Missão: Madrinha de casamento

by Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte
Daqui alguns meses irei subir ao altar novamente. Calma! Não será de noiva! Irei apadrinhar mais um casal de amigos.

Já tive algumas experiências e posso dizer: não é tarefa das mais fáceis! Ser madrinha é uma honra, mas também uma responsabilidade. Tem que estar a altura da sua importância na cerimônia e totalmente adequada para a ocasião.

Semana passada, conversando com a noiva, percebi que além de seguir as regras básicas do posto, também temos que agradar aos noivos… Está bom! Vamos falar a verdade, agradar a noiva, né?

Sendo assim foi criado um grupo para discutirmos alguns assuntos, aí tive a certeza de que rolam muitas dúvidas. Qual cor posso usar? Qual comprimento adequado ao horário? Posso usar decote?

Aí me veio à cabeça: quantas noivas não enlouquecem com isso? Teria um manual para entregar à madrinha? Socorro!

Pensando nisso a coluna de hoje sai do forno com regrinhas essenciais que podem sim ajudar a noiva e até mesmo a própria madrinha a não cometer erros.

Atenção noivinhas de plantão! Sintam-se a vontade para compartilhar essa coluna com suas respectivas escolhidas. Afinal, é o seu dia e nada pode sair errado!

*Algumas noivas pedem para que as madrinhas usem vestidos da mesma cor, ou combina com as madrinhas que cor cada uma deverá usar para não ter cores repetidas. Na dúvida, sempre pergunte a opinião da noiva.

*Caso a noiva não faça nenhum tipo de objeção, você fica livre para escolher a cor. Preto e branco não são opções! O preto é fúnebre e ainda dizem que dá má sorte e o branco é exclusivo da noiva! Tons pastéis são bem vindos por serem elegantes, mas nada muito claro!

*O vestido da madrinha deve ser chique e mais elaborado que os vestidos das convidadas, afinal, as madrinhas são a segunda atração. Bordados e pedrarias são bem-vindos, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a estrela do evento é a noiva.

*Evite decotes e fendas muito chamativas, mais uma vez o bom senso deve falar mais alto, você ocupará uma posição de destaque e visibilidade.

*Casamentos durante a noite pedem vestido longo. Tons escuros te farão brilhar. Porém, os tons claros também marcam presença. Rendas e alguma transparência suavizam o look e dão um ar elegante.

*Se o casamento for à luz do dia, podemos apostar no comprimento midi (mas nunca deixe de conversar com a noiva antes), e em cores claras (principalmente nude, champanhe e tons pastéis). Evite as que se pareçam com branco ou escolha estampas leves. Motivos florais, nesse caso, são sempre bem vindos.

*Aposte em acessórios para valorizar a produção. Como já falamos em outras colunas a bolsa de mão é obrigatória.

*Os cabelos podem ser presos com um penteado ou soltos. Escolha de acordo com o modelo do seu vestido.

Espero ter ajudado!
Tem alguma dúvida ou sugestão?
Envie um e-mail para mim. Terei o maior prazer em ajudar.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

papo de mulher 1

 

PAULA DUARTE | [email protected]

You may also like

8 comments

Gente 19 de janeiro de 2016, 23:10h - 23:10

Penso que o branco e o bege é da noiva. Mas o preto em todos os casamentos tem madrinha de preto, inclusive no meu tinha e nem liguei.Mas branco e bege só a noiva tem direito.O preto deixou de ser luto há muito tempo.
Pior foi um casamento que fui tinha uma convidada de vestido dourado mini de lantejoulas, tava na cara que queria aparecer mais que a noiva.

aline 15 de janeiro de 2016, 16:37h - 16:37

Boa tarde !

Infelizmente descordo de algumas coisas,aqui em Volta Redonda como somos de uma cidade de interior pode até que algumas pessoas pode dizer que preto é fúnebre mais se for olhar em site de grandes modista do Rio de Janeiro ,São Paulo e outras cidades grandes .
Até mesmo sites de moda podemos ver que preto é chiquérrimo até pra mães tanto do noivo ou da noiva usar !
Quanto a moda das madrinhas usar cor e vestidos tudo igual ,essa é uma moda importada ,principalmento dos EUA que onde é comum usar todas as madrinhas iguais ,só que lá é BRIDESMAIDE ( dama de honra ou amigas de honra ) lá a noiva paga vestido,roupa e sapato ,ai é chique escolher o que as madrinhas vão usar !

E a respeito dos vestidos midi para usar em casamentos de dia !

Para usar o modelito é muito simples, já que ele pode ser combinado com salto alto e até mesmo com rasteiras, tudo depende da proposta que deseja passar, ou se o compromisso for à noite ou de dia. PORÉM o comprimento MIDI pode achatar a silhueta, não sendo indicado para as muito BAIXINHAS, que devem prestar atencão ao tamanho mais adequado. Já para as altas está liberad

lila 15 de janeiro de 2016, 18:09h - 18:09

aline, até respeito a sua opinião, mas tem tantas ocasiões, a vida inteira pra usar preto e tudo mais que você escreveu, por que ir ao casamento assim, só pra criar polêmica? Desculpa mas acho de uma deselegância. Cabe a nós mesmo ter um pouco de simancou.

lila 15 de janeiro de 2016, 18:24h - 18:24

aline, se você sair nas ruas de Volta Redonda vai perceber que as pessoas aqui estão bem antenadas com a moda, vejo no dia a dia e a noite no social gente bem vestida e muito moderna, observa mais. Atualmente não existe mais esse negócio de cidade do interior, as redes sociais, televisão, etc, mantém as pessoas bem informadas, o DV prova isto com o texto acima, uma pessoa simples que foi convidada pra um casamento e esta meio sem noção, lendo essas dicas bem objetivas já pode se preparar tranquilamente sem medo de errar.

lila 15 de janeiro de 2016, 11:41h - 11:41

Super legal as dicas, ops dicas não, aula mesmo, eu só sou convidada de um casamento dia 24 e veio na hora certa até pra min esse texto. Obrigada.

lila 15 de janeiro de 2016, 13:57h - 13:57

Corrigindo (mim)

Natália 14 de janeiro de 2016, 13:40h - 13:40

A nossa afilhada merece ser muito agradada!

Paula Duarte 25 de janeiro de 2016, 22:13h - 22:13

Exatamente meninas. Não existe mais certo e errado. Tudo tem que ser conversado com a noiva. Conforme coloquei na matéria. O preto continua sim, não sendo indicado. Não é de bom tom usar preto, porém se for da vontade da noiva está liberado. Como o nude e dourado. Seja no interior ou capital, como disse a Lila, isso não existe. A moda é universal e não regional. Converse com sua afilhada e decidam juntas. Quem deve gostar ou não, aprovar ou não é ela. Quanto ao comprimento midi também não existe regra definida, já teríamos que discutir vários outros assuntos alem de altura. A principal seria tipo de corpo. Espero ter ajudado meninas :* As vezes não me aprofundo na consultoria pois é um trabalho muito extenso e individual. Não existe um livro de regras universal. Beeeijos e obrigada pelos comentários.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996