O raio da morte do Donald Trump

by Diário do Vale

wp-coluna-espaco-aberto-jorge-calife

O raio da morte das histórias de ficção já é uma realidade. Um canhão de raios laser de 40 milhões de dólares foi colocado em operação a bordo do navio USS Ponce, da Marinha norte americana. A belonave encontra-se atualmente no Golfo Pérsico. A arma pode destruir drones inimigos em voo ou qualquer outro alvo na superfície do mar. E ao contrário dos mísseis e balas convencionais, o laser viaja com a velocidade da luz, 300 mil quilômetros por segundo. Desintegrando o alvo instantaneamente. Todavia, pela convenção de Genebra, os americanos estão proibidos de usar a arma contra alvos humanos.

Um demonstração da nova arma, conhecida pela sigla LaWS foi mostrada pelo canal de TV CNN (aquela emissora que o presidente Trump odeia). No vídeo, disponível no YouTube, o raio laser é usado para derrubar um pequeno avião robô e destruir alvos colocados em barcaças. Ao contrário do que se vê nos filmes e histórias, o raio é invisível e o alvo queima e explode aparentemente sem motivo.

Apenas três homens operam a arma que usa energia de um pequeno gerador instalado no navio. Inez Kelly, consultora científica da Marinha, disse a CNN que a arma laser pode até reduzir o número de mortes em combate devido a sua precisão.

Por exemplo, se o laser for apontado para um barco cheio de piratas ou terroristas, ele pode inutilizar o motor do barco, sem atingir os homens a bordo. O raio invisível aquece o alvo instantaneamente até uma temperatura de centenas de graus centígrados. E o alvo se derrete ou explode. Embora seja uma arma de custo inicial caro, ela permite uma economia de munição. Cada disparo do laser custa um dólar, e enquanto o gerador estiver funcionando a munição não acaba nunca.

O porta-voz da Marinha fez questão de lembrar que o raio laser é 50 mil vezes mais rápido do que os mísseis testados pela Coréia do Norte. Desde a década de 1980 que os americanos estudam o uso do laser como arma antimísseis. Durante o governo do presidente Ronald Reagan um canhão laser semelhante foi montado em um avião Boeing KC-135 e testado na interceptação de mísseis em voo. A União Soviética também testou uma arma semelhante, capaz de cegar os satélites espiões dos Estados Unidos.

O primeiro emissor de raios laser foi construído em 1960, pelo cientista americano Theodore Maiman. Imediatamente a nova invenção foi popularizada pelos filmes do James Bond e pelos desenhos animados. Em 1964 no primeiro episódio da série Jonny Quest, da Hanna Barbera, o pai de Jonny, doutor Benton Quest combate vilões que usam um canhão laser para afundar navios no mar dos Sargaços.

Na vida real as aplicações pacíficas dos raios laser chegaram antes das militares. O laser é usado como bisturi de luz em vários tipos de operações cirúrgicas. Tenho um colega, no Rio de Janeiro, que recentemente se curou de um problema nos olhos com uma cirurgia a laser. Ele nem precisou ficar hospitalizado, saiu no mesmo dia, usando apenas óculos escuros.

No futuro o laser pode ser a salvação da humanidade. Cientistas espaciais estão estudando o uso de raios laser para desviar asteroides que se aproximem perigosamente do nosso planeta. Instalado em uma nave espacial o laser provocaria uma explosão na superfície do asteroide capaz de desviar o rochedo espacial.

Outra promessa do laser é na propulsão de naves interestelares. Um grupo de cientistas russos e norte-americanos desenvolve atualmente o projeto Starshot. Que pretende enviar sondas do tamanho de selos postais para fotografar planetas orbitando estrelas distantes. As sondas serão impulsionadas por um laser refletido em uma grande vela fotônica.

