Hoje é Dia do Fluminense Football Club

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O presidente da Representação Regional, Edvaldo de Carvalho, homenageando ao diretor superintendente da multinacional SWM – Shweitzer-Mauduit do Brasil, Antônio Carlos Vilela pelos 90 anos da empresa
Miguel Marczuk, conquistou 5 medalhas de ouro, no Circuito Rio-Sul Sesi de Natação, em Três Rios
In Family: Fernanda Monteiro Ferrão, Eulália Monteiro, Julio Monteiro, Maria Monteiro e Aline Collistet Aragão, brindando a Gless
O empresário do mundo fashion Gustavo Eustáquio, comemora os 20 anos de sua Conexão
Os advogados Pedro Dalboni e Rosa Fonseca, hoje em Noite de Encontro

Túnel
Do Tempo

*O 14-Bis volta a voar, desta vez percorrendo uma distância de 220 metros em 21,5 segundos (1906).
*O Holland Tunnel abre como primeira via para automóveis cruzando o Rio Hudson entre Nova Jérsei e New York (1927).
*São realizadas as primeiras eleições autárquicas de Portugal ( 1976).
*A sonda Voyager 1 passa a 7000 quilômetros do satélite Titã (1979).
*Yuri Andropov é eleito Secretário-Geral do Partido Comunista da União Soviética (1982).
*Última unidade do Chevrolet Chevette sai da linha de montagem (1993).
*Um avião da American Airlines cai no bairro do Queens, em New York, matando todos seus 260 passageiros e tripulantes e cinco pessoas no solo (2001).
*A Bolsa de Mercadorias e Futuros do Brasil passa a centralizar atividades de registro, compensação e liquidação de operações com títulos públicos e privados de renda fixa antes realizadas pela FEBRABAN e Centralclearing de Compensação e Liquidação S/A (2002).
*Sílvio Berlusconi renuncia ao cargo de premiê da Itália (2011).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Fluminense Football Club,  segundo a Lei Estadual nº 5094 de 27 de setembro de 2007 (Rio de Janeiro, Brasil), Dia dos Supermercados (Brasil), Dia do Diretor de Escola (Brasil).
*A advogada Cleyde Marczuk e Sérgio Marczuk (O Gringo) estão em tempo de total felicidade, com o filho Miguel Marczuk, os familiares também muito orgulhosos.
*Ele conquistou em outubro, 5 medalhas de ouro, no Circuito Rio-Sul Sesi de Natação,  em Três Rios.
*Será hoje, a partir de 15h,  uma oficina de turbante com a empreendedora Negrita.
*O evento acontecerá na loja By San, no térreo do Shopp & House e é gratuito.
*De acordo com a proprietária da loja, Elaine Daniel, o objetivo da oficina é ensinar várias técnicas de utilização dos turbantes e lenços e disseminar essa prática, promovendo assim a autoestima da mulher.
*O empresário do mundo fashion, Gustavo Eustáquio, comemorando hoje os 20 anos, de sua Conexão.
*A partir das 16h, nas suas duas lojas do Sider Shopping ele promove coquetel direcionado à sua clientela.

