segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Marcelo Russo, delegado da 93ª DP (Volta Redonda), recebeu o Diploma in the degree of Honoris Causa 2017

Marcelo Russo, delegado da 93ª DP (Volta Redonda), recebeu o Diploma in the degree of Honoris Causa 2017

Matéria publicada em 12 de setembro de 2017, 17:03 horas

 


wp-coluna-mario-sergio

Túnel
Do Tempo

*5ª aparição de Nossa Senhora em Fátima (Ourém), Portugal (1917).
*Criação do território federal do Rio Branco,  atual estado de Roraima, Brasil (1943).
*Bombardeiros dos Estados Unidos atacaram a fábrica da Buna Werke associada com Auschwitz III, destruindo-a parcialmente (1944).
*A União Soviética lança o satélite Luna 2 em direção à Lua (1959).
*Brasil: Termina a estabilidade do emprego (após 10 anos) e se institui a Criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS (1966).
*Acidente radioativo de Goiânia (1987).
*Israel e palestinos firmam os Acordos de Paz de Oslo, abrindo caminho para a retirada israelense de partes de Gaza (1993).
*Morre Austregésilo de Athayde, jornalista e escritor brasileiro (1993).

Zig – Zag

*No ano em que a FOA completa 50 anos, uma visita ilustre acaba de passar lá, para os primeiros cumprimentos.
*Foi a de Manoel Corrêa do Lago, neto de Oswaldo Aranha, que foi ministro das relações exteriores no Governo de Getúlio Vargas; personagem importante na construção de Volta Redonda, que concede o nome à instituição (Fundação Oswaldo Aranha).
*Em sua visita, Manoel entregou o livro que conta a história de seu avô ao presidente da FOA, Dauro Aragão, e fez um tour pelas instalações do campus Olézio Galotti.
*“Pude constatar a excelência e autossuficiência da FOA/UniFOA. Meu avô teria muito orgulho de ver a grandeza que a instituição se tornou. Toda a família se orgulha muito em ter o nome dele atrelado a mais essa história de sucesso”, destacou Manoel.
*Os 50 anos da FOA contam com a contribuição de grandes personagens e Oswaldo Aranha foi uma das personalidades principais.
*“Oswaldo Aranha é o ‘pai’ de Volta Redonda. O grande responsável pela criação da Siderúrgica Nacional no município. Tê-lo como nome da fundação é uma homenagem por todo esforço dispensado à Cidade do Aço”, finalizou o presidente da FOA, Dauro Aragão.
*A obra “Oswaldo Aranha, uma fotobiografia”, escrita por Pedro Corrêa do Lago, estará disponível para consulta dos acadêmicos, na Biblioteca Central, do campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Nupcial

*Andreza Francisco e Igor Souza Braz, estarão neste sábado, às 16h30, diante do altar da Igreja Matriz de Santa Cecília, recebendo as bênçãos do sacerdote e trocando as alianças da mão direita para a esquerda.
*Ficarão muito mais unidas as famílias de Marco Antônio Francisco e Maria Rita Telles Francisco com as de Sérgio Dutra Braz e Maria Elizabeth de Abreu e Souza Braz.
*O cerimonial leva assinatura de Claudia Cassaro.

Pela
Paz

*Em um mundo cada vez mais violento e cruel, é preciso valorizar as pessoas do bem.
*O destaque hoje vai para Marcelo Russo, delegado da 93ª DP, em Volta Redonda.
*Ele recebeu o Diploma in the degree of Honoris Causa 2017.
*A distinção é concedida pelo IEP – Instituto Educando para a Paz, em virtude de sua participação humanitária e da paz no mundo.

Sala
Vip

*Depois da abertura ontem à tarde, a  Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense) continua hoje e amanhã, na Ilha São João, em Volta Redonda.
*Outros queridos aniversariantes do dia: a chef Letícia Vilardo; Cláudia Robert Chaves; Leonardo Inácio (Forshape); Márcia Barbosa; Jabez Emmerich; Maria Zoinho; a estilista Márcia Barbosa; Aline Freitas de Azevedo; Rayla Almeida; Adriano Becker; Luiz Cláudio Campos; Rayla Almeida; Dhiuliana Hote; João Franco; Ana Paula Alves; Natália Coutinho; Nany Carvalho; Silvana Santos Reis; Iran Silva; Vicente de Paula Quaresma; Luiz Grilo; Natália Sousa; Michelle Almeida Fontes; Pedro Magalhães Filho; Reginaldo decorador; Adriano Becker.

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Um comentário

  1. Dauro e Jairo, dois pré históricos de Volta Redonda. Não querem abandonar a CORTE de jeito nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document