervas, mousse de salmão, pasta de gorgonzola, pasta de azeitona preta.
*Principal: Carré de cordeiro com molho de menta, lombo de porco com damasco, filét de tilápia a dorê, frango de leite assado ao forno com ervilhas na manteiga, Saltimboca a la romana, paella mista.
*Acompanhamentos: Arroz branco, arroz integral com espinafre, risoto de funghi porcini, canelone de ricota com espinafre, legumes torneados no vapor, lasanha de panqueca de milho, torta de frango com requeijão gratinado, espaguete ao alho e óleo, penne na manteiga, batata portuguesa, bolinho de bacalhau.
*Molhos: Italiano, gorgonzola e bolonhesa.
*Sobremesas: cesta de frutas, frutas laminadas, mini tarteletes de frutas, pudim de leite condensado, brigadeirão de colher, quindão, mousse de maracujá, mil folhas de creme.

Nupcial

*O joalheiro Laci Mendonça e a médica obstetra Simone Pereira Paiva, estarão na tarde de hoje, trocando as alianças da mão direita para a esquerda, em elegante cerimonia, na Fazenda União.
*A noiva estará usando belíssimo vestido de Dorinha Boutique e o noivo de Rio Club.
*A deliciosa gastronomia de Francisco Torres/Chiko Buffet.
*A produção e cerimonial leva assinatura de Fernanda Nacaratti.
*A lua de mel será em New York, New York.

No Ar

*Enquanto a direção dos quatro ventos, no Estado do Rio ‘sopra’ para todos os lados, o governo do Estado do Rio de Janeiro, perdendo mesmo noção do ridículo.
*Em plena crise, com os salários do funcionalismo há meses em atraso, vem agora, segundo denúncias, a lançar edital com previsão de gastar até 2,5 milhões com serviço de jato executivo.
*Os motivos de tal absurdo, são justificados para acomodar o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, em viagens de negócios.

Errata

*“Gostaríamos de esclarecer que na edição de ontem, na matéria intitulada ‘Moda em Cena’ ao final do 7º parágrafo foi escrito: ‘Os interessados’ quando era para ser escrito ‘os convidados’. O evento será para convidados e estes deverão se dirigir às lojas participantes para retirarem as pulseiras de acesso ao evento, mediante a doação de uma lata de leite em pó”.

Sala
Vip

*Carmen Lúcia Michelstaedter embarcando amanhã num ‘tour’ pela Europa.
*Inicia passando por Portugal, onde pretende visitar as cidades de Cintra e Fátima, depois Barcelona e outros países.
*Vai acompanhada dos filhos, o médico anestesista Vitor Michelstadter e da psicóloga esportiva Elisa Michestaedter.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, o arquiteto Marcelo Gavião.
*Será super abraçado pelos familiares, amigos e clientes.
*Despertando de nova idade,  a advogada Carolina Muller.
*Ganha os primeiros abraços de seus familiares e de suas amizades.
*Outros queridos aniversariantes do dia: a artista plástica Claudia Jacob; Ruth Coutinho; Mary Ângela Pereira Ballarini; a advogada Carolina Müller; Rodrigo Ramos de Carvalho; Marcus Vinicius Ribeiro Carvalho; Verônica Duarte; Roberto Moreira; o médico João Roberto Chaves de Almeida; Sandra Nascimento; Wanda Arantes dos Santos; Roberto Moreira.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document