segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia da Proclamação da República do Brasil

Hoje é Dia da Proclamação da República do Brasil

Matéria publicada em 15 de novembro de 2017, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*Primeira manifestação do Caboclo das Sete Encruzilhadas por intermédio da mediunidade de Zélio Fernandino de Moraes, no distrito de Neves, em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro, fundando então a Ubanda (1908).
*São realizadas as primeiras eleições diretas no Brasil desde o golpe de 1964 (exceto para presidente) (1982).
*Yasser Arafat, no exílio, proclama o Estado da Palestina (1988).
*Realizada, em meio às comemorações dos cem anos da República brasileira, a primeira eleição presidencial direta em quase trinta anos. O resultado é prorrogado para um segundo turno (1989).
*Fundada a Rede TV (1999).
*Concedida anistia política ao presidente brasileiro João Goulart, o único a morrer em exílio após ser deposto pelo golpe de 1964 (2008).

Zig- Zag

*Hoje: Dia da Proclamação da República do Brasil, Dia do Esporte Amador (Brasil); Dia do Joalheiro (Brasil).
*Conforme a coluna havia antecipado, Volta Redonda recebeu quinta-feira uma novidade no ramo da Beleza e Bem Estar: a inauguração da SOBRANCELHAS DESIGN, o mais alto padrão em tratamento para sobrancelhas no mundo.
*E foi um verdadeiro frisson!
*Todos que chegavam, não poupavam elogios às modernas e belas instalações com o projeto assinado pela arquiteta Silvana Melo, e eram carinhosamente recebidos pela empresária Adriane Reis Machado junto de seu esposo José Eduardo Machado, que contou com a presença da Master Franqueada da marca Sandra Cezareti Freitas.
*A grife que tem como garota propaganda a atriz Carolina Dieckmann, é pioneira em tratamento e reconstituição dos fios, e além dos produtos exclusivos e de alta tecnologia, conta com uma extensa e linda linha de maquiagem, seguindo as tendências e padrões internacionais.
*Ao som charmoso de sax do músico Rodrigo Melo e entre taças de espumante, os convidados se deliciaram com o coquetel de Ricardo Buffet.
*Toda a produção e VIP List assinada pela promoter Ana Paula Delgado.
*Enfim, uma noite memorável em que vários nomes/notícias passaram por lá.
*A coluna publica alguns clicks.

Sala
Vip

*O Sider Shopping hoje funcionará em horário especial visando proporcionar aos visitantes opções de lazer e de compras, com todo o conforto e segurança que o empreendimento oferece.
*Lojas e quiosques abrirão das 15h às 21h.
*Já as praças de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 22h.
*O público pode aproveitar este dia para fazer um passeio em família.
*As crianças vão adorar visitar o Papai Noel, que está todos os dias, das 14h às 21h, no piso S, esperando para tirar fotografias com elas e receber suas cartinhas.
*Vale a pena conferir o cenário de Natal do Sider, inspirado na fábula do boneco de madeira Pinóquio, que está incrível.
*Aniversariantes do dia: Leda Cristina Amorim; Ângela Souza; Helder de Andrade Marins; Melqui Júnior; Francisco Eduardo Godinho de Castro; Dulcinéia de Souza; Noemia Daguiar; Jacqueline Vanessa Martins de Souza; Renata Martins; Rafael Periard Lima.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

2 comentários

  1. Desde este dia em 1889 o Brasil experimenta tudo de ruim de uma sociedade. Foi o dia do golpe militar contra o Brasil Império dentre tantos outros golpes. Para terem uma ideia já foram 6 constituições em 130 anos, todas em desacordo com a nossa sociedade fora as lambanças das repúblicas, enquanto na monarquia tivemos apenas 1 constituição que durou mais de 40 anos, isto até o golpe militar.

    Favor não CONFUNDIR Brasil Imperial com Brasil Colonial, pois são muito diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document