Hoje é dia do bombeiro, das polícias militar e civil, de Tirandentes e do metalúrgico

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Frederick Silva e Polyane Carvalho tiveram seu concorrido nupcial no sábado
Oswaldo Silva e a 'hair stylist' Gê Valéria Souza, sobre as ondas
Wanessa Monteiro (aniversariante do dia) entre seus amados, o DJ Sergio Mama, a filha Sofia e o Mickey Mouse
A dentista Priscila Loureiro e o goleiro do Flamengo Paulo Victor, contagem regressiva para a chegada do herdeiro

*O Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) promoveu quinta-feira, assembléia ordinária para avaliação e aprovação das contas da entidade relativas ao exercício de 2014.

*Hoje: Dia Mundial do Bombeiro; Dia da Latinidade, Dia do Metalúrgico, Dia da Polícia Civil, Dia da Polícia Militar, Dia do Têxtil, Dia de Tiradentes.

*O evento aconteceu na sala de reuniões do sindicato e contou com a participação de representantes de empresas associadas.

*A presidente do Metalsul, Adriana Silva, apresentou dados sobre arrecadação e destinação de recursos para as atividades fins do Metalsul.

*O demonstrativo de resultados do exercício foi aprovado pelos membros do Conselho Fiscal e também pelos associados presentes à assembleia.

*”O sindicato atua na defesa das empresas associadas.

*Esse é o compromisso assumido por nossa diretoria e faremos o trabalho sempre pautado pela transparência e democracia”, concluiu Adriana.

*A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura, e o Sistema Firjan inauguraram na noite de sexta-feira, no Centro de Cultura Fazenda da Posse, a exposição ‘O fim do corpo’, da artista Thamyrys Lisboa.

*A mostra – que tem a curadoria de Isabel Carneiro – conta com pinturas, colagens e objetos, de tamanhos variados, além de uma instalação.

*De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, essa é a primeira exposição individual de Thamyrys.

*A Rio Coaching, empresa focada no desenvolvimento de pessoas e negócios do Rio de Janeiro, realizou gratuitamente na quinta-feira, o “Encontro Descobrindo o Coaching” no auditório da Contabilidade Glória.

*Conduzido pela Executive & Business Coach Márcia Belmiro, o evento aconteceu em duas etapas: Encontro para Coaches formados, a partir das e depois, Conhecendo o Curso de Coaching.

*A primeira etapa da programação esteve voltada para coaches interessados em obter mentoria, esclarecer dúvidas e estudar casos do coaching.

*Já a segunda, foi aberta ao público em geral e abordou o que é o Curso de Coaching e quais são as vantagens em obter esta certificação.

*Originada nas universidades americanas, o coaching tem se mostrado a metodologia mais assertiva quando se fala no desenvolvimento da performance humana, fator que faz com que o processo esteja cada vez mais presente na vida de pessoas e empresas.

* “A metodologia coaching é a mais completa quando se fala em transformação de vida, pois o indivíduo que passa pelo processo é capaz de compreender melhor a si mesmo, promover melhorias contínuas e fazer com que suas novas atitudes se reflitam tanto no ambiente que atua, na concretização de seus sonhos e objetivos financeiros, de relacionamento, familiar, quanto na sociedade de uma forma geral”, explica Márcia.

*A Rio Coaching tem como objetivo expandir cada vez mais a imersão do coaching em Volta Redonda e região e já tem data marcada para o próximo curso de coaching no município: 14, 15, 16 e 17 de maio.

*As inscrições para o Encontro Descobrindo o Coaching são gratuitas e devem ser feitas com antecedência pelos telefones (24) 99991-8616 e (21) 2288-2571 ou e-mail ([email protected]).

 Martelo Batido

*Há 2 anos, com o mesmo título, esta coluna publicava: O Corregedor Geral de Justiça do Rio, desembargador Valmir de Oliveira Silva, publicou sexta-feira, no Diário Oficial, o Provimento CGJ Nº. 25/2013, que autoriza o casamento homoafetivo no Estado.

