Faltam 5 dias para o BACA FEST

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

A advogada e modelo Larissa Amitti, estará marcando presença no BACA FEST
Tatiana Aragão e Giovanni Andrighi estão aproveitando o Rio de Janeiro, mas sobem a serra para o BACA FEST
Ana Blanc e Celcius , Luciana Amorim Moraes, o empresário Davi Moraes, Regina Eidintas, Marco Baptista e Silva e Sílvia Meira, no Feijão de Todos os Tempos
O empresário Mauro Cesar de Paula, Werner Guderian de Paiva, Rejane Matioli, Rosângela Matioli e Rosalba Matioli, se divertiram a valer no Feijão de Todos os Tempos, e estão confirmadíssimos para o Baca Fest

Túnel
Do Tempo

*Inauguração da primeira estação telefônica do Brasil, no Rio de Janeiro (1877).
*O físico alemão Heinrich Hertz prova a existência das ondas eletromagnéticas (1888).
*É fundado o Futbol Club Barcelona (1899).
*Fernando Pessoa é internado no Hospital de S. Luis dos Franceses, vítima de uma crise hepática (1935).
Aviões soviéticos bombardeiam Helsinque, capital da Finlândia (1939).
*A Assembleia Constituinte da Iugoslávia proclama a República Federal, abolindo a monarquia (1945).
*A Assembleia Geral das Nações Unidas vota Resolução 181, a divisão da Palestina entre Árabes e Judeus (1947).
*Exploração Espacial: lançado, a bordo de uma nave Mercury, o primeiro primata em órbita (Enos)(1961).
*Iasser Arafat é reeleito presidente do Comitê Executivo da OLP, pelo Conselho Nacional Palestino (1984).
*Nasce num hospital de Nápoles a primeira criança cujo sexo foi predeterminado pelos médicos durante um teste de fertilização (1986).
*As Nações Unidas autorizam o uso de força militar contra o Iraque, caso o país não se retire do Kuwait até 15 de janeiro de 1991 (1990).
*Um incêndio mata 233 pessoas na discoteca Fuxin, no norte da China. O acidente é causado por um curto-circuito nas instalações elétricas (1994).
*Morre Adolpho Bloch, empresário ucraniano, naturalizado brasileiro (1995).
*José Mujica da Frente Ampla é eleito presidente do Uruguai em segundo turno (2009).
*Morre Joelmir Beting, jornalista e sociólogo brasileiro (2012).

Zig – Zag

*Pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 28 milhões do total de 190 milhões de pessoas possuem problemas ligados à audição no Brasil.
*Isto significa 14% da população brasileira.
*Pesquisas do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostram que 9,8 milhões de brasileiros sofrem de deficiência auditiva.
*Este número representa 5,2% da população brasileira, da qual 2,6 milhões são surdos e 7,2 milhões apresentam grande dificuldade para ouvir.
*Além disso, estima-se que cerca de 20% das crianças brasileiras com idade  pré-escolar sofrem  de alguma deficiência auditiva.
*Pesquisas apontam que estes números devem somente aumentar, além disso  de 15% a 20% da população brasileira sofre de algum tipo de zumbido, um número que corresponde a um quinto da população brasileira.
*Existem vários fatores que contribuem para a perda auditiva.
*“Os mais comuns até os mais graves são: exposição a barulho intenso ou ruído constante, hereditariedade, processo natural de envelhecimento, lesão traumática, medicamentos ototóxicos ou alguns tipos de doenças.
*Além disso, pode também ser consequência de problemas na gestação, tais como doenças infectocontagiosas como sífilis, citomegalovírus, rubéola gestacional, entre outros.
*Ouvir música alta em fones de ouvido ou em shows, trabalhar em ambiente com alto nível de ruídos ou infecção constante no ouvido que  podem causar surdez.
* Por isso, é importante ficar atento aos sinais que apontam para algum problema auditivo.

Na
Passarela

*Com o objetivo de promover o acesso a novos mercados para empresas fluminenses e levar a marca “Rio” para outros estados, o Fórum da Moda do Sistema FIRJAN vai realizar, de forma gratuita, encontros com compradores de diferentes partes do país.
*Com a consultoria de profissionais especializados, as indústrias do setor da moda vão apresentar seus produtos para atacadistas em rodadas de negócios a serem realizadas no início do próximo ano em São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal.
*Os interessados devem enviar um e-mail para  [email protected] até o dia 30 de novembro para concorrer a uma vaga na iniciativa, que tem vagas limitadas.

Sala
Vip

*Uma excelente notícia para os participantes do BACA FEST, o chope oficial leva assinatura de qualidade da FRITZ Cervejaria Artesanal, leia-se, Carlos Augusto e Pedro Henrique Geraldino.
*Não para aí….os drinks que fizeram o maior sucesso no ‘Feijão de Todos os Tempos’, sob a ‘batuta’ de Higor Lima e seus bartenders, está garantido.
*As camisas/convites podem ser adquiridas na Stileto (Rua 16 nº 61) e Clinica Bem Estar, da Dra. Renata Prestes.
*O Sistema FIRJAN promove dia 6 de dezembro, às 17h, em Volta Redonda, o Giro SENAI Móveis.
*Um ciclo de palestras com tendências e informações técnicas para o setor de moveleiro.
*Nesta edição, o giro abordará temas sobre licenciamento ambiental para marcenarias e indústrias moveleiras, obrigações para compra de madeira maciça, orientações para aproveitamento de insumos e descarte de resíduos, entre outros.
*Na ocasião será lançado Guia de Gestão Ambiental para Marcenarias e Indústrias de Mobiliário do Rio de Janeiro.
*De acordo com o especialista Técnico Setorial do Sistema FIRJAN, Hugo Gripa, o giro tem apoio dos sindicatos moveleiros de cada região é voltado para líderes setoriais, empresários, técnicos, arquitetos, designers e estudantes do setor.
*Informações e inscrições em  www.firjan.com.br/eventos/giro-senai-moveis-gestao-ambiental.htm
*Aniversariantes do dia: a empresária Carla Caravieri;  Flávia Rodrigues Toniolo;  Giovanna Gerstner; Lucrécia Helena Loureiro; Patrícia Valentim; Fátima Martins; Manu Viga; Vicente Luiz Cantini; William Aquino; Sônia Cristina Monteiro; Josélia Moreira; Edelson Melo; Márcia Fernandes; engenheiro Zito; Josélia Moreira; Diego Freitas; Patrícia Fonseca Guimarães.

Faltam 5 dias para o BACA FEST

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996