Inspire-se nas tendências

by Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Levanta a mão quem já está de olho nas tendências para o outono/inverno! Confesso que após a semana de moda, SPFW, voltei mais inspirada para os dias mais frios. Para quem não sabe, os desfiles agora são no formato “See now buy now”, ou seja, desfilaram inverno 2017 e as peças já se encontram nas lojas. Desejo imediato!

Aproveitei minha seleção de looks para falarmos sobre as principais trends e inspirar vocês para a estação mais elegante.

Vamos fazer um check list?

Metalizado – O prata e o dourado dão graça aos looks sóbrios da estação. O glitter pega carona no Carnaval e atualiza botas e acessórios com textura.

Lurex – Seguindo a onda do metalizado, o lurex chega para tirar o inverno do óbvio criando pontos de luz. Combinado ao plissado se torna desejo absoluto.

Oversized – A modelagem da vez! Cortes exagerados e sem marcação do corpo. Super cool, além de confortáveis.

Militarismo – A tendência militar aparece renovada. O verde musgo e o greennery (cor do ano) se confirmam como o novo preto. Já os camuflados aparecem em tonalidades diferentes e acompanhados de outras estampas.

Marcação de cintura – Os cintos que já vinham ganhando espaço à algumas estações se confirmam como ponto de destaque em looks dos básicos aos criativos.

Bota cano médio – O cano médio ganhou espaço. Grande destaque também para as solas tratoradas, coturnos, brancas e com aplicações.

Veludo molhado – Sim! Ele voltou! O tecido é aposta certa para a temporada. Chega repaginado em modelagens justas e cores inusitadas. O Wet Velvet toma conta de sapatos, roupas e acessórios.

Transparência – Vem com tudo no inverno 2017! Seguindo uma brincadeira de vela e revela, a transparência se associa a tecidos pesados e chega com muita informação de moda.

Sobreposição – É o truque de style da vez! Sabe aquele vestido de alcinha que você não usa há tempos? Que está jogado lá no fundo do guarda-roupa? Ele tem salvação! Aproveite os dias mais frios e aposte nas camadas.

Fishnet – Meia arrastão e todos tecidos que lembrem telas é aposta certa

Meia à vista – Acompanhadas de sandálias ou sapatos fechados a meia é o destaque da vez.

 

Libere seu lado criativo!

Vermelho + rosa – A combinação das cores análogas resulta em looks com informação de moda e personalidade. Optei por um batom vermelho para acompanhar a composição pink. Uma forma descomplicada de usar a tendência!

Lente clara – Com a chegada dos dias mais nublados as lentes claras se destacam. A aposta da vez são os tons amarronzados e coloridos.

Qual trend vai apostar?

Friozinho elegante: Escolha seu estilo e arrase neste inverno

 

Fotos: Iude Richele

Roupas e acessórios: Espaço Chic, Gless, Rosália Boutique e Ótica Modelo

 

PAULA DUARTE | [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996