sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Enfim, hoje acontece o super aguardado BACA FEST

Enfim, hoje acontece o super aguardado BACA FEST

Matéria publicada em 22 de outubro de 2017, 06:10 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Alberto Santos-Dumont faz, em Bagatelle, voo de cerca de 50 metros a aproximadamente 2 metros do chão, com o 14-Bis, conquistando a “Taça Archdeacon”, sendo considerada a primeira vez que uma aeronave desliza e decola utilizando apenas suas próprias forças (1906).
*Primeira Guerra Mundial: cargueiro brasileiro Macau é torpedeado por um submarino alemão (1917).
*Publicado pela primeira vez na revista O Cruzeiro o quadrinho do personagem Amigo da Onça (1943).
*A mezzo-soprano Shirley Verrett entrou para a história do canto lírico ao desempenhar, na mesma récita, as duas heroínas de Les Troyens (Bizet), Cassandra e Dido (1973).
*Morre Euryclides de Jesus Zerbini, pioneiro na cirurgia cardíaca no Brasil (1993).
*A Bolsa de valores de Hong Kong, uma das maiores do mundo, cai 10,4%. A crise se espalha pelo resto do mundo, com as bolsas sofrendo enormes quedas (1997).
*Anúncio da comercialização do iPod (2001).
8Referendo Sobre a Proibição do Comércio de Armas e Munição no Brasil que deu a vitória à Frente Parlamentar conservadora pelo direito à legitima defesa (vitória do “não”) (2005).

Zig – Zag

*Quem passa pelas proximidades da rua 90-B, na Vila Santa Cecília, deve ter observado a mudança de cor na iluminação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR).
*Essa mudança aconteceu em virtude da Campanha Outubro Rosa, aderida pela associação, que vai manter a luz decorativa rosa durante todo o mês de outubro.
*– Não é porque somos uma associação de engenheiros e arquitetos que não podemos nos envolver com as questões da sociedade.
*A campanha Outubro Rosa é um excelente alerta para as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e não podemos ficar de fora. Esperamos chamar a atenção com a cor da sede e com isso, despertar as pessoas – contou Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR.
*A AEVR está localizada na rua 90B, 17 – Vila Santa Cecília.
*Quem tiver interesse e quiser saber mais sobre a associação pode acessar o site www.aevr.org.br.

Mar
Para Peixe

*Enfim, hoje acontece o super aguardado BACA FEST.
*Bons motivos para estar presente: A oportunidade de numa tarde única e divertida as pessoas se encontrarem, fazer novos contatos tudo no maior alto astral.
*O estrelado chef Cosme Clemente ‘maestrando’ algumas das diversificadas opções gastronômicas deste apreciado ‘protagonista’ o bacalhau.
*A banda do Guerra, literalmente é show e irá animar muito, somada com o DJ Felipe Carvalho, com toda a qualidade da FJ Eventos.
*Outros grandes atrativos gastronômicos somam a esta tarde que com certeza será encantadora.

Sala
Vip

*Uma noite surpreendente e maravilhosa, foi assim as comemorações dos cinco anos do Espaço Juliana Paes de Volta Redonda.
*A coluna publica alguns cliques.
*Quem desperta com sua mais nova idade hoje é Marisa Moraes.
*Ganha os primeiros abraços e beijos de seu  amado, Oswaldo Moraes e dos filhos, Rodrigo e Sabrina.
*Durante todo o dia a querida aniversariante ganhará muitas homenagens.
*Quem também amanhece de nova idade, é  o médico ortomolecular, Camillo Marassi Leijoto.
*Ganha os primeiros abraços e beijos dos filhos, nora e netos, além dos clientes e inúmeros amigos.
*Trocando de idade o médico José Maria Carvalho, os primeiros abraços e beijos partirão de sua amada, Maria Adélia Mezzabarba.
*Depois filhos, genro, neto, clientes e inúmeros amigos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: o empresário Gilson Ferreira de Castro;  a arquiteta Dayse Couri Nogueira; o médico Antônio Carlos Senra; Gustavo Elias Carvalho; o dentista Edson Carvalho Pinheiro; Rafael Santana Fagundes; Andrea Oliver; Cíntia Andrade Souza; Juliana Saad; Carlos Alberto Polito; Nilza Amaral Diogo; Neide Mota Santos; Clayton Moore.
*A  Apadefi completando hoje, 36 anos de fundação e de relevantes serviços prestados a comunidade.

Voz
Da Traição

*Um estudo realizado ano passado, mostrou que as mulheres sentem mais atração por homens que têm voz grossa, principalmente nas paqueras.
*Mas, não é por isso que os que não a possuem devem forçar a voz, pois o público feminino também acredita que homens com voz grossa são mais propensos à traição. As informações são do Huffington Post.
*O estudo avaliou como a voz interfere na escolha de parceiros.
*Até o momento, não está claro o motivo pelo qual as mulheres preferem as vozes grossas e ao mesmo tempo ligam a característica à infidelidade, segundo o líder da pesquisa, Jillian O’Connor, da universidade McMaster, em Ontario, no Canadá.
*“Descobrimos que geralmente as mulheres se sentem atraídas pela voz grossa para relacionamentos curtos, quando não estão preocupadas com traição”, disse.
*Para a pesquisa, O’ Connor e sua equipe fizeram com que 90 mulheres ouvissem vozes masculinas e depois pediram para que escolhessem a mais atraente e qual aparentava com mais propensão à infidelidade.

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document