Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Mario Vitor Lopes Netto

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O jogador Rodrigo Pimpão com seus amores, a mulher Fernanda Vianna e o filho Davi Pimpão, no Portobello Resort & Safári
Mesmo no momento de lazer, com a família, o jogador Rodrigo Pimpão, aproveita para manter a plena forma, no Portobello Resort & Safári
A médica otorrinolaringologista e cirurgiã plástica da face, Iramaia Pifano, em contagem regressiva para inaugurar sua clínica
O empresário Mario Vitor Lopes Netto (aniversariante do dia) com sua amada Andrea Auad Netto
Sílvio Coutinho e sua amada, Verônica Boechat Coutinho (aniversariante do dia)

Túnel
Do Tempo

*A Internacional Comunista se reúne em Moscou (1919).
*King Kong Kong estreia em New York (1933).
*A primeira iluminação pública automática foi instalada em New Milford, Connecticut (1949).
*Lançamento de ‘Please Please Me’ no Reino Unido, primeiro LP dos The Beatles (1963).
*Em Toulouse, França é realizado o primeiro vôo de teste do Concorde (1969).
*A sonda espacial Pioneer 10 é lançada de Cabo Canaveral, Flórida com a missão de explorar planetas distantes (1972).
*O Papa João Paulo II inicia uma visita à América Central, sendo fortemente contestado em Manágua (1983).
*A Chrysler adquire a American Motors (1987).
*Doze nações da Comunidade Européia concordam em banir a produção de todos os clorofluorcabonetos (CFCs) até o fim do século (1989).
*Os integrantes da banda de rock brasileira Mamonas Assassinas morrem em um acidente aéreo na Serra da Cantareira em São Paulo (1996).
*Dados enviados da sonda espacial Galileu indicam que a lua de Júpiter, Europa tem um oceano líquido sob uma grossa camada de gelo (1998).
*Rússia: Dmitry Medvedev é eleito presidente, sucedendo Vladimir Putin (2008).

Zig – Zag

*O stress gerado por conta da correria do dia a dia desencadeia uma série de doenças, entre elas a Síndrome de Burnout – estado de tensão emocional e stress crônico provocado por condições de trabalho desgastantes.
*– A síndrome é caracterizada por um esgotamento intenso, um cansaço forte, intimamente relacionado à questão profissional, quando o nível de stress no trabalho chega a um estado muito elevado, interferindo diretamente na qualidade de vida da pessoa – explicou a psiquiatra do Centro de Especialidades Médicas – CEM, Natália Fernandes de Almeida Gomes.
*Atualmente no Brasil mais de 70% dos trabalhadores sofrem com algum tipo de sequela relacionada ao stress.
*Em cada 100 milhões de pessoas, a Síndrome de Burnout atinge 32%, acometendo profissionais que lidam direto e intensamente com pessoas e influenciam suas vidas.
*A maioria delas estão ligadas as áreas de educação, assistência social, saúde, recursos humanos, bombeiros, policiais, advogados e jornalistas.
*Antes do diagnóstico, os sintomas podem ser confundidos com a depressão, porém a psiquiatra explica que na síndrome de Burnout o paciente tem aversão a fatos ligados ao trabalho.
*–Explicando de uma forma básica, podemos dizer, por exemplo, que na depressão a pessoa perde o interesse por atividades que lhe dão prazer.
*Enquanto na síndrome de Burnout os sintomas são relacionados ao trabalho, não conseguir passar perto do local onde trabalha, ter que ir entregar algum documento ou até mesmo um atestado – destacou.
*O esgotamento físico e emocional é refletido em uma mudança de comportamento, como alteração de humor, agressividade, falha na memória, dificuldade de concentração e em alguns casos desconfiança e até paranoia.
*Há também acometimento físico com dores de cabeça, insônia, crise de ansiedade, palpitação, sudorese, pressão alta, dores musculares, entre outros.
*–Com relação ao tratamento, tanto na depressão quanto no Burnout, são usados antidepressivos, escolhidos de acordo com as características do paciente, além é claro de psicoterapia.
*É muito importante orientar as pessoas de que ela precisa realizar outras tarefas recreativas, ter momentos de descanso, dormir bem, conviver com amigos e família – esclareceu.
*Para prevenir esse quadro, os especialistas recomendam praticar exercícios, noites regulares de sono, alimentação saudável, manter uma vida social bem ativa, enfim, ter mais qualidade de vida.
*As empresas também podem contribuir nessa questão evitando o excesso de horas extras dos colaboradores, proporcionando condições de trabalho atrativas e gratificantes, modificando os métodos de prestação de cuidados, suporte social às equipes, etc.
*De acordo com Sérgio Henrique, diretor do CEM – Centro de Especialidades Médicas, a clínica conta com profissionais que atuam nesta área e ajudam a equacionar não só problemas como este, mas outros ligados a psiquiatria e demais especialidades Médicas.
*A unidade de saúde fica na Rua Gilberto de Alencar, nº 20, Centro, Juiz de Fora.

Começar
De Novo

*Como já é de praxe as coisas no Brasil, sempre começarem andar, após, o Carnaval (até que chegue a Semana Santa), muitas coisas deverão estar acontecendo nestes próximos dias.
*Passada a Folia de Momo, espera-se que as importantes decisões (ou seria? Punições?) deem continuidade,  principalmente nos territórios palacianos de Brasília.
*Vamos aguardar para ver.

Sinal
Verde

*Olha aí que notícia boa: É possível comer azeitonas, amêndoas e chocolate com 70% de cacau à vontade, desde que fora das refeições principais.
*Pode-se tomar um ‘vinhozinho’ também, de forma civilizada.
*Porém, há que se incluir uma disciplina de caminhadas e/ou exercícios na rotina; cortar outros doces e comer muitas frutas, verduras além de, semanalmente, preparar um molho natural (caseiro) de tomates, alho e cebolas, o velho e bom pomodoro das vós italianas e usá-lo em pelo menos em três ou quatro refeições principais por semana.
*Num balanço geral torna-se  uma ótima opção alimentar.

Sala
Vip

*Após garantir a classificação para a Copa Libertadores, o jogador do Botafogo, Rodrigo Pimpão, decidiu passar o carnaval longe da agitação.
*Hospedado no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, o jogador esqueceu as partidas na grama e partiu para o ataque no frescobol.
*Junto com a esposa Fernanda Vianna e o filho Davi Pimpão, ele aproveitou a piscina do Portobello e visitou o único safári do Brasil dentro de um hotel e o único no estado do Rio, onde posou com dromedário e araras.
*Despertando hoje com sua mais nova idade, o empresário Mario Vitor Lopes Netto.
*Os primeiros abraços e beijos de sua amada Andréa Auad Netto.
*Depois dos familiares e inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: a arquiteta Rosi Nicolau; Djalma Gamis de Oliveira; Ricardo Lugon Silva; Gisele Zaidan Azevedo; Verônica Boechat Coutinho; Marcelo Costa; Beto Muniz; Matheus Mazonni; Ciça Torres; Aderio Myrrha; Bruno Mesquita; João Marcos Coelho; Elizabeth Mendonça; Bruna Conrado; Laura Ampula; Maria Márcia Silva;  Dulci Nelson.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996