segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Foi dada a largada nas semanas internacionais de moda

Foi dada a largada nas semanas internacionais de moda

Matéria publicada em 14 de setembro de 2017, 07:00 horas

 


Em Nova Iorque algumas marcas preferiram fazer suas apresentações fora das passarelas e do calendário

wp-coluna-papo-de-mulher-paulla-duarte

Semana passada foi dada a largada nas semanas internacionais de moda. Agora, colada com o calendário brasileiro, quem abriu a temporada foi a cidade de Nova Iorque, seguida de Londres, Milão e Paris que encerra o calendário fashionista no dia 4 de outubro.

Com início no dia 6 de setembro e término no dia 13, Nova Iorque contou com alguns desfalques esse ano na Primavera-Verão 18. Algumas marcas preferiram fazer suas apresentações fora das passarelas e do calendário. Como também tem acontecido por aqui. Mas não pense que a semana perdeu sua importância e glamour.

Dentro do calendário tivemos o retorno de Tom Ford em grande estilo. O estilista apresentou uma coleção repleta de feminilidade, inspirada nos anos 80 e 90 – sexy, glamouroso e com uma pitada sport, o que temos visto muito nas passarelas. A tendência confortável e cool misturada a elementos mais sofisticados também apareceu muito, dando o contraponto a modernidade que esperamos.

Fenty x Puma de Rihanna sai dos padrões, como já era esperado. Em quesito de ousadia e referências inesperadas a cantora leva medalha de ouro. Também com referências esportivas a coleção mergulha no mundo dos X Games (festival de esportes radicais). Ousada e criativa a coleção pode não agradar a todos. Mas uma coisa é certa, Rihanna tem o seu poder e afeta com sua ousadia.

Não poderia terminar a matéria sem mencionar Alexander Wang. Com um casting estrelado o estilista desfilou no asfalto do Brooklin atraindo todos os olhares e holofotes, antes de fazer sua apresentação oficial. Kaia Gerber abriu a passarela, que também contou com Kendall Jenner, Bella Hadid e Anna Ewers. Alfaiataria, sobreposições e novamente peças com pegada sporty deram o contraponto da coleção. O ele perfeito para um happy hour ou after party.

Continuem acompanhando por aqui e pelas redes sociais (@paulladuartet) esse mês agitado para a moda.

 

 

PAULLA DUARTE | paulladuarte@diariodovale.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document