quinta-feira, 23 de março de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Dias de sol

Dias de sol

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2017, 07:00 horas

 


Escolha o biquíni certo para o seu tipo de corpo; peça deve valorizar a silhueta

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Temos que ter em mente que escolher o biquíni não é uma tarefa muito fácil. Devemos analisar todos os pontos para que a peça valorize a silhueta. Sendo assim, é muito importante saber o formato do seu corpo para acertar na escolha. Vamos entender melhor?

 

Ampulheta

Com ombros e quadris da mesma largura, cintura bem definida e costas largas. Quem possui esse tipo de corpo pode se sentir privilegiada, podendo apostar em qualquer tipo de biquíni. Só fique atenta a parte de cima para que o busto não pareça muito volumoso. Aposta em decotes V e fuja das estampas na região.

foto-1

 

Pêra ou triângulo invertido

Com pernas finas, muito busto e ombros largos, o ideal é criar uma sintonia entre o ombro e o quadril. Invista em calcinhas que dê a ilusão de volume e crie a proporção ideal. Listras horizontais, babados e estampas são bem vindos na parte de baixo. Em cima prefira peças lisas.

foto-2

 

Triângulo

Silhueta mais comum entre as brasileiras. Com ombros estreitos, quadril largo, coxas volumosas e pouco seio. Devemos dar ilusão de proporção. Aposte em peças estampadas, drapeadas ou com franjas na parte de cima e opte por calcinhas lisas e escuras. Assim chamamos atenção para área que podemos destacar.

foto-3

 

Retângulo

Com poucas curvas, braços e pernas finas e cintura não definida a opção para quem tem esse corpo é criar ilusão de corpo torneado. Invista em biquínis que dão volume tanto na parte de cima quanto na de baixo. Drapeados, amarrações e bojos são bem vindos.

foto-4

 

Oval

Mulheres com esse tipo de corpo geralmente não estão no peso ideal. Possuem volume nos quadris, busto, cintura e barriga. O objetivo é criar uma silhueta que alongue. Aposte em biquínis de cintura alta. Os famosos hot pants estão super em alta! Na parte de cima invista em peças estruturadas, com maior sustentação. Dê preferência a alças largas e evite os bojos.

foto-5

 

Além de todas as dicas acima é sempre bom lembrar que estampas com fundo claro, babados, drapeados e franjas ajudam a criar a ilusão de seios ou bumbum maiores. Agora, se a intenção for disfarçar, aposte nas peças lisas e de cor escura.

Já sabe qual o seu tipo de corpo? Então, escolha o modelo certo e arrase nos dias mais quentes!

chamada

Anota aí!

Seios pequenos: apostar em sutiãs com volume e relevo.

Coxas grossas: escolher uma calcinha de biquíni de tamanho médio. Listras e desenhos verticais ajudam a afinar.

Pneuzinhos: Hot pants podem ajudar, mas muito cuidado para não piorar a situação marcando e evidenciando a área. Uma boa alternativa é chamar atenção para os quadris com lacinhos ou seios.

Seios grandes: Alças largas e com boa sustentação. Fujam dos bojos com enchimento.

Bumbum pequeno: calcinhas “franzidas” no bumbum e em formato de “coração” dão um up na região.

 

PAULA DUARTE | pauladuarte@diariodovale.com.br

Untitled Document