Hoje é o Dia Nacional do Aço

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio-600x180

A promoter Elisa Fonseca, entre Fábio Soares, Tegno Leonardo e Taí Braz, na noite de abertura do Festa e Negócios
Sucesso total a realização do Festa e Negócios, que com certeza irá entrar para o calendário de eventos de Volta Redonda
Alguns participantes deste espaço Jardim Secreto, que teve a regência de Ana Paula Delgado, no Festas e Negócios, entre eles Isabela Guida, Laci Júnior, Glaucya Mariote, Bruno Chio, Chris Carraro, Márcia Maranhão

Túnel
Do Tempo

*O islamismo deixa de ser reconhecido como religião estatal na Turquia (1928).
*Segunda Guerra Mundial: Os Alemães invadem a Noruega e a Dinamarca (1940).
*Começo da vigência do Ato Institucional 1 (AI-1) na ditadura militar brasileira (1964).
*O avião supersônico britânico Concorde 002 termina com êxito seu voo de teste (1969).
*Primeiro CD musical lançado no Brasil: Garota de Ipanema, de Nara Leão e Roberto Menescal (1986).
*A Geórgia declara-se independente da União Soviética (1991).
*Saddam Hussein, ditador do Iraque, foge de Bagdá para o norte do país, depois do exército iraquiano ser derrotado por tropas americanas e ser deposto do poder, após ficar quase 24 anos no poder (assumiu a presidência em 17 de julho de 1979 (2003).
*Casamento de Carlos, Príncipe de Gales e Camilla Parker-Bowles (2005).
*Em Tbilisi, capital da Geórgia, 60.000 pessoas manifestam-se contra o governo de Mikheil Saakashvili (2009).
*A CBF anuncia a criação do Campeonato Brasileiro Série D, que estreou em 2009 (2008).

Zig – Zag

*Hoje: Aniversário dos 77 anos de fundação da Companhia Siderúrgica Nacional, Dia Nacional do Aço, Dia da Biblioteca.
*E desde quinta-feira, o país e o mundo ficaram ligados na telinha da tevê para ver o desfecho da ordem de prisão do ex-presidente Lula.
*Vai não vai, fica, mas diz que vai, e assim levou-se 24h para que ele se entregasse.
*A Polícia Federal, atuou com muita perseverança, por isso havia sido feito a oportunidade de entrega de Lula de forma espontânea em Curitiba.
*Poderia ter havido derramamento de sangue, caso a Polícia Federal, forçasse a retirada do ex-presidente, e se teria evidentemente farto material para a campanha política de quem o fosse suceder.
*Lula não perdeu a oportunidade de transformar sua prisão num ‘show político’ e assim foi.
*Sobrou até orações para Dona Mariza, que se viva fosse, estaria fazendo aniversário.
*Felizmente, final feliz. Ele já está devidamente instalado em Curitiba.
*O País respira tranquilo, com a sensação agora, de que a lei está sendo para todos.
*E diga-se, a fila anda, e tem muitos do alto escalão que devem também ser julgados para irem ao cárcere privado.
*Vamos ver qual será o próximo da lista.

Feira
De Turismo

*A prefeitura de Volta Redonda esteve participando da Feira de Turismo WTM (Word Travel Market) Latin America, uma das maiores do mundo no segmento, que aconteceu nesta semana, em São Paulo.
*O governo municipal esteve dentro do stand do estado do Rio de Janeiro, divulgando para as agências “Turismo em Volta”.
*Esse projeto, da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, será lançado em 8 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Volta Redonda.
*“O grande objetivo é divulgar a cidade, seus atrativos e o projeto ‘Turismo em Volta’ para operadores e agências de Turismo. Queremos colocar Volta Redonda no mapa do Turismo Nacional, atraindo muitos visitantes para a cidade, aproveitando todas as oportunidades que o Turismo pode oferecer para o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e renda em Volta Redonda é região”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
*Atendendo uma determinação do prefeito Samuca Silva, um plano estratégico para o fomento do turismo de lazer em Volta Redonda está sendo elaborado pela equipe técnica da secretaria.
*Atualmente, a maior taxa de ocupação dos hotéis no município acontece nos dias úteis, enquanto nos finais de semanas cai o número de hóspedes.
*“Isso é reflexo, obviamente, do turismo de negócios que é bem característico do município.
*Sempre acreditei que Volta Redonda é o centro da região, com a melhor estrutura para receber os visitantes. *Queremos, agora, investir no turismo de lazer.
*Isso é possível pela posição geográfica de Volta Redonda”, afirmou Samuca Silva, citando a parceria da CVC, maior operadora de turismo do país, com o município.
*A agência está vendendo pacotes partindo de Volta Redonda (hub turismo) para dois destinos: as fazendas do Vale do Café e um parque aquático de Barra do Piraí.
*Os visitantes passam o dia nas cidades vizinhas e retornam à Volta Redonda para dormirem, conforme propôs os representantes da agência de turismo, utilizando a rede hoteleira da cidade.
*Hoje, segundo levantamento da secretaria municipal, Volta Redonda possui 1,5 mil leitos em 13 redes de hotéis. *“Estamos próximos à região das Agulhas Negras, com Parque Nacional de Itatiaia e Penedo; do interior de Minas Gerais com Santa Rita de Jacutinga, Passa Vinte e Rio Preto; do litoral com Angra dos Reis e Paraty, além do Vale do Café nas cidades Valença (Conservatória), Vassouras”, listou o prefeito de Volta Redonda.
*Serão citados o Parque Municipal Fazenda do Ingá, que possui 211 hectares de Mata Atlântica, e o Zoológico Municipal, além de um roteiro gastronômico e da vida noturna.

Sala
Vip

*Quem perdeu ao FESTAS e NEGÓCIOS 2018, edição Volta Redonda, que aconteceu durante este final de semana no Galpon Eventos, está lamentando.
*Foi realmente um grande evento que serviu para pontificar todo o universo do ‘mundo dos sonhos’.
*Tudo necessário para a realização de festa, desde debutante, casamento, bodas, infantis, formaturas e eventos corporativos, buffets, décor, roupas maravilhosas, assessoria de cerimonialistas, promoters.
*Enfim as melhores grifes estiveram presentes.
*A realização levou assinatura de Elisa Fonseca.
*Iana Adour, que não é de ficar de ‘braços cruzados’ exerce uma atividade que sempre desejou realizar, e sem dúvidas evitar a ‘dor de cabeça’ de muita gente: Personal Organizer.
*Sua OrganizADOUR. Ela oferece com muito talento a arte organizar os espaços residenciais, também de escritórios e restaurantes, com atendimento personalizado.
*Trocando de idade hoje, o DJ Adriano Góes. Será super abraçado.
*Outros queridos aniversariantes do dia: o deputado Estadual Nelson Gonçalves; Rozane Andrade; a Banda Blue Angels; Nilton Bueno; Marianne Ferreira; Jandira Câmara; Patrícia Krupp; Maria Oneida Carvalho Neves; Kátia Fernandes; Marcela Mastrangelo.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996