Os kitten heels estão de volta!

Por Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paulla-duarte

Kitten Hell, salto gatinha ou “calcanhar de gatinho” no sentido literal da tradução. O modelo de sapato promete ser o item “tem que ter” da próxima estação.

Com um salto que varia entre três e seis centímetros de altura, o kitten heel alia conforto a estilo. Na verdade o modelo já teve posto de cafona, porém, com o passar dos anos e a democratização da moda, voltou repaginado e ocupando o lugar principal na hora de atualizar os looks. Resgatando e dando novos ares à tendência que um dia já foi considerada ultrapassada.

A proposta surgiu nos anos 50 e era usada especialmente pelas adolescentes que não podiam usar saltos mais altos, desta forma ficavam no meio termo e dentro do politicamente correto para a época.

O modelo atual vem em versão baixinha, por volta de 4,5 cm, e discreta, mas não menos fashionista. Com pontas quadradas, arredondadas ou finas e saltos dos mais grossos aos mais finos, o sapato é o destaque da vez. Quer coisa melhor? Conforto, aliado a estilo com um toque de elegância!

Com pegada retrô os modelos já ganharam o coração e o closet das mais antenadas. Atualizados através de estampas e texturas, podem ser usados de diversas formas. Combinam com saias, vestidos, shorts e calças. Sem muitas regras!

Um sapato que super vale a pena o investimento por ser considerado atemporal. Chega as nossas vitrines com releituras, tirando a peça do óbvio e apagando a lembrança vintage do guarda roupa da vovó. Dando um “viva” seguido de uma bela assinatura contra a ditadura dos saltos!

Elegante, moderno e atual!

Moda nos pés: Com pegada retrô, os modelos já ganharam o coração e o closet das mais antenadas (Fotos: Divulgação)

 

PAULLA DUARTE | [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996