Hoje é Dia Mundial do Não-Fumador

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Juliane Quinane (aniversariante do dia) e seu amado Diego Zervas
O médico ortopedista Reinaldo Couri com a neta Liz, que aniversariou sábado
Presidente da CDL de Barra Mansa, Alicio Camargo, a advogada Silvana Lobo e o engenheiro Afonso Carneiro, no Café da Manhã de lançamento da 18º FlumiSul
Jean Fragoso, na coordenação da 7ª Semana da Moda, na Flumisul, acompanhado de alguns modelos participantes (Fotos: Divulgação)

 

Túnel
Do Tempo

* A Federação das Índias Ocidentais deixa de existir (1962).
* Tem início a XVII edição da Copa do Mundo de Futebol (2002).
* Último voo de um Concorde da Air France (2003).
* Iniciam-se as emissões do canal noticioso português RTPN (2004).
* O agente W.Mark Felt assume que era o “Garganta Profunda” do Escândalo de Watergate, que derrubou o presidente dos EUA, Richard Nixon (2005).
* O Airbus A330 do voo Air France 447, entre o Rio de Janeiro e Paris, desaparece sobre o Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, entre elas 59 brasileiros. Todos os passageiros morreram (2009).
* Morre Pedro Luís de Orleans e Bragança, 4º na linha de sucessão ao trono brasileiro (2009).
* Morre Milivina Dean (Elizabeth Gladys), última sobrevivente do naufrágio do transatlântico RMS Titanic (2009).

Zig – Zag

* Hoje: Dia Mundial do Não-Fumador, Dia do Comissário de Bordo.
* O Sistema FIRJAN apresentou o seu novo Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio.
* O documento foi entregue ontem, ao ministro Henrique Meirelles e ao governador em exercício Francisco Dornelles.
* Ações propostas vão de sistema tributário ao mercado de trabalho, passando por infraestrutura, como a construção da nova pista de descida da Serra das Araras.
* O médico Reinaldo Couri esteve sábado, no Rio de Janeiro, para um momento muito especial: o aniversário da neta Liz Couri.
* A aniversariante é filha de Reinaldo Couri Júnior e Fernanda.
* Aniversariantes do dia: Juliana Quinane; Fabrício Dias; Gilsane Mazza; Rosane Gomes; Sara Pedron; Viviane Silva; Yuri Graciani Pio; Silvio Raye; Mariana Arbex; Auryston Franco; Maira Serodio; o arquiteto Ed Ferreira; Luciene Marins.
* Continua aumentando a lista de confirmações de presenças, para o Dancing Days que a coluna irá realizar, neste sábado, no Casarão.
* Os convites antecipados podem ser adquiridos na Ótica Luxx, na Rua 16, Vila Santa Cecília.

Mais
Fácil

* Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Bretagne-Sud, na França, mulheres com tatuagem estão mais propensas a fazer sexo no primeiro encontro.
* De acordo com o estudo, divulgado pelo jornal Daily Mail, as tattoos também fazem com que a mulher seja considerada mais atraente e acessível pelos homens.

Que
País???

Fui “pinçar” uma nota que publiquei neste mesmo dia e mês, porém no ano de 2012, aqui no Diário do Vale, repeti esta mesma nota ano passado, e agora, mais um ano, nada mudou.
O título é o mesmo acima. Vocês verão que está superatual. Daí… para pior.
– Que Brasília, tem se tornado alvo de muitos escândalos, já vem de longe.
Só que, antigamente, havia somente suspeitas. Falava-se deste ou daquele determinado ministro, mas nada havia de concreto.
Na atualidade, com os avanços da tecnologia, as coisas são documentadas, seja através de microcâmeras ou mesmo das escutas telefônicas autorizadas, oficializando as transações ilegais dos corruptos, mostrando o dinheiro farto, escondido nas cuecas, malas e sutiãs, sem falar das remessas ilegais de dólares, aos “paraísos fiscais”, e mesmo assim estes crimes graves demoram muito para serem punidos.
Em meio a esta “inundação” (ou seria Cachoeira??) de escândalos, o próprio Ministro Gilmar Mendes deixou a entender anteontem, para todo os veículos de comunicação, que lá na capital federal, estão no comando os gângsters e bandidos. É aguardar para ver.
O bom na evolução desta nota, é que pelo menos agora, os “gangsters” estão sendo identificados, e sendo aos poucos punidos. Vamos aguardando para ver os “capítulos” finais.

Faltam 4 dias para o Dancing Days

 

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996