Noite
De Encontro

*Pedro Dalbone e Rosa Fonseca, candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Volta Redonda, receberão hoje, às 19 horas, no salão social da Associação Comercial de Volta Redonda, renomados juristas para uma noite de Encontro!
*Na ocasião os juristas ministrarão palestras esclarecedoras sobre o tema ‘’Novo CPC (Novo Código de Processo Civil)’’.
*Dr. Felippe Borring Rocha – Professor de Processo Civil – UFRJ, EMERJ, AMPERJ, PUC-RJ e Cândido Mendes abordará o tema ‘‘O novo CPC e sua aplicabilidade’’.
*Já o Desembargador Roberto Norris, TRT 1ª Região, abordará o tema ‘‘Reflexo do novo CPC no Direito do Trabalho’’.
*O novo Código de Processo Civil, o primeiro elaborado em uma democracia e que substituirá texto usado há mais de 40 anos, apresenta uma série de mudanças que beneficia todos os advogados do país, tanto os privados quanto os públicos.
*O novo CPC beneficia advogados, mas também cria ferramentas para lidar com demandas e acelerar a Justiça, altera o processo de ações de família e regulamenta a gratuidade da Justiça.
*Para o advogado Pedro Dalbone, candidato à presidência da OAB-VR, o objetivo de reunir renomados juristas é de possibilitar aos colegas esclarecimento de suas dúvidas, uma vez o que o Novo CPC, apresenta muitos sinais de avanço e modernização.
*“Muitas conquistas obtidas pela OAB e pelos advogados foram incorporadas ao CPC, sempre com a preocupação do papel do advogado, que é indispensável à administração da justiça.
*“É sem dúvida um dos momentos mais importantes vividos pela advocacia’’, finalizou Dalbone.
*Pedro Dalbone e Rosa Fonseca compõem a chapa Foco na OAB pela advocacia.
*Ambos estão certos que o diálogo com o advogado é o caminho para o futuro da OAB.
*‘‘Atendendo ao apelo de boa parte da advocacia volta-redondense, decidi sair da zona de conforto e, juntamente com a Dra. Rosa Fonseca, uma mulher verdadeiramente interessada nas causas coletivas da advocacia, disputar as eleições da OAB-VR para o triênio 2016/2018, disse Pedro Dalbone.
*Rosa acredita que a classe precisa ser prioridade “Precisamos focar e lutar pela nossa classe, queremos uma oportunidade de colocar em prática nossos projetos, todos eles voltados para a advocacia.
*Teremos a divisão de nossos compromissos em seis eixos para o próximo triênio: Eixo Advogados, Eixo Qualificação, Eixo Memória da Advocacia, Eixo Administrativo, Eixo Bem-Estar e Eixo Social’, finalizou Rosa Fonseca.
*O cerimonial, leva assinatura da promoter Ana Paula Delgado.

Sala
Vip

*O presidente da Representação Regional, da Firjan, Edvaldo de Carvalho, entregou anteontem, ao diretor superintendente da multinacional SWM – Shweitzer-Mauduit do Brasil, Antônio Carlos Vilela, uma placa em homenagem aos 90 anos da empresa.
*A fábrica, conhecida como a antiga Papel Pirahy, fica no distrito de Santanésia, em Piraí.
*“Todos que são empresários ou que representam de alguma forma o empresariado brasileiro devem imaginar o que é uma empresa completar 90 anos.
*Que essa empresa sirva de exemplo de que é possível sobreviver 100 anos nesse país a despeito de todas as dificuldades que as organizações enfrentam”, disse Vilela.
*“Quando reconhecemos uma empresa, mesmo que multinacional, reconhecemos que tem solução sobreviver nesse país como empresário.
*Do contrário, essa empresa teria desaparecido”, ressalta o presidente da FIRJAN na região, Edvaldo de Carvalho.
*Aniversariantes do dia: a oftalmologista Eugênia Maria Villani; Marcelinho Amorim; Kallen Silva; Daniella Torturella; Pedro Oliveira; Paulo De Tárcio Urzedo; Odete Soares; Rosa Maria; Yasmin Silveira;  Rosa Rosário; Ana Maria Vasconcelos da Fonseca; Andrezza Alexandre; Tassiana Cariello; Angélica Sandro Rosa; Kallen Silva; Anderson Manoel; Marcelinho Amorim; Artur Spinelli; Luciano Pançardes.
*Se neste feriado da Proclamação da República, pelo fato de “cair” no domingo,  não ser estimulante para saídas distante,  ao contrário, semana que vem, o da Consciência Negra, estará em ritmo de feriadão, de sexta-feira a domingo.
*A preparação para a ‘debandada’ rumo ao litoral, principalmente região dos Lagos e regiões serranas é enorme.
*Conforme a coluna havia antecipado, os empresários do mundo fashion, Julio César Monteiro e Aline Collistet Aragão, estão tendo excelente motivos para muita felicidade, completaram ontem 23 anos de sucessos de sua Gless.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996