segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Homeopatia Veterinária: O Que É E Como Funciona

Homeopatia Veterinária: O Que É E Como Funciona

Matéria publicada em 11 de abril de 2018, 07:10 horas

 


wp-coluna-animal-glayce-cassaro-pereira

1 e animal

A Homeopatia veterinária pode ser novidade para muitas pessoas, mas esse tipo de tratamento já vem sendo realizados por médicos veterinários, desde 1982, onde tais profissionais surgiram no Reino Unido, com a formação de grupos de estudos sobre o assunto.
Nas últimas décadas o mercado de medicamento homeopáticos veterinário vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos, onde essa forma mais natural de tratar e curar doenças tem conquistado principalmente os tutores de cães e gatos.
O objetivo principal dessa parte da homeopatia que se dedicada aos animais é a preparação do organismo para conseguir enfrentar melhor as complicações e doenças que estejam estabelecidas ou que possam surgir. No organismo do animal, ela irá atuar de forma a lhe proporcionar um equilíbrio maior, deixando-o pronto para combater as doenças diversas e auxiliando no fortalecimento do organismo do animal, evitando que ocorram possíveis recorrências ou maiores complicações. Sendo assim, a medicina homeopática veterinária tem sido muito usada principalmente nos casos de doenças crônicas e degenerativas como artrite, alergias e doenças metabólicas, e no incentivo dos donos dos animais a ter hábitos saudáveis com seus bichos.
Os medicamentos homeopáticos são feitos de forma diferente daqueles alopáticos, cuja formulação é a combinação de diferentes ingredientes naturais dissolvidos em álcool e água, como por exemplo, os Minerais e plantas, que são as principais bases desses medicamentos. Uma das vantagens do uso desses medicamentos em animais é que, em grande parte, não possui contraindicações, ainda que os animais estejam em período de gestação ou amamentação, não causando malefícios no organismo dos animais.
Não diferente da homeopatia humana, muitos donos de animais também tem em mente que o tratamento com produtos homeopáticos demora a apresentar resultados, o que não é verdade, pois existem situações em que apenas algumas gotinhas de homeopatia podem atuar de maneira imediata, minimizando os sintomas dos pets em bem pouco tempo. Porém há sim casos mais severos, onde essa forma de medicação possa demorar agir, até funcionar de forma adequada, sendo assim é possível utilizá-la de forma combinada com outros produtos químicos.
Mesmo ainda estando envolta de descrenças e mitos, esse tratamento alternativo apresenta resultados bastante eficazes para tratar doenças em animais, e por isso, no mercado pet, o crescente momento da homeopatia em animais não passou despercebido pelos empresários, e por essa razão, ficou ainda mais fácil de encontrar sites e clínicas especializadas no tratamento e produção de remédios homeopáticos para animais.
Enfim, de uma maneira ou de outra, é fundamental que um profissional médico veterinário seja consultado, pois há casos que as medicações juntas podem não atuar de forma compatível, e com isso, acarretarão diversos problemas para o pet. O melhor é não tentar medicar o animal sem consultar um veterinário.

Quer ver o seu bichinho de estimação aqui também? Basta enviar uma foto dele para o e-mail (glayce.cassaro@diariodovale.com.br). Sugestões e dúvidas também são bem vindas. Mais informações pelo WhatsApp (24) 98816-1583.

GLAYCE CASSARO PEREIRA | glayce.cassaro@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document