*O Rio de Janeiro torna-se assim o 11º Estado do Brasil que autoriza o casamento para casais homossexuais nos mesmos moldes dos casais heterossexuais.

*Os outros Estados são: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará e Distrito Federal.

 Sala Vip

*Wanessa Monteiro, despertando hoje com nova idade.

*Ganha os primeiros abraços e beijos de seus amores, o DJ Sergio Mama e dos filhos Sergio Ribeiro e Sofia.

*Depois durante todo o dia muitas homenagens dos familiares e amigos.

*Outros queridos aniversariantes do dia: Flávia Bianco; Wanessa Monteiro; Hérik Lessa; Lílian Sales; Patrícia Lopes Monteiro; Ana Cláudia Moura; Márcio Francisco; ator Dudu Ramos; Isa Maria Valle; Juliana Oliveira; Rose Ramos; Ludmila Sousa.

*A Academia Volta -Redondense de letras – AVL, conforme esta coluna havia noticiado, realizou sábado, no Teatro Gacemss em concorrida noite sua sessão solene, que serviu para introduzir seus mais novos “imortais”.

*A presidente da AVL, que tem na presidência a advogada Mércia Heloísa Monteiro Christani e seus pares de diretoria, ficaram felizes pela noite bonita e emocionante, seguindo a opinião de todos.

*Muitas presenças importantes e representantes da cultura inclusive, de outras cidades prestigiaram o evento.

*Os novos acadêmicos: Dr. José Huguenin diretor da Universidade Federal Fluminense, a professora Drª Aline Reis e o poeta/editor Jean carlo.

*Frederick Silva e Polyane Carvalho, estiveram sábado à tarde, diante do altar da Igreja Matriz de Santa Cecília, recebendo as bênçãos do sacerdote, dizendo o tradicional ‘sim’ e trocando as alianças da mão direita para a esquerda.

*Após a bonita cerimônia, anfitrionaram os convidados no Villa Vetri.

*A “hair stylist” Gê Valéria Souza e seu amado, Oswaldo, ainda falando maravilhas de seu recente passeio “al mare”.

*Eles estiveram fazendo um cruzeiro rumo a Punta del Este, Montevideo e Buenos Aires.

*Estavam super bem acompanhados pelos amigos, os hoteleiros Sildimar e da elegante Claudia Martins; o publicitário Thiago Luz e a advogada Fernanda Fernandes, os dentistas José Carlos Luz Machado e Bete Machado, os comerciantes Ricardo e Daiane Martins e do empresário Paulo Roberto.

*O empresário Ronaldo Loureiro e a “designer” de jóias Márcia Loureiro, estão em tempo de total felicidade.

*Estarão estreando o título de avós. Priscila Loureiro e o goleiro do Flamengo, Paulo Victor, entraram na contagem regressiva para a vinda do primeiro herdeiro.

Túnel Do Tempo

*Enforcamento histórico de Tiradentes no Largo da Lampadosa, na cidade do Rio de Janeiro (1792).

*Os Estados Unidos entram em guerra contra a Espanha (1898).

*Inauguração do Estádio de São Januário com a partida Vasco x Santos (1927).

*Fundada a nova e atual capital do Brasil, Brasília (1960).

*Vai ao ar a primeira edição do ‘Jornal Hoje’, da Rede Globo, com Léo Batista e Luís Jatobá (1971).

*Morre Tancredo Neves, presidente do Brasil (1985).

*Ayrton Senna, piloto brasileiro, vence a primeira de suas 41 vitórias na Fórmula 1. A vitória aconteceu em Estoril, Portugal (1985).

*O astrônomo polonês Aleksander Wolszczan anuncia a descoberta dos primeiros exoplanetas (1994).

*Morre Telê Santana, futebolista e treinador de futebol brasileiro (2006).

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996