sábado, 20 de janeiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Hoje é Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Hoje é Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2017, 14:01 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo
*Estreia do ballet O Quebra-Nozes (1892).
*Os Aliados invadem o Timor (1941).
*O Uruguai é admitido como Estado-Membro da ONU (1945).
*O Japão é admitido como Estado-Membro da ONU (1956).
*Criação das hoje Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (1960).
*O dólar é desvalorizado pela segunda vez na história dos Estados Unidos (1971).
*Início de atividade do vulcão Kilauea, Havaí, Estados Unidos (2005).
*ONU cria o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2007).
*Madonna dá show em São Paulo com sua Sticky & Sweet Tour (2008).

Zig – Zag
* Hoje: Dia Internacional dos Migrantes (Unesco), Dia Mundial de Conscientização do Autismo; Dia do Museólogo (Brasil), Dia de Nossa Senhora do Ó.
* O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, reuniu sexta-feira, prefeitos fluminenses e empresários para debater sobre a necessidade da urgente aprovação da reforma da previdência.
* Durante o evento, o economista-chefe da Federação, Guilherme Mercês, fez a apresentação ‘Previdência, ajuste fiscal e crescimento econômico’ e mostrou aos representantes municipais os possíveis impactos negativos nas contas púbicas da União, estados e municípios caso as reformas não sejam aprovadas no próximo ano.
* O evento marcou os 20 anos do movimento “Reformas Já”, lançado pela Firjan em 1997 e que já defendia mudanças na previdência.
* Desde então, a Federação vem pedindo que o governo federal e o Congresso promovam as reformas estruturais necessárias para o país.
* Segundo ele, as lideranças empresariais e os prefeitos têm a missão de cobrar dos parlamentares a aprovação da reforma da previdência o mais rápido possível.
* “Diante dos fatos, ficou evidente que temos que fazer alguma coisa.
* Temos que promover as discussões de estado e apartidárias.
* A população não aguenta mais sofrer. Qual é a lógica de sermos contra a sangria dos cofres públicos”, indagou o presidente da Federação.
* Em sua apresentação, Guilherme Mercês mostrou os dados que comprovam o déficit de R$ 166,86 bilhões na Seguridade Social, desfazendo o mito de uma previdência superavitária.
* Conforme o economista-chefe, esse impacto atinge negativamente a situação fiscal da maioria dos estados brasileiros, que comprometem seus orçamentos com a folha de pagamento do funcionalismo público.
* Mercês lembrou que cerca de mil municípios brasileiros estão muito próximos do limite prudencial de gastos públicos e que quase 600 cidades já ultrapassaram esse limite.
* “No caso do Rio de Janeiro, o orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa é voltado para despesas com pessoal. Se houver um colapso nas contas públicas do estado, os municípios são os primeiros a sofrer restrições”, acrescentou.
* Guilherme Mercês destacou ainda que, caso as reformas não sejam aprovadas, o PIB (Produto Interno Bruto) de 2018 não deve alcançar os 2 pontos percentuais.
* O economista-chefe defendeu ainda a implantação do programa de concessões e parcerias público-privadas, como a concessão dos serviços de água e esgoto em 20 municípios fluminenses, que têm potencial de investimento em um total de R$ 7,5 bilhões.
Vale
Das Estrelas
O empresário Helder Salomão, inaugura amanhã em Barra Mansa, um majestoso espaço para festas e grandes eventos.
Trata-se do Vale das Estrelas.
Sala
Vip
* A coluna hoje publica fotos que retornarão durante a semana com maior amplitude de cobertura.
* O cirurgião plástico Ozório Chaves, reuniu na tarde de sábado funcionários, médicos que integram sua equipe de trabalho, familiares e este colunista.
* Foi para apresentação de sua muitíssima bem equipada, Clínica Ozório Chaves.
* Fica localizada no décimo segundo  andar da Torre IV do Shopping 33.
* Um belo projeto arquitetônico do ‘expert’ Sandro Gomide.
* Tem uma importante participação da advogada Claudia Robert Chaves.
* Tudo dentro da clínica tem sua interatividade, tendo transformado o espaço totalmente personalizado.
* Não faltou o brinde com Champanhe e deliciosos canapés, que foram servidos.
* Aliás, Claudia Robert irá programar uma inauguração mais abrangente para reunir muitos amigos e clientes.
* Aniversariantes do dia: Ligia Torres Ravache; o médico Leonardo Ravache; Conceição Oliveira; Rosineti Magalhães; Miriam Rodrigues Garcia Cosiello; Daniel Balieiro; Antonino Saúde; Fabio Faria; Cristiane Balieiro; Daniel Junior; Alisse Albertassi; Antonino Saúde; Marcos Paulo.
* O Hotel Bela Vista, está na contagem regressiva para a realização da Ceia de Natal, e para o Almoço no dia 25 de Dezembro.
* Também com grandes atrativos gastronômicos  para seu ‘Réveillon Tropical’ , que terá a Big Band, do Guerra e Bateria de Escola de Samba, espaço Kids e muito mais.
* O comércio continua apostando todas suas ‘fichas’, nas vendas, com a proximidade do Natal.  É só esta semana.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document