quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia Internacional da Síndrome de Down

Hoje é Dia Internacional da Síndrome de Down

Matéria publicada em 21 de março de 2018, 06:00 horas

 


wp-coluna-mario-sergio-600x180

Túnel
Do Tempo

*Foi criada no Brasil a Carteira de Trabalho pelo governo de Getúlio Vargas (1932).
*O Xá Reza Pahlavi formalmente pede à comunidade internacional para chamar a Pérsia por seu nome original, Irã, que significa ‘Terra dos Arianos’ (1935).
*África do Sul anula a Lei de Segregação racial (1952).
*É fechada Alcatraz, uma prisão federal em uma ilha na Baía de San Francisco (1963).
*O criador de histórias em quadrinhos Maurício de Sousa cria a personagem Mônica (1963).
*Em Copenhague, Dinamarca, Gigliola Cinquetti vence o nono Festival Eurovisão da Canção, para a Itália cantando “Non ho l’età” (1964).
*Martin Luther King lidera 3.200 pessoas no início da terceira e finalmente bem-sucedida marcha pelos direitos civis de Selma até Montgomery, Alabama (1965).
*O Presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter anuncia um boicote estado-unidense aos Jogos Olímpicos de Verão de 1980 em Moscou como forma de protesto à Invasão Soviética do Afeganistão (1980).
*O filme “A Lista de Schindler” de Steven Spielberg recebe sete estatuetas do Oscar (1994).
*Sam Nojoma, Presidente da Namíbia desde 1990, é sucedido por Hifikepunye Pohamba (2005).
*O Twitter é criado por Jack Dorsey, que logo se tornou famoso em todo o mundo (2006).

Zig – Zag

*Hoje: Dia Nacional da Terra, Dia Mundial da Poesia, Dia Internacional da Síndrome de Down, Dia Universal do Teatro, Dia Mundial do Sono (OMS), Dia Mundial da Infância (Unicef), Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e Dia Mundial das Flores (ambas comemoradas pela ONU).
*Iniciou ontem e encerra neste sábado, a Semana de Estética do Espaço Juliana Paes.
*Promoção com descontos em todos os procedimentos de estética.
*Fazendo quatro anos que foi inaugurado em Volta Redonda o primeiro Centro de Atendimento as Pessoas Portadoras do Mal de Alzheimer  da América do Sul.
*Trata-se de um sonho do dentista  Jorge Pantaleão, integrante do Lions Club de Volta Redonda e que foi construído pela Prefeitura Municipal do Volta Redonda.
*Jorge Pantaleão é um dos gestores   administrativos do Centro Dia  que fica próximo ao Estádio Municipal.

Festas&
Negócios

*O mercado econômico de Volta Redonda vai ficar aquecido neste mês de abril.
*Nos dias 6, 7 e 8 será realizado FESTAS & NEGÓCIOS , no Espaço Galpon.
*Um empreendimento que terá entrada gratuita e será aberto ao público, busca consolidar marcas e negociar serviços e tem o foco principal na captação de novos clientes.
*Detalhe que garante antecipadamente o sucesso: Há alguns meses todos os espaços de comercialização do evento já estavam esgotados.
*Esta será uma grande oportunidade para as empresas e para os consumidores, já que grandes marcas estarão concentradas em um único local.
*A realização é da promoter Elisa Fonseca, que já realiza com muito sucesso, a edição de Resende.
*O objetivo é fazer com que as marcas se consolidem, fomentando o mercado do Vale do Paraíba e da região Sul Fluminense.
*E terá opção para todos os gostos. *Entre os expositores confirmados,  empresas de buffet, decoração, estilistas de noivas, fornecedores variados para cada tipo de festa, fotógrafos, filmagem.
*Terá ainda espaço reservado para a moda, haverá uma passarela exclusiva com desfile de várias lojas da cidade.
*Lojas de decoração, decoradoras renomadas e boa gastronomia também terão destaque.
*Haverá serviço para todos os paladares e para os clientes mais exigentes.
*O foco é unir num único espaço, profissionais de empresas de todas as áreas, dando opções para os consumidores de faixas de preços variados de um mesmo segmento.
*- O Evento FESTAS &  NEGOCIOS 2018 chega apresentando novas oportunidades, interatividade com os fornecedores/expositores, além de degustações, desfiles, uma área de Gastronomia incrível, ou seja, nos dias 6, 7 e 8 de abril.

Sala
Vip

*A promoter Ana Paula Delgado, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Ganha os primeiros abraços de seu amado, Paulo Sérgio Delgado e dos filhos Stephanie, Amanda e Felipe, e do genro Yuri Cunha. Depois muitas homenagens dos familiares e grande legião de amigos.
*Trocando de idade a artista plástica Dilma Carvalho.
*Recebe os abraços dos filhos Márcio e Marcelo Carvalho e das inúmeras amizades.
*Outros queridos aniversariantes de hoje: a dentista Sandra Pacheco Moraes (a grande comemoração será neste sábado, em seu Espaço 57);  o médico Evandro Moraes e Silva; o ‘hair Stylist’ Márcio Alexandre Almeida; o cirurgião plástico Ozório Carvalho; Roxane Franck de Almeida; a fotógrafa Janine de Melo Garcez; Néia Berbet; Rafael Mendes; Monique Mautoni Menezes; Simone Duarte Liporaci; Ana Paula Alves Isabel; Ivani Helena Zambroni Neves; Adrielia Luz; Fábio Carneiro; Denise Duprat Vilela; Mônica Valim; Paula Cassila; Adrielia Luz.
*Dia 26 de março (segunda-feira), a palestra ‘Os Desafios do Administrador’ com o presidente do Conselho Federal de Administração, administrador Wagner Siqueira.
*Será às 18h, no Auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biasi. Evento gratuito.
*Quem aterrissou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vindo dos Estados Unidos, mais precisamente Las Vegas, onde reside é o ‘hair stylist’, colorista e visagista, Ruben Navarro.
*Ele está em Volta Redonda, revendo familiares e muitos amigos.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document