Mortal: O canhão laser a bordo do USS Ponce

Mortal: O canhão laser a bordo do USS Ponce

JORGE LUIZ CALIFE | [email protected]

You may also like

18 comments

الفتح - الوغد 27 de julho de 2017, 20:02h - 20:02

Kim Jong: – posso ter meu brinquedinho também?
Trump: – não!!
– por quê só vc pode?
– porque sim!
– vou te bater, hein!
– tenta a sorte…

TheLeitor 27 de julho de 2017, 09:28h - 09:28

#Bolsonaro2018

Paulo Elias 26 de julho de 2017, 15:27h - 15:27

O laser não é “do Trump”, ele aliás já estava sendo produzido e destinado a US NAVY muito antes de Trump tomar posse, ou seja, tem bem mais de 6 meses isso…

CNN odiava Trump muito antes de Trump precisar ter que “odiar” a CNN, puro e simplesmente porque a CNN espalhava a todo momento boatos desde quando Trump conseguiu vencer as primárias. E isso é mais do que evidente para quem acompanha a política norte americana, um próprio repórter da CNN foi recentemente gravado afirmando que inventavam qualquer coisa para poder denegrir a imagem de Trump, fora os dossiês sem qualquer credibilidade que noticiavam dia e noite, e que não tinham sequer uma ponta de veracidade. A própria GloboNews entrou nessa onda, quem não se lembra das vinhetas que debochavam e ridicularizam Trump durante a campanha dele a cada intervalo comercial?

Trump é uma ameaça à agenda globalista, é contra aborto, a favor do armamento civil, contra seguir piamente as diretrizes que a ONU tenta impor goela abaixo, contra a imigração ilegal e etc. Tudo isso assombra a Open Society (de George Soros) e a agenda esquerdista.

E faz um contra peso no que dizem ser um “consenso” a respeito do aquecimento global. Para quem quiser saber o outro lado de toda essa história, procurem sobre os estudos do prof. Ricardo Felício acerca do aquecimento global.

Até agora continuo aguardando alguma medida ou atitude “polêmica” de Trump, conforme diz a imprensa a todo momento e que até agora não vi…

Anderson 26 de julho de 2017, 16:47h - 16:47

Esses esquerdistas que inventaram o pós-verdade só querem saber é de monopolizar a mentira. Essa insistência em achar que os problemas mais importantes do mundo são a liberação das drogas, aborto, multiculturalismo e adotar o socialismo, ajudaram a eleger o Trump nos EUA e vai acabar elegendo o Bolsonaro aqui no Brasil. Ambos estão mais em sintonia com os problemas do cidadão comum e não são adeptos das teorias da esquerdolândia.

Marquinho 26 de julho de 2017, 18:48h - 18:48

Anderson pelo amor de Deus em que mundo você vive? você é doido?

Anderson 26 de julho de 2017, 19:45h - 19:45

Eu vivo no mundo real, você pelo visto vive na esquerdolândia.

Anderson 26 de julho de 2017, 13:44h - 13:44

Ainda gostaria de saber de que forma eu estaria impedindo um brasileiro de ganhar um Prêmio Nobel, e também gostaria de conferir onde afirmei que pobre é bandido. Não me lembro desta.

Sandra1 26 de julho de 2017, 08:21h - 08:21

Fernando, esqueci de dizer pra você pedir aos ricos pra investir suas fortunas aqui no Brasil e fazer a gentileza de pagarem impostos (só pobre paga), e os políticos de qualquer partido pegarem todo dinheiro (trilhões) que roubarão e levarão pra forma do país devolver para que possa ser investidos na saúde, educação, empregos, tecnologia, ciências,etc. Se você não sabe, em Cuba já estão finalizando a vacina contra AIDS.

Anderson 26 de julho de 2017, 13:41h - 13:41

Enquanto tivermos este modelo de capitalismo de compadres aqui no Brasil, não temos a menor possibilidade de ser um país próspero e sem pobreza.
Cuba é um país miserável e a ditadura mais sangrenta e duradoura do continente. Só esquerdistas ainda acreditam na medicina e na educação cubanas, duas fraudes.
Respondi pelo Fernando, que não faço a menor ideia de quem é.

الفتح - الوغد 28 de julho de 2017, 18:28h - 18:28

Não há como negar o valor da Medicina cubana, tampouco de seus pesquisadores. Vitiligo, psoríase e hepatite B devem a cientistas do país seu tratamento mais eficaz… Cuba, mais do que nunca, precisa de divisas, e uma eventual descoberta da cura da AIDS representaria muito dinheiro em forma de royalties ou mesmo vendas diretas, embora represente um convite ao sexo irresponsável…

Sandra1 30 de julho de 2017, 10:14h - 10:14

Al Fatah, isso que eu gosto em você, conseguir detalhar melhor um assunto não é meu forte. Parabéns e obrigada.

