quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Em noite triunfal, Eder Meneghine, o Embaixador do Rio, movimentou sua imponente Pousada Solar das Palmeiras, na Ilha da Gigóia

Em noite triunfal, Eder Meneghine, o Embaixador do Rio, movimentou sua imponente Pousada Solar das Palmeiras, na Ilha da Gigóia

Matéria publicada em 16 de março de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Moinho
De Cartola

*Em noite triunfal, anteontem, Eder Meneghine, o Embaixador do Rio, movimentou sua imponente Pousada Solar das Palmeiras, na Ilha da Gigóia.
*O paradisíaco local viveu momentos de pura arte com o jantar de boas vindas ao elenco do musical “Cartola” que estreou à noite, no palco do Teatro Carlos Gomes. Poderia existir lugar mais adequado?
*Varandas e jardins iluminados pulularam figuras como o cineasta Neville de Almeida, a juíza Gloria Heloiza, a secretaria municipal de Cultura Nilcemar Nogueira, o administrador Jefte Pereira de Castro e o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti, o artista plástico Claudio Csar, a socialite Rosana da Guia, o ambientalista Donato Veloso e até o arquiteto Caíque Niemeyer. Todos festejando a chegada do elenco a Cidade Maravilhosa.
*Artistas negros e lindos! Talento na morena cor da pele! Adriana Lessa, Virginia Rosa, Silvetty Montilla e ele, o protagonista, Flavio Bauraqui!
*Que ainda incorporou o espírito emocionado do saudoso compositor e cantou à capela “O mundo é um moinho”, a beira da piscina! Emocionou de verdade!
*O cardápio elaborado pelo talentoso chef Hugo Oliveira incluía de arroz com farpas de costela a frango com polenta fervente e quiabo frito. Delícias preferidas pelo compositor.
*Entusiasmado com a primeira iniciativa de grande importância no reconhecimento do cunho cultural para a cidade maravilhosa, Eder que usou da palavra, direcionado aos homenageados e convidados, disse: “Momentos produzidos dessa maneira tornam mais fortes e amados…não importa o gasto não importa o trabalho na organização…
*Como dizia Cartola: “O importante não é o dinheiro, é a liberdade!”
*Enfim… Me sinto livre! O sucesso da noite nem se comenta!”.
*Este colunista e o administrador Jefte Pereira de Castro, fomos convidados a partilhar desta memorável noite.
*Aliás, também desfrutar de toda a hospitalidade de Eder Meneghine, em sua Pousada Solar das Palmeiras, que é uma verdadeira galeria de arte, peças maravilhosas em cada suíte e, somados ao talento e criatividade de Eder, no seu lado de arquiteto. Um verdadeiro luxo.
*Em uma edição especial, direto do Rio de Janeiro, a coluna publica alguns cliques deste importante evento.

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

2 comentários

  1. Quem pode, pode, quem não pode ,se sacode.

  2. SÓ A ZELITE.

Untitled Document