domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Luiz Cláudio Escobar

Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Luiz Cláudio Escobar

Matéria publicada em 21 de setembro de 2017, 14:16 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Realizado o primeiro voo do bombardeiro B-29 Superfortress, o maior da Segunda Guerra Mundial (1942).
*Independência de Taiwan (1949).
*Bahrein, Butão e Qatar são admitidos como Estados-Membros da ONU (1971).
*A Sonda Mariner 10 passa pela segunda vez perto do planeta Mercúrio (1974).
*Há votação na Armênia para decidir se continua na União Soviética (1991).
*Um terremoto de 7,7 graus na escala Richter abala a Nicarágua (1992).
*Após sofrer denúncias de recebimento de propina, Severino Cavalcanti renuncia ao mandato e à presidência da Câmara dos Deputados do Brasil (2005).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Árvore, Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, Dia do Radialista, Dia do Fazendeiro, Dia do Adolescente, Dia da Abelha Rainha, Dia Internacional da Paz (ONU), Dia Mundial de Combate da Doença de Alzheimer.
*Estudantes da região receberam na noite de quinta-feira, a premiação dos vencedores do concurso de projetos acadêmicos IndustrisulTec, realizado durante a Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense), na Ilha São João, em Volta Redonda.
*A proposta era que alunos de instituições de ensino da região apresentassem trabalhos que pudessem ser aplicados nas indústrias.
*Os vencedores, na categoria voto técnico, para estudantes de nível técnico foram os alunos do ICT (Instituto de Cultura Técnica), que apresentaram o projeto ‘Estação de Tratamento de Efluentes Industriais Automatizada’.
*Já na categoria nível superior, o projeto que ganhou o primeiro lugar foi o ‘Pulseira de Localização Via Módulo GPS/GSM’, apresentado pelos estudantes do UniFOA.
*Além do certificado denominado ‘Prêmio Henrique Nora’, ambos os grupos receberam um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 500.
*Os vencedores a Nível Técnico: 1º lugar: Estação de Tratamento de Efluentes Industriais Automatizada – ICT; 2º lugar: Motor à Combustão Movido a Hidrogênio – ICT; 3º lugar: Automação Para Cadeira de Rodas de Baixo Custo – ICT.
*Nível Superior: 1º lugar: Pulseira de Localização Via Módulo GPS/GSM– UniFOA; 2º lugar: Otimização do Controle de Emissão de Enxofre na Atmosfera – UniFOA; 3º lugar: Planta Didática Para Treinamento de Rede CAN com Microcontrolador PIC – Faculdade Dom Bosco.
*Sobre a Industrisul – Organizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formada pelo Metalsul, FIRJAN, Sebrae e Governo Estadual – a Industrisul 2017 aconteceu de 12 a 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda. *A programação contou com rodada de negócios, fórum regional de saúde e segurança do trabalho, workshops e palestras.

Sala
Vip

*A médica Ana Vitória Savelli Cardoso, esteve recebendo homenagem anteontem à noite, em solenidade na Câmara Municipal de Volta Redonda.
*A distinção em destaque é pela sua total dedicação ao trabalho que realiza profissionalmente.
*A homenagem teve iniciativa do vereador Laydson e total unanimidade na indicação, pelos parlamentares.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Luiz Cláudio Escobar.
*Os primeiros abraços e beijos ficam por conta de sua amada, Célia Escobar. Depois muitas homenagens acontecerão.
*Outros queridos aniversariantes: a advogada Genilda Alcides; Lyvison Oliveira; Paola Sapede; o empresário da comunicação Jader Costa (Canal 36); Marcelo Suckow; Renaldo Carlos Silva; Ailton Alves; Vê Pires Valentim; Glória Silva.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document