quarta-feira, 29 de março de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Greenery é a cor do ano

Greenery é a cor do ano

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2017, 13:33 horas

 


Para uma composição elegante combine com tons neutros e suaves; cores imprimem não só personalidade como energia

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

A Pantone Color Institute elegeu o Greenery como a cor de 2017. O tom, um verde amarelado, tingiu as passarelas internacionais nos desfiles de grifes como Max Mara, Emilio Pucci, Sies Marjan e Balenciaga, refletindo o mood fresco e revigorante que promete pautar a próxima temporada.

Mas não pense que só teremos tons esverdeados desfilando por aí. O instituto monta um dossiê baseado nas semanas de moda. Incluindo dez tonalidades que prometem ser destaque durante todo o ano.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, “esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para frente”.

Dentre a seleção podemos dizer que o Greenery não é das mais fáceis de usar.

Vamos às dicas?

Para uma composição elegante combine com tons neutros e suaves. Tons de azul, nude e branco trazem leveza.

É uma pessoa criativa e imprime personalidade ao look? Aposte em tons complementares. Opostos na cartela cromática os complementares imprimem ousadia e informação. Rosa, roxo e azul são algumas das tonalidades.

Tem medo de ousar?

Os looks monocromáticos sempre funcionam. Varie na tonalidade ou combine com cores análogas que se encontram lado a lado no círculo cromático.

Use a imaginação! As cores imprimem não só personalidade como energia.

 

 

PAULA DUARTE | pauladuarte@diariodovale.com.br

Untitled Document