Hoje é Dia do Agente de Viagem

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Empresários do setor metalmecânico do Sul Fluminense , receberam certificados, na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília
A médica otorrinolaringologista e cirurgiã plástica da face, Iramaia Pifano, num saudável brinde ao ‘néctar dos deuses’
Os empresários José Antônio Siqueira Campos e Priscilla Pina Siqueira Campos, estão em ritmo de preparativos para mais uma grande festa, em junho

Túnel
Do Tempo

*Inaugurada a Sociedade de Medicina do Rio de Janeiro – Brasil (1830).
*É inaugurado o Teatro Colón, em Buenos Aires, Argentina (1857).
*A Espanha declara guerra aos Estados Unidos (1898).
*Começo do Genocídio Armênio por parte da Turquia e que matou cerca de 1 500 000 pessoas (1915).
*Segunda Guerra Mundial: Operação Demon, o Reino Unido inicia a evacuação das forças aliadas na Grécia (1941).
*Winston Churchill é designado cavaleiro da coroa britânica pela rainha Isabel II do Reino Unido (1953).
*A Mauritânia torna-se estado-membro da Organização das Nações Unidas (1968).
*O Telescópio Espacial Hubble é lançado para o espaço (1990).
*É lançada no Brasil uma cédula comemorativa de 10 reais (2000).
*Joseph Ratzinger é entronizado como Papa Bento XVI (2005).
*Anunciada por três países (França, Portugal e Suíça) a descoberta de Gliese 581c, primeiro planeta extrassolar potencialmente habitável, conhecido como Segunda Terra (2007).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Agente de Viagem, Dia do Samurai, Dia do Chimarrão.
*Empresários do setor metalmecânico do Sul Fluminense participaram terça-feira, da semana passada, do evento de encerramento do projeto Gestão Sustentável para Competitividade de Micro e Pequenas Empresas (MPEs), na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília.
*A cerimônia também contou com a participação de empresários do Setor Confecção, de Nova Friburgo. *No evento, eles receberam certificado e conheceram os resultados finais do trabalho.
*Desenvolvido pelo SESI em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do projeto ‘Gestão Sustentável para a Competitividade de Micro e Pequenas Empresas (MPEs)’ foi realizado junto a 19 empresas do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formada pelo Metalsul, FIRJAN, Sebrae e governo do Estado do Rio –, com o objetivo de dar um passo adiante a partir de uma gestão estratégica.
*Para a empresária da Metalúrgica Barra Mansa, Débora de Carvalho, o projeto Gestão Sustentável para Competitividade contribuiu com a melhoria da gestão e acesso ao mercado.
*“Essa é mais uma ação da FIRJAN de fortalecer a competitividade empresarial da região, além de promover a reflexão e a maturidade das práticas de gestão no cenário atual com abordagem setorial”, ressalta.
*A partir de um diagnóstico, o Sistema FIRJAN elaborou junto aos empresários um plano de ação que contribuiu para a melhoria da gestão das empresas da região.
*A análise setorial apontou que o grau de competitividade das empresas do setor metalmecânico do Sul Fluminense (30,9%) é maior que a média geral das empresas dos diversos setores analisados pelo projeto no Brasil (26,5%).
*Trabalhado tanto no ambiente interno quanto externo, O Modelo SESI de Sustentabilidade identificou quatro indicadores prioritários como base para o plano de ação junto às empresas do APL Metalmecânico: a legalização da empresa junto a órgãos públicos; mapeamento de principais públicos de relacionamento e diálogo transparente com os mesmos; programas de parcerias estratégicas com empresas ou outras organizações, além da capacitação e treinamento dos empresários e executivos.
*“Algumas demandas surgiram a partir dessas práticas e, paralelo a isso, foi feito um mapeamento, em parceira com o Sebrae, tanto de demandas das grandes empresas da região, quanto da oferta, por meio de diagnósticos em MPEs para a identificação da estrutura comercial e do que elas podem ofertar”, explica o analista de responsabilidade social do Sistema FIRJAN, Alarcon Silva.
*Das grandes empresas demandantes, 56% são indústrias e 44% de serviços, com mais de 200 colaboradores e faturamento acima de R$ 20 milhões anual.
*Ao menos 78% dos pedidos de compra concentram-se na matriz ou unidade local, sendo 89% de contrato pontual.
*E das MPEs ofertantes, 46% ficam em Barra Mansa, 33% em Volta Redonda e 13% em Resende.
*O Projeto Gestão Sustentável para a Competitividade – Iniciado em 2011, é realizado em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de ampliar a capacidade competitiva de micro e pequenas empresas ligadas aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) por meio da difusão de uma cultura empresarial comprometida com o desenvolvimento sustentável.

De
Luto

*A notícia de que não estava nada bem o estado de saúde do cantor Jerry Adriane, já havia sido noticiado há alguns dias.
*Ontem, ele perdeu a batalha da vida.
*O meio da Jovem Guarda, fica de luto.

Cortando
o vício

*Bebe muito? Pois saiba que é possível diminuir alguns danos na substância branca cerebral causados pelo consumo excessivo de álcool.
*Segundo uma pesquisa americana, realizada há dois anos,  o exercício aeróbico como correr, pode ajudar na tarefa. Os dados são do jornal Daily Mail.
*O levantamento avaliou 60 voluntários e concluiu que a relação entre ingestão de álcool e problemas na substância branca depende de quanto a pessoas se exercita.
*“Tem-se demonstrado que o exercício protege a substância branca do cérebro de danos associados com o envelhecimento e várias doenças.
*Consumo pesado e crônico de álcool leva a dano neural que se parece com o declínio visto em pessoas mais velhas”, disse a cientista Hollis Karoly, da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.
*Susan Tapert, professora de psiquiatria na Universidade da Califórnia, também nos Estados Unidos, disse que os resultados sugerem que pessoas com problemas relacionados ao álcool poderiam usar o exercício para diminuir efeitos cerebrais negativos.
*Estudos de longo prazo são necessários para comprovar a hipótese.
*As substâncias brancas são um conjunto de células com funções de apoio, sustentação, isolamento elétrico ou nutrição dos neurônios e gânglios.

Sala
Vip

* Depois de dois finais de semana seguidos de feriadão, mais um terceiro vem na sequência.  Desta feita, pelo do Dia do Trabalho.
*Com exceção de Itatiaia, Vassouras, Valença e o litoral, principalmente o comércio de Volta Redonda e Barra Mansa, sofre com a grande evasão das pessoas.
*Joaquim Sucena Lannes, amanhecendo hoje de nova idade.
*Os primeiros abraços e beijos serão de sua amada, a jornalista Regiane Amaro Lannes.
*Aniversariantes do dia: Lílian Monlevad; Raul Victorino; Clycia Rodrigues; Luciane Reis; Débora Fernandes; Gabriel Coutinho.
*Vem sendo grande as reservas das camisas/convites para o Feijão Folia, que estarei promovendo dia 2 de julho, nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

1 comment

Ringo Star 24 de abril de 2017, 14:52h - 14:52

Correção ; O nome do cantor da Jovem Guarda falecido ontem, é JERRY ADRIANI. não é ADRIANE .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996