Hoje é Dia do Botafogo Futebol Clube

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Presidente da OSBM, Alexandre Martins, faz um balanço do primeiro mês da nova diretoria
O médico Rônel Mascarenhas e Silva, com a filha Mirna, ambos gastroenterologistas, semana passada, participaram em Chicago, do Congresso de sua especialidade
O chef Cláudio Suppo ensinará hoje como preparar massas artesanais
A designer de interiores, Cátia Vianna e a dentista Renata Napoli, leia-se Napoli Odontologia

Túnel
Do Tempo

*Acontece a 1ª edição da premiação do Oscar pela Academia, em Hollywood (1929).
*Iniciam-se as transmissões da primeira telenovela brasileira no canal de televisão português RTP: Gabriela (1977).
*Paul McCartney lança o ousado LP “McCartney II”, o primeiro após o fim de sua banda Wings (1980).
*O cantor Michael Jackson lança pela primeira vez em um show o passo Moonwalk (1983).
*Morre Sammy Davis Jr. cantor, ator e comediante norte-americano (1990).
*O Kuwait anuncia que, pela primeira vez na história do Emirado, as mulheres poderão votar e ser eleitas para o Parlamento e cargos municipais (1999).
*Em Salvador, estudantes são espancados pela Polícia Militar em pleno campus da Universidade Federal da Bahia durante manifestação contra o então senador Antônio Carlos Magalhães. O ato ficou conhecido como Passeata de 16 de maio (2001).
*O Estado americano de Massachusetts se tornou o primeiro a permitir o casamento legal entre pessoas do mesmo sexo (2004).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Botafogo Futebol Clube, Dia do Gari.
*A nova diretoria da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, presidida pelo empresário Alexandre Martins, apresentou o resultado do primeiro mês à frente da administração e falou sobre as modificações que foram feitas até o momento.
*De acordo com Alexandre, é preciso muita dedicação, iniciativa, criatividade e um bom relacionamento com as autoridades local, estadual e federal e empresários, para conseguir manter e alavancar um projeto de grande importância para o município.
*Quando assumiu a presidência no mês de março, o empresário apontou três grandes desafios, entre modernizar, administrar e buscar novas parcerias comerciais.
*A temporada de 2017 já é o primeiro exemplo das mudanças que vem acontecendo, que além do tradicional concerto na Igreja Matriz de São Sebastião, a orquestra também se apresenta ao público com um concerto mensal no Centro Cultural do Clube Municipal.
*A agenda da OSBM conta também com apresentações na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e em festivais.
*Em parceria com o idealizador e também maestro e diretor artístico, Vantoil de Souza, a diretoria quer fomentar a participação da população com o objetivo de trazer reconhecimento, prestígio e maior visibilidade.

Sala
Vip

*O médico Rônel Mascarenhas e Silva, com a filha Mirna, ambos gastroenterologistas, semana passada, participaram em Chicago, do  DDW-Digestive Disease Week, congresso americano da especialidade deles.
*Aniversariantes do dia: o médico Paulo Rios; Romualdo Ignácio; Dalmo Costa Freitas; Maria da Conceição Silva; Ceiça Silva; Viviane Jacob De Oliveira Missaggia; Ewerson Freitas; DJ Marcelo Aguiar; Eric Luert; Lucimar Roza; Adma Chedid.
*Itália na Mesa no Escritório do Chef Bar & Gastronomia
*O curso “Itália na mesa”, da Escola Gourmet do Escritório do Chef chega ao seu terceiro módulo, ‘Massas artesanais’.
*A aula acontece hoje,  às 20h.
*Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (24) 98812-6171 e (24) 3323-0098.
*O curso é direcionado a todas as pessoas que desejam se aventurar pela cozinha, aprender pratos novos e ouvir dicas e segredos diretamente do chef.
*As aulas são ministradas pelo chef italiano, Claudio Suppo, com experiência profissional essencialmente empírica.
*O fascínio pela cozinha o fisgou ainda garoto quando ajudava a avó paterna na preparação de pratos da culinária italiana.
*Dentro da movimentadíssima programação do 9º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda, logo mais, às 19h30m, no Hall da Câmara Municipal, acontece o vernissage, e uma sessão solene, onde vários artistas serão agraciados, além de amigos da arte.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996