domingo, 24 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Os vampiros brasileiros

Os vampiros brasileiros

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2018, 14:56 horas

 


Impostos sugam o sangue do povo e não resultam em benefícios

wp-coluna-espaco-aberto-jorge-calife-2

 

O finado Chico Anísio tinha um personagem que era um vampiro. Bento Carneiro, o vampiro brasileiro. Que vivia prometendo uma vingança maligna para seus inimigos. Na vida real o Brasil está cheio de vampiros, sugando o sangue do nosso povo tão sofrido. São os nossos políticos, os presidentes, governadores e prefeitos que vivem aumentando os impostos para cobrir os rombos gerados pela corrupção e a incompetência. E como os vampiros eles não dão nada em troca para suas vítimas.

Todo mundo sabe que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Pagamos impostos dignos de uma Suécia ou de uma Noruega. Mas, ao contrário do que acontece nos países nórdicos, não temos segurança pública, nossos transportes e estradas estão caindo aos pedaços e o povo morre nas filas dos postos de saúde. Para conseguir tomar uma simples vacina as pessoas precisam pernoitar nas filas. Infelizmente não existe vacina que nos proteja dos tiroteios e a cada hora que passa morrem cinco brasileiros vítimas de armas de fogo. Isso é mais do que todos os mortos na guerra da Síria.

Mas, os vampiros estão sempre querendo mais. Querem extorquir até o último centavo do bolso das pessoas. Outro dia um telejornal fez uma matéria sobre os aumentos astronômicos do IPTU em várias cidades brasileiras. Aumentos de até 1000% quando a inflação não chega nem a 5% (a expectativa este ano é de 4,2%). Uma aposentada quase enfartou quando viu o seu IPTU pular de R$ 100 para mais de R$ 1000! E os motivos desta extorsão todo mundo sabe. Mais de 60% das prefeituras brasileiras estão no vermelho devido a má gestão e a corrupção. E os prefeitos vampiros querem que o povo pague a conta.

Felizmente os brasileiros estão ficando espertos e deixando de lado sua notória apatia. Em uma das cidades mostradas na reportagem o povo reagiu contra o aumento absurdo. E o prefeito vampiro teve que voltar atrás, reconhecendo que o aumento era abusivo. E devolvendo o dinheiro daqueles que já tinham pagado. Esse é o caminho, esses cidadãos não são reis nem mandarins. Eles são eleitos para administrar os municípios em nome do povo. E ao povo eles têm que responder pelos seus desmandos. A maior parte dos brasileiros ganha salário mínimo. Exigir que essas pessoas paguem impostos astronômicas só vai resultar em duas coisas: O aumento da população de rua, já que as pessoas vão ter que abandonar suas casas porque não aguentam pagar o imposto, e a fuga das indústrias. Já que os empresários também são prejudicados pelos impostos altos. E sem indústrias temos mais desemprego e mais miséria no país tropical amaldiçoado pelos deuses.

Vejam o caso do Rio de Janeiro. Nos bairros mais chiques da zona sul, como Ipanema e Leblon, as pessoas moram no metro quadrado mais caro do Brasil. E pagam impostos altíssimos. E o que é que recebem em troca? Arrastão, assaltos, tiroteios. Durante a desordem que tomou conta da ex-cidade maravilhosa, no último carnaval, teve até supermercado sendo saqueado ali no Leblon. E pessoas sendo assaltadas a poucos metros das delegacias.

Enquanto isso o prefeito do Rio passeava na Europa, como vocês podem ver em todos os sites de notícias. Como desgraça pouca é bobagem, depois do arrastão veio a inundação. Com um temporal que inundou o Rio de Janeiro e derrubou até aquela famosa ciclovia Tim Maia, construída pela Odebrecht (aquela dos escândalos) e que já matou duas pessoas desde que foi inaugurada para os Jogos Olímpicos.

