Hoje: Aniversário de Volta Redonda. A cidade está completando seus 61 anos

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Os membros do Conselho Diretor do Rotary Club de Volta Redonda, empossados (Fotos: Divulgação)
Uma visão parcial dos convidados da concorrida noite de posse do Rotary Club de Volta Redonda
Ana Lúcia de Albuquerque e Lília Carvalho
Clarisse Leal
Abraão de Oliveira Barbosa (aniversariante do dia) ganhando os primeiros abraços de seu pai, Julio Barbosa

Túnel Do Tempo

quadrado-vermelho-5 A Disneylândia foi inaugurada (1955).
quadrado-vermelho-5 Morre Billie Holiday, cantora e compositora norte-americana (1959).
quadrado-vermelho-5 Passeata contra a Guitarra, em São Paulo (1967).
quadrado-vermelho-5 O Afeganistão se torna uma República (1973).
quadrado-vermelho-5 O Brasil conquista o tetracampeonato na Copa do Mundo de Futebol (FIFA) (1994).
Morre Ivani Ribeiro, dramaturga brasileira (1995).
quadrado-vermelho-5 Manifestação popular na Praça D. Pedro II, em Maceió, pelo impeachment do então governador do estado brasileiro de Alagoas, Divaldo Suruagy. O protesto culminou em sua renúncia (1997).
quadrado-vermelho-5 A estreia da série de televisão americana de desenho animado SpongeBob Square Pants (1999).
quadrado-vermelho-5 Queda do Airbus A-320 da companhia aérea TAM no Aeroporto Internacional de Congonhas (São Paulo), que fazia o vôo 3054, com 186 pessoas a bordo. Este foi considerado na época, o pior acidente aéreo da história brasileira, da América Latina, e o 11º do mundo (2007).

Zig – Zag

quadrado-vermelho-5 Hoje: Aniversário de Volta Redonda. A cidade está completando seus 61 anos.
quadrado-vermelho-5 Conforme a coluna havia antecipado, realizou-se quinta-feira, da semana passada, no Restaurante Matos, em Volta Redonda, a solenidade de posse do Presidente do Rotary Club de Volta Redonda, para o ano rotário 2015/2016.
quadrado-vermelho-5 Numa reunião com mais de 80 presentes, tendo um jantar especial, tomou posse o médico psiquiatra. Rubens Soares de Melo numa solenidade bonita e muito bem organizada.
quadrado-vermelho-5 Cumprindo a programação do protocolo, o presidente 2014/2015, Carlos Henrique Araújo Teixeira acompanhado de sua esposa Tânia, transmitiu o cargo para o Rubens Soares de Melo, que estava com sua  esposa Elisabete.
quadrado-vermelho-5 A mesa dos trabalhos da solenidade de transmissão de cargo foi composta pelos companheiros Paraguassu, Ettore Dalboni, Pedro Fernando, Achiles Amaral, Carlos Henrique, Tânia Teixeira, Léia Lelé e Costa, José Maria Cruz e o Presidente do RC Barra Mansa.
quadrado-vermelho-5 A Abertura ficou por conta de Carlos Henrique Araújo Teixeira, que agradeceu aos companheiros que o ajudaram nos trabalhos 2014/2015, e a presença de todos e desejou muito sucesso ao novo presidente.
quadrado-vermelho-5 O presidente Rubens Melo, já sob o feito do novo lema rotário 2015/2016, fez o seu discurso de posse falando sobre a vida de Paul Harris, dizendo que poderia fazer um diagnóstico da vida desse grande homem que imaginou e fundou o Rotary.
quadrado-vermelho-5 O Presidente Rubens destacou o trabalho da Fundação Rotária no combate à Pólio em todo o mundo e quer atingir até o final de seu mandato a contribuição de U$100.000 dólares para a Fundação Rotária, o que equivale a 1.000.000 milhão de vacinas contra a Pólio.
quadrado-vermelho-5 Foi muito aplaudido pela iniciativa. Lembrou em seu discurso que o Rotary tem uma postura muito interessante, de não dar esmolas, mas ensinar na busca de soluções para a prestação de serviços à comunidade.
quadrado-vermelho-5 Durante a solenidade de posse do Presidente, também foram empossados os novos membros do Conselho Diretor do Clube: Joel Couto da Silva – 1º Diretor de Protocolo; Carlos Henrique Araújo Teixeira – Vice Presidente; João Batista de Oliveira – 1º Secretário; Edson Thomaz dos Santos – 2º Diretor de Protocolo; Shirlene Cassiano do Amaral – 2ª Secretária – Carlos Henrique Ramalho Meneses – 1º Tesoureiro; Davi Carneiro de Moraes – 2º Tesoureiro; Francisco de Oliveira Barbosa – Presidente da Comissão de Administração; Luiz Fernando Soares Cardoso – Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo; Pedro Luiz Dalbone da Cunha – Presidente da Comissão da Fundação Rotária; Alba Regina Rodrigues de Souza Neto – Presidente da Comissão de Imagem Pública; Ettore Dalboni da Cunha – Presidente da Comissão das Menções.
quadrado-vermelho-5 Estiveram presentes representantes dos Clubes de Barra do Piraí, Barra Mansa, Barra Mansa Alvorada, Resende Campos Elíseos, Volta Redonda Leste e Volta Redonda Norte, sendo reconhecida como representante mais distante a do RC Resende Campos Elíseos e maior número de representantes o RC Volta Redonda Leste com 9 representantes.
quadrado-vermelho-5 Também estiveram representadas as Casas da Amizade de Volta Redonda e de Barra do Piraí.
quadrado-vermelho-5 Em nome do Clube falou o companheiro Barbosa, do RC Volta Redonda, agradecendo a presença dos visitantes e desejando a todos um feliz retorno às suas casas.