Anderson 25 de julho de 2017, 07:54h - 07:54

É a ficção científica virando realidade. É incrível como a ciência e a tecnologia se desenvolvem rápido em países sérios e com a economia livre como os EUA. Enquanto isso no Brasil, ainda acreditamos que o socialismo é o sistema econômico mais justo e mantemos nossa economia a mais fechada entre os países da OCDE. Em nossas universidades, produção científicas é realizar pesquisas sobre o funk. E ainda culpados a CIA, os Estados Unidos, o neoliberalismo e a colonização portuguesa pelo nosso atraso. Sem um choque de capitalismo e liberdade econômica, nunca sequer teremos um brasileiro ganhador de um prêmio Nobel e continuaremos sendo um país atrasado e um zero à esquerda no mapa mundial da inovação tecnológica.

Nerso 25 de julho de 2017, 14:06h - 14:06

Amigo, disse tudo.

Anderson 25 de julho de 2017, 17:06h - 17:06

É muito triste todo o potencial que o Brasil possui desperdiçado por causa deste ranço esquerdista que nos assola há décadas.

Sandra1 26 de julho de 2017, 08:04h - 08:04

Anderson, reveja seus conceitos, li o outro falando de ranço de esquerdistas, mas porque os filhos de ricos e políticos que tem acesso a escolas e educação de primeira nunca fizeram nada de bom pro país? e vocês quem os impediu de fazer algo para ter um Nobel? eu só vejo filhos de pobres fazendo a diferença dentro fora do país na educação mesmo com tantas dificuldades. Agora falando de funk eu nunca fui em nenhum mas eu vejo noticiários sérios e de fofoca também e fico sabendo que 80% de pessoas que participam de bailes funk são celebridades tipo filhos de ricos e políticos, e em baladas de luxo vive saindo tiros e sempre tem um morto. Será mesmo que todos os pobres são bandidos, saquearão o país e tirarão a possibilidade dos ricos trazerem o desenvolvimento cientifico e tecnológico e até um Nobel? muito estranho seu comentário.

Anderson 26 de julho de 2017, 09:40h - 09:40

O ranço esquerdista de que falei prejudica justamente os mais pobres, impedidos de entrar no mercado de trabalho e usufruir dos benefícios do livre mercado e de um crescimento econômico sustentável. Os únicos que ganham com as ideias esquerdistas são os políticos corruptos e os empresários inescrupulosos, que deixam de concorrer no mercado e passam a concorrer pelos favores de Brasília – vide os 13 anos de PT, quando o fisiologismo atingiu o ápice histórico.
Gostaria que você esclarecesse como eu estou impedindo um brasileiro de ganhar um Prêmio Nobel e que também destacasse o trecho de meu comentário onde afirmei que pobre é bandido.

Sandra1 26 de julho de 2017, 15:18h - 15:18

Anderson, anos e anos e mais anos de PT, PMDB, PSDB, etc roubando, se eu escrever todos inclusive as legendas antigas que mudaram para enganar as pessoas não teria espaço, parece que você tem dificuldade de se lembrar dos outros ou vai querer me convencer que esta acreditando nas mentiras que o golpista esta falando, você me parece inteligente, só extremamente preconceituoso, as vezes esse sentimento esta tão arraigado que nem percebemos. E outra coisa, não escrevi que você impede alguém de ganhar premio nenhum, estava me referindo as pessoas com melhor condição financeira e pode dar um ensino de melhor qualidade aos filhos e esses não fazem proveito nenhum é lógico que tem exceções, eu vejo jovens que vão esmulambados pra escola nem se alimentam direito por que até suas merendas são roubadas por políticos, mesmo assim são jovens inteligentes e interessados em aprender. Desculpa te decepcionar mas você não é rico é apenas um bobinho raivoso. Vamos esquecer dessa idiotice de esquerdista e direitista, vamos escrever de futuro, do que é ser decente, honesto, de que política não é emprego, não é time de futebol que precisa de torcedores, de que um politico quando faz as coisas certas pra ele e para (o povo que o elegeu) não precise molhar aos mãos de ninguém pra se manter no cargo. Desejo tudo de bom a você, muito amor e paz.

Anderson 26 de julho de 2017, 19:47h - 19:47

Muito amor e paz para você também. Que nossas futuras discussões aqui neste espaço sejam tão civilizadas quanto esta aquii.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996