Hoje é Dia dos Avôs e das Avós

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

O presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto
Homenageados: Renata Martins Pereira, Quezia Lucindo, Geraldo de Oliveira Aniceto, Jair Fusco e Adriana Maria dos Remédios Branco de Mores Cardenas Tarazona
Alberto Fusco entregando a homenagem a Orlando Diniz
O empresário Geraldo de Oliveira Aniceto, recebendo a premiação de Empreendedor do Comércio
O empresário Alício Camargo recebeu homenagem pela sua loja Ferragens Camargo
Uma visão parcial do Espaço M Eventos reuniu aproximadamente quatrocentos convidados

Túnel
Do Tempo

*É criado o FBI nos Estados Unidos da América (1908).
*Realizada a primeira corrida de automóveis no Brasil no circuito do Parque Antártica, montado sob a supervisão pessoal do presidente Washington Luís. 15 mil pessoas pagaram 2 mil réis para assistir a vitória do Conde Sílvio Penteado, atingindo uma média de 50 km/h (1908).
*O bombardeio do navio brasileiro Tamandaré por um submarino alemão faz o Brasil entrar na Segunda Guerra Mundial (1942).
*Primeira tentativa do grupo revolucionário cubano de deter Fulgêncio Batista. A tentativa foi falha, resultando na prisão e exílio de Fidel Castro e Raul Castro (1953).
*Chade e Sudão assinam acordo de paz, encerrando um período de ataques de rebeldes mútuos (2006).

Zig- Zag

*Hoje: Dia dos Avôs e das Avós (Brasil e Portugal), Dia do Arqueólogo (Brasil).
*O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro completou este mês 68 anos de fundação e, para celebrar a data, realizou uma noite de homenagens a pessoas que foram destaque em 2016.
*A solenidade aconteceu no dia 21 de julho, no Espaço M Eventos, em Barra Mansa, e contou com a presença de cerca de 400 pessoas.
*A festa teve início com apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, do projeto Música nas Escolas, que executou os hinos Nacional e de Barra Mansa.
*Este ano, receberam o prêmio Empreendedora Senac 2016 a manicure, pedicure e maquiadora Quézia da Silva Lucindo e a maquiadora Renata Martins Pereira.
*O prêmio Empreendedor do Comércio 2016 foi entregue ao empresário Geraldo de Oliveira Aniceto, do Supermercado São Sebastião e o prêmio Personalidade do Ano 2016 ao ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, Jair Francisco Fusco.
*A Juíza de Direito da Vara do Trabalho de Barra Mansa, Adriana Maria dos Remédios Branco de Mores Cardenas Tarazona, recebeu o título de Sócia Honorária do Sicomércio.
*O Sicomércio também realizou uma homenagem à loja Ferragens Camargo, que foi representada pelo proprietário Alício Camargo, pela contribuição no progresso do comércio de Barra Mansa, se mantendo cada vez mais sólida ao longo de 80 anos; e o presidente do sindicato entregou uma menção honrosa ao presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Santos Diniz, em reconhecimento as parcerias celebradas ao longo dos anos com o sindicato e o apoio na realização das premiações Empreendedor Senac.
*Após agradecer pela homenagem recebida, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Orlando Diniz, anunciou que o Sistema, da qual fazem parte o Senac RJ e o Sesc RJ, realizará este ano uma grande Feira de Moda na cidade, em parceria com o Sicomércio.
*A feira, que terá o apoio da prefeitura de Barra Mansa, será realizada no mês de outubro, no Parque da Cidade.
*O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, também fez questão de agradecer ao Sistema Fecomércio RJ e ao Sicomércio pela realização do evento no município.
*A coluna publica alguns cliques desta concorrida noite.

Sala
Vip    

*Elias Salume e sua amada, Márcia Torres Moreira, na contagem regressiva para mais um passeio pelo Europa.
*Embarcam no próximo dia 3 de agosto. Desta vez, incluíram no ‘tour’ Portugal.
*Nesta temporada de julho, no Hotel Bela Vista, as noites de quarta-feira têm sido dedicadas ao Festival Blues & Jazz.
*A assinatura musical fica por conta dos músicos Danni Costa & Carol Soufer.
*Aniversariantes do dia: o ‘make up artist’ Bruno Chio; Sérgio Possidente Fagundes; Carlos Perrut; Newton Rosemback Periard; Amanda Duque;  Merinha Freitas; Aguinaldo de Andrade; Ueslei Carlos Brito.
*Aguardada com bastante expectativa a realização do próximo Harmonizar Frilat, com a vinda pela segunda vez, do chef Damien Montecer.
*O jantar harmonizado acontece no espaço gourmet da Frilat do bairro Laranjal, dia 9 de agosto.
*Quem demorar para adquirir os convites irá ficar de fora desta deliciosa noite.

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996