Feira Gaúcha

quadrado-vermelho-5 Inicia hoje e encerra no próximo domingo, a “1ª Expo Gaúcha de Volta Redonda”.
quadrado-vermelho-5 A feira tem de cenário, a PET, no Clube dos Funcionários da C.S.N.
quadrado-vermelho-5 Os visitantes terão a oportunidade de apreciarem toda a riqueza, gastronomia e tradição da cultura do sul do país, durante a feira.
quadrado-vermelho-5 Uma das atrações, além do tradicional churrasco gaúcho, será o Festival de Cuca com linguiça, a exemplo de Vitor Graeff do Rio Grande do Sul.
quadrado-vermelho-5 Com uma movimentada programação intensa, a Feira privilegiará também as danças tradicionais, e vestuário.
quadrado-vermelho-5 Sendo possível comprar produtos de alta qualidade com preços direto dos fabricantes.
quadrado-vermelho-5 No vestuário, destacam a moda couro, moda indiana, com jaquetas e botas tradicionais e as famosas malhas gaúchas.

Sala Vip

quadrado-vermelho-5 Abraão de Oliveira Barbosa, trocando de idade hoje.
quadrado-vermelho-5 Ganha os primeiros abraços de seu pai, o empresário Júlio Barbosa, depois dos familiares e muitos amigos.
quadrado-vermelho-5 Aniversariantes do dia: a psicóloga Érica Rabelo; Chris Haasis; Adriadne Leonardo; Pehtra Martins; Ryan Vítor; Jane Crecy Cruz Faria; Laura Lacerda.
quadrado-vermelho-5 O Sider Shopping abrirá neste feriado em horário especial.
quadrado-vermelho-5 A praça de alimentação e a área de lazer funcionarão das 11 às 22 horas; já as lojas e os quiosques, das 11 às 21 horas.
quadrado-vermelho-5 O funcionamento do Sider tem como objetivo oferecer aos clientes que permanecerão na cidade, durante o feriado prolongado, opções de lazer, entretenimento e compras.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

1 comment

Luizão 17 de julho de 2015, 11:14h - 11:14

Para os governantes da cidade fica a ideia de tentativas de buscar para a cidade investimentos para melhorar o desenvolvimento e gerar mais vagas de emprego. Neste momento a desculpas será a crise, porem quando do aquecimento no mercado brasileiro não falou de nenhuma empresa com intenção de investimento na cidade, em quanto cidades vizinhas cresceram de forma significativa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996