quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / O sucesso da terceira edição do Encontro dos Estudantes Secundaristas de Teatro

O sucesso da terceira edição do Encontro dos Estudantes Secundaristas de Teatro

Matéria publicada em 20 de junho de 2018, 08:11 horas

 


E mais: Peça escrita por Jô Bilac volta a se apresentar em Angra dos Reis nesta sexta-feira

Mais de 200 jovens participaram das atividades oferecidas durante o encontro

No último final de semana, dias 15 e 16 de Junho, os estudantes secundaristas de Angra dos Reis se encontraram no Centro Cultural de Angra dos Reis para um mergulho no universo das Artes Cênicas.

Nesses dois dias de evento mais de 200 jovens participaram de Oficinas de Teatro, assistiram a três espetáculos e ainda puderam trocar sobre o processo criativo da companhia de teatro carioca Paralelas.

O Encontro dos Estudantes Secundaristas é um projeto interescolar, elaborado pelos educadores Carol Barbosa e João Vitor Novaes, que se utilizando da linguagem do teatro, potente por ressiginificar o espaço, visa estreitar as relações que acontecem tanto dentro da escola, quanto no contexto pessoal, fora dos muros educacionais, agregando realidades tão díspares e ao mesmo tempo complementares em um único lugar: o palco.

Nessa edição os organizadores contaram com o apoio do Coletivo Athos e da produtora e professora Laís Ribeiro, além da participação dos estudantes dos Colégios Estaduais: Brigadeiro Nóbrega, Honório Lima, CIEP 055 e Arthur Vargas.

Apoiaram para logística do evento SEPE-ANGRA – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Secretaria de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis e de Titi Brasil.

Os organizadores destacam toda a ajuda dos funcionários do CCTM – Gustavo Valente, Marcelo Tavares e Geovanne, além do diretor do espaço Maykon Renan que colaborou desde o momento em que assumiu o Centro Cultural.

 

Elenco do espetáculo é formado por ex-alunos da oficina de teatro oferecida pela Cia Chão De Estrelas

Mais teatro

A Cia Chão De Estrelas, de Angra dos Reis, volta nesta sexta-feira (22), em cartaz com o espetáculo “Alguém acaba de morrer lá fora” do super premiado autor Jô Bilac. A peça fará única apresentação no Centro Cultural Theóphilo Massad, às 20h, com ingressos custando R$ 10,00, valor unitário.

A história se passa em um Café Bar, onde três estranhos esperam por seu encontro secreto. Lá trabalha Dodô, um garçom muito mal-humorado e atrevido. Na rua, próximo ao Café, acontece um acidente e todos começam a indagar quem terá sido a vítima. Eis que surge a pergunta: quanto vale uma vida? A essa pergunta são condicionadas três possibilidades para o acidente. Três possíveis vítimas. Três possíveis fatos. É no desenrolar dessas suposições que vamos nos aprofundando nos personagens, em suas tramas individuais, em suas vontades enquanto seres cheios de vida. E é justamente ao se depararem com a morte, que eles percebem como suas vidas são banais e vazias.

A montagem da Chão de Estrelas tem direção de Richard Marx, e conta com o elenco formado por ex-alunos da oficina de teatro oferecida pelo grupo, e que agora passam a integrar de vez o grupo, são eles: Renan Costa, Erick William, Laís Vicente e Juliana Vicente.

Untitled Document