Faltam 3 dias para o Baca Fest

Por Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Michelle Marczuk Schettino, Vanessa Gonçalves, Dine Annechino, Júlio Monteiro e Cláudia Taranto, nos salões do BACA FEST
Celso Diniz com Cristina Diniz e Tatiane Diniz rumo ao BACA FEST
Jussara Castello, Adriana Marins, Mary a Rigor (aniversariante do dia), Maria Adélia Mezzabarba, Simone Storino, rumo ao BACA FEST
O empresário Alberto Aldet (aniversariante do dia) ganhando beijo afetuoso da filha Mônica Aldet

Túnel
Do Tempo

*Santos Dumont convoca jurados do Aeroclube de Paris para testemunhar a volta do seu dirigível nº 6 em torno da Torre Eiffel e arrematar o prêmio Deutsch (1901).
*Na sua primeira partida oficial, o Fluminense Football Club goleou o Rio Football Club por 8 x 0 (1902).
*Sonda Mariner 5 sobrevoa Vênus (1967).
*Brasil, Argentina e Paraguai assinam acordo tripartite para recursos hidráulicos no trecho do Rio Paraná desde as Sete Quedas até a foz do Rio da Prata (1979).
*Beatificação de Madre Teresa de Calcutá (2003).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Profissional de Informática, Dia do Guarda Noturno, Dia Mundial do Comerciário.
*O empresário Alberto Aldet, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Recebe os primeiros abraços de seus familiares e depois dos inúmeros amigos e clientes.
*Como acontece todos os anos, assim que a Casa Sete Sapataria, que está com um novo look, encerrar o expediente, ele receberá a confraternização de seus funcionários.
*Depois a comemoração será em família.
*A estilista Mary Sant’Anna completando hoje seus bem vividos 52 anos.
*Outros queridos aniversariantes do dia: a médica Fernanda Secron; Andressa Couto; Nina Rosas; Jupira Carvalho; Angélica Arieira; Inalto Sérgio; Marlúcia Farias; Carla Valiante; Renata Sousa.
*A Livraria Veredas hoje, terá mais uma tarde cultural a partir das 18h, com o lançamento da ‘Pedagogia Quântica’ uma obra de Cristine Pummer.

Meio
Século

*A Fundação Oswaldo Aranha comemorou, ontem, 18 de outubro, 50 anos de existência e atuação no mercado da educação no Sul Fluminense.
*A data representa um marco na história da instituição e estímulo para planejar as próximas décadas.
*Criada em 1967, em Volta Redonda, a partir da união de diversos profissionais e segmentos da sociedade, a instituição leva o nome do ministro das relações exteriores do Governo de Getúlio Vargas, personagem importante na construção da cidade.
*“Ao comemorarmos os cinquenta anos da criação da Fundação Oswaldo Aranha, desejamos lembrar e agradecer àqueles que impulsionaram a magnífica ideia de dotar nossa cidade de um estabelecimento de ensino superior de elevada qualidade, preenchendo o grande vazio que existia em Volta Redonda, prejudicando toda a juventude do Sul Fluminense”, pontuou o presidente da FOA, Dauro Aragão.
*Primeiros cursos – A FOA veio suprir na região Sul Fluminense a demanda por ensino superior, para disseminar a pesquisa técnica e científica e formar profissionais.
*Iniciando os trabalhos com as escolas de Ciências Médicas, em 1968; Odontologia em 1970; Engenharia Civil, 1970; Educação Física, 1971; e Ciências Contábeis, em 1975.
*As escolas mantidas pela FOA foram integradas, em 1993, com a criação do Centro de Ensino Superior de Volta Redonda (Cesvre).
*O UniFOA – Em 1999, com o credenciamento do MEC, o Cesvre foi elevado à condição de centro universitário, transformando-se no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).
*Tradição e qualidade no ensino são os principais diferenciais do UniFOA. “A modernidade, integração, agilidade nas relações sociais e de trabalho, exigem que entreguemos aos acadêmicos um espaço onde a sua atividade de aprendizagem seja única e prazerosa.
*Assim o UniFOA e a FOA vêm se apresentando agora, para a construção de um novo século humano de aprendizagem”, destacou o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado.
*A estrutura organizacional acadêmica foi readequada, diante dos anseios relacionados ao ensino, à pesquisa e à extensão.
*“É importante ressaltar que a FOA/UniFOA vêm criando e mantendo espaços de diálogo, de reflexões e de troca de experiências acadêmico-científicas entre alunos e professores das mais diferentes instituições de ensino, investindo de forma regular e produtiva no desenvolvimento de pesquisas de qualidade e de divulgação científica. Fomentamos iniciativas de atualização acadêmica com foco na formação sólida de cidadãos que saibam inovar diante dos atuais desafios”, finalizou a reitora Claudia Utagawa.

Sala
Vip

*É grande a expectativa para o público da abertura da ‘Mostra Mollica de Decoração’, que terá seu ‘open house’ para o público  sábado, dia 28, no Mollica Show Room,  a partir das 11h até as 18h.
*As emoções ficam por conta dos  arquitetos que assinam os cinco ambientes.
*É que eles estarão se confraternizando e recebendo a imprensa e convidados para o primeiro contato de seus criativos e inovadores espaços.
*A empresária Vera Mollica, que também é decoradora, e tem uma invejável lista de clientes no Rio de Janeiro, onde assinou belos projetos, está irradiando alegria, em poder proporcionar a cidade de Volta Redonda, esta segunda mostra que vem a somar  e enriquecer o universo da decoração.
*A mantenedora do Centro Educacional Jardim Amália – CEJA, Elaine de Freitas estará promovendo amanhã à noite, no Hotel Bela Vista, jantar, para dupla comemoração: Dia do Professor e 25 anos de fundação de seu Centro Educacional.

Faltam 3 dias para o Baca Fest

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996