sábado, 24 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / OAB realiza palestra nesta quarta-feira em Barra Mansa

OAB realiza palestra nesta quarta-feira em Barra Mansa

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2018, 11:08 horas

 


 

Túnel
Do Tempo

*Desembarque de Dom João VI e a Família Real Portuguesa na Bahia (1808).
*Incorporação da cidade de Vancouver (1857).
*Fundação do Instituto Butantã (São Paulo, Brasil) (1901).
*O jurista Afonso Arinos de Melo Franco é eleito membro da Academia Brasileira de Letras (1958).
*Editada resolução que exige Estudo de Impacto Ambiental nos projetos de atividades utilizadoras de recursos ambientais consideradas de significativo potencial de degradação ou poluição (1986).
*Morre Salvador Dalí, pintor espanhol (1989).
*Marc Andreessen anunciou em um grupo de discussão da Usenet que estava disponibilizando para download o navegador X Mosaic, precursor do Netscape Navigator (1993).
*Entra em vigor a cobrança da CPMF nas movimentações bancárias no Brasil (1997).
*O ator Guilherme de Pádua é condenado a dezenove anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniela Perez (1997).
*Último sinal recebido pela sonda Pioneer 10 antes de mergulhar no espaço exterior (2003).
*Eleições presidenciais em Portugal, tendo sido reeleito Aníbal Cavaco Silva para um segundo mandato (2011).

Zig – Zag

*A Ordem dos Advogados do Brasil, de Barra Mansa, por meio da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, realiza nesta quarta-feira, às 19 horas, na Casa do Advogado, uma palestra sobre tema Alienação Parental, que será ministrada pela juíza titular da 2ª Vara de Família da Comarca de Barra Mansa, Lorena Paola Nunes Boccia.
*De acordo a presidente da Comissão do Direito da Criança e do Adolescente da OAB, Maria Cristina, a alienação parental é crime estabelecido pela Lei 12318/2010.
*O termo se refere ao transtorno caracterizado por sintomas gerados a partir de ações de um dos pais que transformam a consciência da criança ou adolescente, na intenção de impedir ou destruir o vínculo entre o filho e o outro genitor.
*O objetivo da OAB é conscientizar os advogados e estudantes de direito e de psicologia da existência deste crime e que vem crescendo muito no cotidiano.
*Ainda segundo a advogada, a alienação parental é um assunto que vem sendo discutido e tomando visibilidade até mesmo pela grande mídia, por meio das novelas tornando evidente a absurda crueldade praticada por um dos pais contra o outro e os filhos, na tentativa em afastá-los muitas das vezes como forma de punição e vingança pelo “abandono”.
*- Essa atitude dos pais acaba criando um conflito muito grande na cabeça e vida da criança.
*É uma prática que vem se tornando cada vez mais comum, acontece dentro das famílias e muitas vezes as pessoas nem tomam conhecimento que é um crime e dos malefícios que está trazendo para os filhos – frisou a advogada, que também já exerceu o cargo de conselheira tutelar de Barra Mansa, onde relata ter presenciado diversos casos de alienação parental e por este motivo ressalta a importância da ampla divulgação do assunto assim como a necessidade de debater esta forma de violência não só contra a criança, mas contra a família.
*Para os alunos dos cursos de psicologia e direito, a participação na palestra vale duas horas de atividade complementar.
*O evento também é voltado para advogados e pessoas da sociedade civil que se interessar em saber mais sobre o assunto.
*Para o presidente da OAB/BM Noé Garcez “a palestra vem trazer luz ao tema e apontar as possíveis consequências desta odiosa pratica”.

Boa Ideia

*Mônica, a menina brava e corajosa que jamais abandonava seu coelhinho de estimação, completa a boa ideia em março, quando faz seus 51 anos.
*A personagem, criada por Mauricio de Sousa em homenagem à filha, virou referência para as crianças que hoje são adultas e tentam transmitir a filhos e netos a simpatia que tinham pela menina dentuça e de vestido vermelho.
*A equipe de Mauricio de Sousa não vai deixar a data passar sem grandes comemorações.

Sala Vip

*Continua aumentando a lista de confirmações de presenças no CarnáFolia, que esta coluna estará promovendo dia 3 de Fevereiro (Sábado), nos elegantes salões do tradicional Hotel Bela Vista.
*Os convites antecipados podem ser adquiridos na loja Stileto (Rua 16 –nº 61- Vila Santa Cecília), Barra Joias (térreo do Cecisa II), no Café (Ela Bella – Jardim Amália). Mais informações: 98111-8211 (WhatsApp).
*Aniversariantes do dia: o ecologista Júlio Ferreira; Ruanna Galvão; Jessiane Barbosa; Brunna Calmeto; Mariana Vaz Neto; Maria Marcinha; Rafaela Drilard; Eduardo Telles; Mary Lima; Silvana Crespo; a médica Eliane da Silva Pinto; Ariane Marques; Marcos Fialho; Núbia Suhet.

 

Faltam 11 dias para o Carná Folia

 

MARIO SÉRGIO| mariosergio@diariodovale.com.br

Untitled Document