Hoje é Dia Mundial do Consumidor

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Chris Carraro apresentando para seu amado, José Roberto Do Amaral, o bolo que ela mesmo confeccionou para celebrar seus 60 anos de vida
José Roberto Amaral, com a sogra Maria Cristina Carraro e sua amada, Chris Carraro
O médico José Roberto Amaral e Chris Carraro entre o empresário Leonardo Chokyu e Paula Senra Chokyu e a médica Natália Lemos
José Roberto Amaral, com Chris Carraro e sua mãe, Aparecida Lobo Amaral
O aniversariante José Roberto Do Amaral, recebendo os cumprimentos dos empresários Roberto Loureiro e Viviane Martins Loureiro
Chris Carraro, o aniversariante José Roberto do Amaral, o médico Amaro Inácio e a secretária Municipal de Saúde, Márcia Cury
Chris Carraro, com as filhas Maria e Lara e o aniversariante José Roberto Amaral
A promoter Ana Paula Delgado entre o aniversariante José Roberto Do Amaral e Chris Carraro

Túnel
Do Tempo

*O musical da Broadway My Fair Lady estréia em New York (1956).
*A “República dos Estados Unidos do Brasil”  passa a ser denominada “República Federativa do Brasil” (1967).
*Ocorre a fusão dos estados brasileiros do Rio do Janeiro e Guanabara (1975).
*Mikhail Gorbachev é eleito primeiro presidente executivo da União Soviética (1990).
*Toma posse na Presidência do Brasil Fernando Collor de Mello, data em que implantou o conhecido plano como o seu nome com o intuito de combater a hiperinflação por que atravéssava o país, gerando muita insatisfação com o bloqueio das cadernetas de poupança dos brasileiros (1990).
*Em São Paulo, funcionários da Rede Manchete tiram do ar a emissora e exibem um slide denunciando a falta dos pagamentos e o sucateamento da empresa. No mesmo dia é deflagrada uma nova greve de funcionários (1993).
*Morre Tim Maia, músico brasileiro (1998).
*Hu Jintão é eleito presidente da República Popular da China (2003).

Zig – Zag

*Hoje: Dia da Escola, Dia Mundial do Consumidor, Dia Internacional Contra a Violência Policial.
*A reitora do UniFOA, Claudia Utagawa, e o professor do curso de Medicina, Gilmar Zonzin, participaram, do Ato pelo Dia Mundial das Doenças Raras, no auditório da Prefeitura de Volta Redonda.
*O evento aconteceu em virtude do Dia Mundial das Doenças Raras, lembrado desde 2008, no último dia do mês de fevereiro.
*O ato, organizado pela prefeitura em parceria com a Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos) e o Movela (Movimento em Defesa dos Diretos da Pessoa com ELA), contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva; o vice-prefeito, Maycon Abrantes; os representantes da secretaria de Saúde, Márcia Cury e Rafael França; e o deputado federal, Alexandre Serfiotis.
*A reitora, Claudia Utagawa, que também é médica geneticista, ministrou uma palestra sobre os conceitos básicos, da incidência e prevalência das principais doenças raras no Brasil e enfatizou:
*- Precisamos entender melhor a realidade desses pacientes, ter um Sistema Único de Saúde (SUS) capacitado para receber e prestar o atendimento adequado, pois temos condições disso.
*No UniFOA, todos os alunos da área de saúde estão sendo preparados.
*Temos a preocupação em falar de doenças que não são frequentes, quando ensinamos o acadêmico a fazer um raciocino clínico.
*Ele precisa saber da existência das doenças raras, com isso, começa a perceber o paciente de maneira universal.
*O professor do curso de Medicina e presidente da Associação Estadual de Pneumologia do Rio de Janeiro, Gilmar Zonzin, falou sobre a Portaria 199/2014/MS – que definiu diretrizes para atenção integral às pessoas com doenças raras no SUS (Sistema Único de Saúde).
*- A partir do momento que você tem uma política pública que norteia, que mostra o processo a ser seguido, como tratar e acolher as pessoas portadoras de doenças raras, abre-se espaço para discussão, inicia-se a construção de centros de referência, e começam a aparecer pessoas mais interessadas no assunto.
*Estamos no caminho e a palavra que mais define o momento é “esperança”.
*O público-alvo foi formado por representantes dos Comitês Intergestores Regionais (CIR) do Médio Paraíba formado por Volta Redonda, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença, Vassouras.
*Além de profissionais da Policlínica da Cidadania e de outros setores que atendam pacientes com doenças raras.
*“O município de Volta Redonda está empenhado em fazer o que for possível para ajudar no tratamento e prevenção destas doenças, que atingem milhões de pessoas no mundo e causam o sofrimento de várias famílias”, afirmou a secretária de Saúde, Márcia Cury.
*Estima-se que de 6% a 8% da população mundial sofra com alguma Doença Rara, o equivalente a aproximadamente 400 milhões de pessoas.
*No Brasil, estima-se que este número chegue a 15 milhões e 95% dessa população não conta com atendimento específico.
*Em Volta Redonda, o atendimento é localizado na Policlínica da Cidadania.

Sala
Vip

*O engenheiro Mario Sinzato e a economista  Nilza Di-Tanno Sinzato, amanhecem hoje com dia especial.
*Eles completam 44 anos de felicíssimo casamento.
*A data será celebrada pelos filhos Frederico e Felipe Sinzato, noras: Daniella Sinzato e Sandra Sinzato e neto, Rafael Sinzato.
*Trocando de idade hoje,  o empresário do mundo fashion, Ricardo Aldet.
*Os primeiros abraços serão de sua amada, Alexia Aldet e do filho João Vítor. *Depois inúmeras homenagens durante todo o dia.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Gláucia Leal Balbi; Mariana Silva; Bianca Alicia; Fátima Santos; Rosangela Botelho Damian; Fernanda Franco Freitas; Gelson Pacifico; Malu Alcântara; Ana Cláudia Fonte Ramos; Ana Lúcia Oliveira; Paula Lopes; Maurette Brandt.
*A coluna publica hoje, mais alguns cliques da maravilhosa festa que serviu para brindar os 60 anos, do médico José Roberto Do Amaral.
*Será no próximo dia 25 de março, que o casal ‘restauranteur’ Everton Vinicius Aguiar Santos e Sarah Gorito Rezende Santos, estarão promovendo Jantar Harmonizado, com a chef Ro Gouvêa, para comemorar os 2 anos de seu Relicário Bistrô.
*Uma noite imperdível. Os convites estão se esgotando.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996