O distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, está pronto para receber a terceira edição do Tilápia Gourmet

by Diário do Vale

wp-coluna-mario-sergio

Irradiando alegria: O presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dauro Peixoto Aragão (aniversariante do dia) com sua amada, Sônia Marczuk Aragão
A advogada Cíntia Pançardes Sad (aniversariante do dia) e seu amado, o empresário Artur Sad

Túnel
Do Tempo

*É lançado o macarrão instantâneo (miojo) pela japonesa Nissin (1958).
*Iniciam-se os Jogos Olímpicos de Verão de 1960, em Roma  (1960).
*Presidente brasileiro Jânio Quadros renuncia ao cargo sete meses após assumir. As justificativas para a atitude seriam forças ocultas. João Goulart, seu vice, assume o cargo (1961).
*A França testa sua bomba de hidrogênio no atol de Fangataufa, no Oceano Pacífico, e se torna o quinto país-membro do “clube nuclear” (1968).
*Vaticano expõe pela primeira vez o Santo Sudário, mortalha que teria coberto o corpo de Jesus Cristo (1978).
*Depois de uma viagem de 12 anos no espaço, a sonda Voyager 2 chega a Netuno (1989).
*O Conselho de Segurança da ONU autoriza o uso da força para impor o embargo ao Iraque (1990).
*Alexandre Solzhenitsin ganha o Prêmio Leon Tolstói por sua contribuição à literatura russa (1994).
*Provável data em que a sonda Voyager 1 se tornou o primeiro objeto construído pelo homem a sair do Sistema Solar (2012).

Zig – Zag

*Hoje: Dia do Artista, Dia da Infância, Dia do Encanador.
*Comemorando 26 anos de carreira, Julinho Marassi e Gutemberg aproveitam para se apresentar durante todas as quintas no Comendador PUB, com a “Quinta do Caninha”, onde vão relembrar os tempos de Cana Café.
*Hoje, com um repertório de composições próprias – dentre umas das mais famosas a música “Aos Meus Heróis” -, a dupla promete um show repleto de sucessos.
*“Queremos que o público participe conosco para relembrar um dos momentos mais importantes para a nossa região, que foram os eventos no antigo Cana, e para isto vamos tocar hoje, um repertório variado e animado, mesclando nossas composições com grandes sucessos da MPB”, afirmou Julinho.

Tilápia
Gourmet

*O distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, está pronto para receber a terceira edição do Tilápia Gourmet.
*Evento gastronômico, totalmente gratuito, que acontece nesta sexta-feira e encerra domingo.
*Além das atividades de concurso gastronômico, a proposta visa difundir, ainda mais, a localidade como polo gastronômico, voltando à especiaria da tilápia.
*Hoje, Ipiabas é o local que mais comercializa o peixe em todo o estado do Rio de Janeiro.
*Shows e comidas à base da chamada “estrela da água doce” são atrações e vão reunir milhares de visitantes esperado de todo o país, principalmente do estado. A classificação é livre.
*Atualmente, o comércio da tilápia em Ipiabas virou fonte de renda para muitos pescadores e criadores locais, com produção mensal de 15 toneladas.
*Realizado pelo Sindicato do Comércio de Barra do Piraí (Sicomércio), o evento gastronômico vai disponibilizar oito oficinas do Senac, com  chefes conceituados, que revelarão receitas criativas e tradicionais.
*O público vai contar também com diversos estandes de restaurantes locais e ações culturais.
*Sempre realizado na última semana de agosto, o Tilápia Gourmet também tem como mote mostrar a importância, à região, de Ipiabas como pólo gastronômico, como pontua o secretário de Turismo e Cultura, Orlando Pimentel.
*O chefe da pasta frisou que, a difusão daquela localidade como pólo “deixou como legado a vinda da carreta do Senac de gastronomia”.
*A prefeitura apoia de maneira significativa, desde a logística do trânsito até a energia elétrica, serviços de saúde e limpeza.
*Pretende-se que Ipiabas fique marcada, entre outras coisas, na área gastronomia, como o local de se comer uma boa tilápia, assim como se fala em truta e se pensa em Penedo.
*”Que os visitantes se sintam bem em um belo final de semana”, frisa.
*Além dos concursos e cursos de gastronomia abertos ao público, o 3º Tilápia Gourmet de Ipiabas ainda oferece aos visitantes shows gratuitos para envolver os participantes. *Além do Sicomércio e prefeitura de Barra do Piraí, o evento tem a parceria da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) e patrocínio do Sesc e Senac.
*O evento ocorre no Centro de Ipiabas.

Nova
Atração

*A cidade de Volta Redonda, entrando na contagem regressiva para inaugurar sua mais nova atração da hotelaria.
*Totalmente remodelado, e com requintes da modernidade, o Hotel Sider, que muda de nome, passa a ser “Vila Business Hotel”.
*Aliás, entra no estágio de ‘soft opening’ ou seja, estará iniciando aos poucos o funcionamento.
*A inauguração oficial acontece dia 4 de setembro.

Sala
Vip

*O presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dauro Peixoto Aragão, despertando hoje com sua mais nova idade.
*Na celebração de mais um ano de vida de sucessos ganha os primeiros abraços e beijos de sua bem amada, Sônia Marczuk Peixoto Aragão.
*Depois, durante o dia serão inúmeras homenagens dos filhos, netos, bisnetos, amigos, todo pessoal da FOA/UniFOA, incluindo a Reitoria, professores e funcionários.
*Outros queridos aniversariantes do dia: Heloisa Helena Fialho Esteves; Mariana Amorim Sales; Elza Guida; Juliana Silva; Adriana Jacob; Adélia Silva; Luiz Fernando Campbell Gama.
*Trocando de idade hoje a advogada Cíntia Pançardes Sad.
*Recebe os primeiros abraços de seu amado Artur Sad e das filhas Amanda e Andressa, durante o dia muitas comemorações, dos familiares, clientes e amigos.
*Lara Milioni Moscon, é um exemplo de juventude que leva a sério, tudo que faz.
*Inteligente, bonita e determinada, ela com apenas 17 anos (completou há poucos dias seus 18 anos) conseguiu ser aprovada em duas importantes cursos de Medicina e Economia, ambas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
*Resolveu optar pela Economia, que iniciou na segunda-feira.

MARIO SÉRGIO| [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996