sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Instituto L’Oréal chega a Volta Redonda

Instituto L’Oréal chega a Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de novembro de 2017, 07:00 horas

 


Nova unidade chega para suprir a grande demanda da região; franquia fica no bairro Aterrado

wp-coluna-papo-de-mulher-paulla-duarte

Eleito o melhor centro de formação de cabeleireiros do país pela revista Cabelos&Cia, o Instituto L’Oréal inaugura sua nona escola no Brasil. Desta vez, a cidade escolhida foi Volta Redonda.

Marcelo Laureano, gerente do Instituto, aponta que a nova unidade chega para suprir a grande demanda da região.

A franquia do Instituto L’Oréal Volta Redonda ocupa um espaço de 270 metros quadrados distribuídos em três salas de aula (com 45 cadeiras no total) e um Salão Escola. Assim como nas demais unidades espalhadas pelo Brasil, o novo espaço tem infraestrutura moderna, seguindo o padrão de excelência do Instituto, e vai oferecer cursos de Formação de Cabeleireiro, Auxiliar de Cabeleireiro e Especialização.

O Curso de Formação de Cabeleireiro engloba 400 horas de atividades, divididas em duas etapas. Na primeira, o aluno tem aulas teóricas e práticas, sendo estas realizadas em cabeças de boneca e modelos voluntárias. Entre os temas estudados estão atendimento ao cliente, gestão de salões, tricologia, técnicas de escova e enrolamento, arquitetura do corte, coloração clássica e avançada, mechas, forma e textura. A segunda fase compreende 200 horas totalmente práticas no Salão Escola, período em que o aluno tem a oportunidade de vivenciar a rotina da profissão e lidar com clientes reais sob a supervisão de instrutores altamente qualificados. O Salão Escola é aberto ao público e oferece, a preços acessíveis, serviços de corte, coloração, mechas, relaxamento e tratamentos, todos eles elaborados com produtos da marca L’Oréal Professionnel.

Já o curso de Auxiliar de Cabeleireiro tem carga horária de 120 horas e quatro meses de duração e oferece lições teóricas e práticas. Nas aulas, o aluno aprende a dominar todas as técnicas inerentes à função, como atendimento e preparação de clientes, lavagem do cabelo, aplicação de produtos, brushing e finalização do atendimento.

Profissionais já formados também podem usufruir da excelência de ensino do Instituto L’Oréal nos Cursos de Especialização, com módulos avançados de coloração, corte, mechas, penteados, automaquiagem, maquiagem profissional, atendimento a clientes e gestão de salões de beleza.

Os interessados em estudar no Instituto L’Oréal devem fazer sua pré-inscrição no site (www.institutoloreal.com.br) e passar por uma seleção. Os candidatos às vagas do Curso de Formação de Cabeleireiro precisam ter mais de 16 anos e apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio. Os estudantes que ainda estão em curso no Ensino Médio também podem estudar, mediante a declaração da escola com data atual.  Já o Curso de Auxiliar de Cabeleireiro exige que o aluno seja maior de 14 anos e tenha concluído o Ensino Fundamental.

Pude conferir de perto o espaço que tem uma infraestrutura incrível e engloba os melhores produtos e profissionais do ramo. Uma ótima oportunidade para os profissionais de nossa região e para o crescimento da mesma!

 

Serviço

O Instituto L’Oréal fica na Rua 1º de Maio, nº 105, Aterrado, Volta Redonda.

 

 

 

PAULLA DUARTE | paulladuarte@diariodovale.com.br

Um comentário

  1. Ótimo empreendimento para a nossa cidade. Inclusive mais empregos. Boa noticia Paulla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document