Dia Internacional da Mulher

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Luciana Sueth, sucesso em sua Confeitaria Artística Foto: Divulgação
Maria Adélia Mezzabarba, em New York, na Broadway, aguardando para assistir The Lion King Musical Foto: Divulgação
Juliana Mezzabarba, em New York, aguardando para assistir The Lion King Musical Foto: Divulgação
A diretora de Comunicação da prefeitura de Porto Real, Giovanna Mansur, irradiando alegria Foto: Divulgação

*A Câmara Municipal de Volta Redonda, que tem na presidência, o vereador Paulo Conrado, com sua Mesa Diretora e Vereadores, realiza nesta noite de terça-feira, Sessão Solene, em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’.

*Dezenove mulheres

*Aniversariantes do dia: Tânia Portugal; o médico José Roberto do Amaral; Carlos José Freire; Rômulo Pinto; Luciano Bauher Júnior; Marcos Carola; Laura Rodrigues; Helena Amaral e Carlos José Freire.

*O Aldeia das Águas Park Resort funciona há mais de 20 anos e oferece variadas opções de lazer a seus sócios e visitantes.

*Desde o seu surgimento, a prioridade é possibilitar conforto e segurança em um ambiente divertido e privilegiado.

*Em 2014, foram iniciadas diversas reformas e obras de expansão com a intenção de otimizar o bem-estar dos clientes, proporcionando mais alternativas de entretenimento.

*Já no ano passado, a piscina de ondas, o rio corrente e o Kids Place passaram por reforma geral.

*Amanhã, será inaugurada a Yuppie, uma rampa de 35 metros de comprimento e pura adrenalina, construída próxima ao Kilimanjaro.

*O usuário irá embarcar em uma boia individual e o seu destino será o incrível rio corrente.

*O local contará com uma queda d’água de 7 metros de altura, cercada por pedras artificiais, que presenteará os sócios e visitantes com um sensacional visual de cachoeira.

*A verba de investimento do brinquedo foi de 700 mil reais e de acordo com Júlio Sellani, gerente comercial e marketing, o parque pretende investir em diversas obras ainda este ano.

*Quem ainda não conferiu a exposição “Sala Desenhista”, em cartaz no Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, terá até o dia 28 de março para conhecer de perto os trabalhos criados por desenhistas da região.

*Antes do encerramento da exposição, uma ação especial será realizada no dia 17 para reunir os frequentadores da Sala Desenhista no espaço onde acontece a mostra, juntamente com o público interessado em conhecer mais sobre esta linguagem.

*O objetivo desta ação é propor a prática do desenho somente com tintas.

*Neste encontro, o uso de grafite ficará em segundo plano, uma forma de estimular novas possibilidades dentro da linguagem do desenho.

*O encontro acontecerá a partir das 19 horas e o público, além de visitar a exposição e conhecer os desenhistas criadores dos trabalhos expostos, poderá também participar de atividades mediadas por eles, criando seus próprios desenhos e ilustrações.

*Maria Adélia Mezzabarba e a filha, a médica Juliana Mezzabarba estão em New York, New York.

*Na “capital do mundo” estão fazendo a programação cultural, gastronômica e também tempo para compras.

Túnel Do Tempo

*Alexander Graham Bell patenteia uma invenção, que ele chama de telefone (1876).

*Início da Revolução Mexicana (1911).

*O estado-unidense James Watson e o britânico Francis Crick decifram a estrutura de dupla hélice para o DNA (1953).

*Golda Meir é a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro de Israel (1969).

*O Irã e o Reino Unido rompem relações diplomáticas após o caso Salman Rushdie e seu controverso livro (1989).

*Nelson Mandela, líder do Congresso Nacional Africano, rejeita a proposta de dividir a África do Sul conforme sugestão de alguns cidadãos brancos de extrema direita (1994).

*Palestina: Constitui-se o primeiro parlamento eleito democraticamente (1996).

*Morre Leonardo, cantor brasileiro (2010).

 

Zig – Zag

 

*Hoje: Dia do fuzileiro naval.

*Este ano é  muito especial para a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, que completa dez anos de existência.

*Para comemorar esta data, a OSBM prepara para seu público, surpresas e apresentações ainda mais especiais.

*A temporada oficial da orquestra inicia na terça-feira, 10 de março, na Igreja Matriz de São Sebastião, às 20 horas, com entrada gratuita.

*Através da temporada oficial, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa leva a Barra Mansa importantes músicos do cenário nacional e internacional. *Realizando, assim, o desenvolvimento da cultura de concertos na cidade.

*No primeiro concerto desta temporada especial, a orquestra preparou um repertório clássico com obras de Tchaikovsky, Schostakovich e Mendelssohn, compositores que revolucionaram a música em suas épocas. *O programa traz músicas vibrantes para desencadear fortes emoções no público: “Abertura Festiva”, de Schostakovich; Concerto para Violino op. 64, de Mendelssohn, e Sinfonia nº 6 op. 74, de Tchaikovsky.

*Regida por seu diretor artístico e maestro titular, Vantoil de Souza, a OSBM recebe como solista convidado o violinista e spalla da OSESP, Emmanuele Baldini.

*Filho de músicos, Baldini, nasceu cercado pelo ambiente musical em Tieste, na Itália. *Desde a adolescência foi vencedor de importantes concursos internacionais e se apresentou em todas as salas de concertos as principais capitais europeias e da América Latina.

*Desde 2005 é spalla titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP.

*Além da temporada oficial, a Orquestra Sinfônica realiza, durante o ano de comemoração ao seu 10º aniversário, diversas apresentações especiais.

*Irá se apresentar em concertos nas cidades vizinhas e nos bairros de Barra Mansa, aproximando ainda mais a população da música.

*Em junho, a OSBM acompanha o Balé Bolshoi  em sua turnê nacional, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

*A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados.

*A Feira de Filhotes está de volta ao Resende Shopping.

*A partir de hoje, às 10h, o público pode ver de perto cães e gatos de várias raças, entre elas lulu da pomerânia (spitz alemão), chow chow e buldogue francês. *Peixes exóticos também serão expostos na feira, que segue até o dia 29 de março, na torre II do empreendimento.

 

 

You may also like

1 comment

PAGADORDIMPOSTOS 8 de março de 2015, 13:32h - 13:32

Todos os dias são das mulheres. Propósito de aprender é melhorar a si próprio, a família e consequentemente a sociedade / país / todos terráqueos = cultivo de si. “Cultivo de si” ( largo espectro ) hoje mais claro no universo das mulheres. Cultivo de si rola na China ( entre pensadores / filósofos ) há aprox. 600 anos a.C. OBS. “Mulher brasileira ( apesar de maltratada explode esse cultivo de si ) em primeiro lugar”. Parabéns p/ todas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996