Enfrente o frio com estilo

by Diário do Vale

Fotos: Divulgação

Parece que agora os termômetros baixaram para valer. O inverno está quase batendo à porta e muita gente fica em dúvida do que vestir na estação. Vamos combinar que não é tarefa das mais fáceis sair com várias sobreposições sem errar nas proporções.
Roupas confortáveis, quentinhas e com cara de pijama acabam caminhando para as ruas, mas convenhamos, não é a melhor opção! Então selecionei algumas dicas para o seu inverno com estilo.

* Sobreposições
A melhor dica para se manter quentinha e estilosa é abusar das sobreposições. A dica é combinar peças inesperadas, sabe aquele vestido que achou que só usaria no verão? Combine com tricô ou blusa de gola alta por baixo. Camisaria mais tricô também são infalíveis, outra dica é investir em cores que se complementam, como o cinza e rosa.
* Meias
As meias sempre ganham destaque na estação. Um bom motivo para tirar aquele vestido ou saia do armário novamente. Quando bem usadas, a peça se torna um acessório e dá graça ao look. Abuse de detalhes e cores. Uma das tendências da estação é combinar os modelos soquete com scarpin ou sandálias de salto grosso.
* Botas
Impossível falar do inverno e não citar as botas. Longas ou curtas elas são indispensáveis na estação. Para alongar invistam em cores próximas as da sua pele e nos modelos over the knee. Para quem prefere seguir as tendências, a aposta da vez são as brancas e vermelhas, conforme já falamos por aqui.
* Monocromia
Os looks monocromáticos, formados de apenas uma cor, são ideais para alongar a silhueta. Podemos varias as tonalidades para formar um look sobreposto e com menos volume.
* Cachecol ou Pashmina
Acessórios indispensáveis. Além de darem graça e estilo a composição, são perfeitos para aquecer. O segredo está na amarração usada. Caso tenha bastante seios, deixe os nós de lado e aposte na sobreposição.
* Sobretudo
Peça chave para qualquer look de inverno. Usados para transitar de um lugar para o outro ou como peça chave. Dependendo do comprimento podem ter a função de vestido, nesse caso apostem em botas de cano longo para uma composição elegante.

* Legging
A quem ame ou odeie, mas temos que confessar, a legging é uma das peças mais usadas na estação. Para tirar a cara de academia, use-a apenas como base da composição. Aposte em todas as outras citadas no texto para sair da monotonia e quebrar a casualidade da peça.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996