segunda-feira, 21 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje à noite na Enoteca Serrana, em Penedo terá apresentação de Gustavo Holanda com noite intitulada Summertime Blues

Hoje à noite na Enoteca Serrana, em Penedo terá apresentação de Gustavo Holanda com noite intitulada Summertime Blues

Matéria publicada em 8 de Fevereiro de 2018, 12:05 horas

 


wp-coluna-mario-sergio-600x180

Túnel
Do Tempo

*Primeira viagem aérea turística. Um avião adaptado com assentos faz a travessia Paris-Londres com 12 passageiros (1919).
*Pena de morte: A primeira execução estadual usando gás nos Estados Unidos acontece em Nevada, D. A. Turner é executado. É a primeira vez que se utiliza esta forma de aplicação da pena de morte (1924).
*Segunda Guerra Mundial: Militares alemães e japoneses são detidos em Buenos Aires, após ser comprovado que exerciam atividades de espionagem na Argentina (1944).
*Segunda Guerra Mundial: O 5º exército dos Estados Unidos chega ao Monte do Mosteiro em Cassino, Itália.
*Segunda Guerra Mundial: Aviões dos Estados Unidos bombardeiam Dresden com bombas incendiárias. Estima-se que tenham causado cerca de 135 000 vítimas (1945).
*O Rei Saud da Arábia Saudita visita os Estados Unidos, cujos governantes lhe prometem ajuda militar (1957).
*Viagens, negócios ou transações comerciais feitas por cidadãos americanos para Cuba são consideradas ilegais pela governo de John F. Kennedy (1963).
*É criado o NASDAQ, índice da bolsa de valores estadunidense (1971).
*A Bolívia restabelece suas relações com o Chile, após treze anos de rompimento (1975).
*Os Estados Unidos concedem um empréstimo de US$ 50 milhões a El Salvador, com a condição de um câmbio político moderado (1980).
*Abertas as Olimpíadas de Inverno em Sarajevo, na Iugoslávia, com a participação de aproximadamente 1579 atletas de 50 nações (1984).
*O governo do Peru faz um acordo com a banca internacional para refinanciar 1,5 milhão de dólares de sua dívida externa.
*O robot Opportunity da NASA recolhe imagens de um sistema rochoso, em Marte, que indicia a existência de água no planeta (2004).
*George W. Bush admite que Saddam Hussein não dispunha de armas de destruição maciça, numa entrevista à estação de televisão NBC (2004).
*Israel e Autoridade Palestina acordam um cessar-fogo (2005).
*Primeira transmissão televisiva entre Londres e Nova Iorque pelo britânico J.L. Baird (1928).
*Brasil: O primeiro disco do grupo As Frenéticas vende 138 mil cópias em apenas três meses (1978).
*Bill Clinton, Mikhail Gorbachev e Sophia Loren são premiados com um Grammy pela narração do disco contando a história de Pedro e o Lobo, Prokofiev, em moldes modernos (2004).

Zig – Zag

*Fazendo dois anos que a ciência revelava mais uma conquista no combate ao câncer de mama.
*A notícia foi veiculada na época, pelo Estadão de São Paulo.
*Dando conta que a  Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou um medicamento para o tratamento do câncer de mama que não causa queda de cabelo e provoca menos efeitos colaterais do que a quimioterapia tradicional.
*A ação é possível porque o remédio atua diretamente no tumor, em vez de afetar todas as células do corpo.
*De acordo com os organizadores do estudo, trata-se da primeira droga com esse mecanismo aprovada no país.
*O medicamento trastuzumabe entansina (também chamado de T-DM1) é indicado para um tipo de câncer de mama avançado, identificado como HER2 positivo, que corresponde a 20% de todos os casos da doença.
*Seu uso deve ocorrer quando o tratamento convencional não apresentar mais resultados.
*Além de evitar os efeitos colaterais da quimioterapia, ele aumenta em 50% o tempo de sobrevida.

Sala
Vip

*O empresário e produtor de eventos Júlio Barbosa foi empossado pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, no cargo de Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.
*Ele inclusive com muitos projetos para impulsionar a vizinha cidade.
*Hoje à noite na Enoteca Serrana, em Penedo terá apresentação de Gustavo Holanda com noite intitulada Summertime Blues.
*Continua de grande importância  o projeto “Lisboa convida Brasil”, que teve o lançamento do  guia para turistas brasileiros.
*O objetivo é o de projetar a capital portuguesa como a cidade europeia ideal para turistas brasileiros fazerem as suas compras.
*Ano passado, a cadeia de televisão norte-americana CNN elegeu Lisboa como a cidade mais cool da Europa.
*Segundo a CNN, a atmosfera, o clima, a gastronomia e a vida noturna fazem de Lisboa um ponto de visita obrigatório para turistas de todo o mundo.
*Para os turistas brasileiros, o fato de não haver a exigência de visto e a proximidade linguística são atrativos a mais para visitar Portugal.
*O guia contém dicas dos melhores locais para comer e beber, sugestões de passeios, informações sobre cultura e diversão e, claro, compras.
*Também inclui dicas de atores brasileiros que conhecem bem a cidade de Lisboa como Glória Pires e Toni Ramos e também o ator português radicado no Brasil, Ricardo Pereira.
*Entretanto, as sugestões ao viajante brasileiro vão além da capital.
*O guia dá sugestões como o Porto e a região do Douro e seus vinhos; Fátima, destino religioso mundialmente reconhecido; além de cidades como Óbidos, Sintra e Cascais, entre várias outras.
*A Câmara Brasil Portugal no Ceará dispôs de alguns exemplares impressos para oferecer aos associados.
*Além disso, o guia tem também edição digital, que está disponível para consulta: http://lisboaconvidabrasil.com/
*Aniversariantes do dia: o colunista Vanderlan Nader; Aline Gotardo; Maria Luiza Santos; Vera Nogueira; a dentista Kênia Acciarito; Cíntia Seixas; Malu Carvalho; Cida Mendez; Estephane Souza; Ingridy França; Fábio Fernandes; Malu Carvalho; Cíntia Seixas; Vera Nogueira.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document