Nos antigos filmes de vampiro a população era dizimada enquanto ficava acuada e acovardada diante do poder dos vampiros. Até que um dia eles cansavam de sofrer, pegavam estacas, crucifixos e dentes de alho e mandavam os vampiros para o quinto dos infernos. Na vida real é a mesma coisa. Está na hora de dar um basta nos nossos vampiros.

Bento Carneiro: Nossos prefeitos também são vampiros

Bento Carneiro: Nossos prefeitos também são vampiros

 

 

JORGE LUIZ CALIFE | jorge.calife@diariodovale.com.br

34 comentários

  1. Fico sem esperança quando leio comentários de ódio contra o PT, isso prova que a mídia está conseguindo dividir a população entre capitalista e comunista. O Brasil já vem sendo roubado desde o governo Sarney, o PT não foi o maior roubo, procurem, pesquisem na internet, Banespan, SINVAM, Pedras preciosas, Petrobras, previdência, ranário, venda da vale, compra de votos e etc. A diferença é que tudo ficou debaixo do tapete, o PT só estava dando continuidade nesse roubo. Os partidos são uma organização criminosa que só querem estar no poder e esse discurso de coxinha e mortadela é para dividir o povo, colocar a gente pra brigar entre nós enquanto eles nos roubam. Esse ódio disseminado faz parte do jogo, dividir para controlar, enquanto brigamos entre nós, eles decidem quem toma conta da boca. E muita atenção, o governo é o reflexo de seus governados. Abraços a todos.

    • Ponto de Vista, você está precisando fazer exame de vista, pois não enxerga direito, está igual ao Lula que não viu nada, não vê nada e não vai ver nenhuma corrupção no seu governo!
      O FBI ADMITE: O PETROLÃO É O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MUNDIAL E UM SÉCULO SERIA POUCO PARA RESOLVER ESSE ESQUEMA!
      O que eu diria do seu comentário?! Deixo isso para Boris Casoy, jornalista profissional: “Isso é uma vergonha!”…

    • Não disfarce sua ideologia com este discurso de isentão, pois não está enganando ninguém. Este papo de todos são ladrões é coisa de petista, daqueles que se autointitulavam “o partido da ética”, e que após serem pegos roubando como nunca jamais foi visto neste país, mudaram para esta lengalenga de todos roubam. Sim, corrupção houve em todos os governos, mas com as cifras e a profundidade dos governos do PT, foi inédito até para o Brasil. A corrupção sistêmica, o roubo como política de governo, foi invenção do Lula e sua trupe.

    • Vcs não entederam a minha opinião. Não estou defendendo o PT, eu quero que o molusco vá para a cadeia. Só que um grupo quer que o foco fique no PT visanndo as próximas eleições. Vcs vão enteder o que eu digo quando chegar próximo às eleições, verão as coligações feitas para pegar o poder. Depois das eleições acaba a lava jato, que já está parada! Eu não defendo nenhum partido, não vou pra rua protestar com camisa da seleção e nem com grupo de sindicato. Não quero ser massa de manobra, todos devem pagar pelos crimes e o meu protesto é no voto, tem que mudar todos que estão lá. O seu ódio contra um partido te faz agredir qualquer um que não fale mal dessa partido, e é isso que eles querem, dividir pra controlar. Fique atento!

  2. O PT tem os piores vampiros, pois não sugam o sangue brasileiro apenas para eles, mas para os venezuelanos, os cubanos, os bolivianos, etc…. que receberam bilhões de reais do povo brasileiro, e não vão devolver nunca!!!
    Morra PT e leva o Lula junto com vocês!!!

  3. ASSIM FALOU O MEU COXINHA FAVORITO…

  4. Nós brasileiros temos os governantes que MERECEMOS, o resto é blá..blá…..blé….blé, pergunta aí se alguém que ir para as ruas e a população discutir o não pagamento do IPTU caso seja extorsivo e abusivo no sábado ou domingo coletivamente contra isto tudo que está acontecendo, galera o carnaval já passou, logo vamos nos preparar para a semana santa e após sua passagem, mais blá…blá…blé…blé, logo nosso preocupação maior é de quantos feriados prolongados podemos emendar, portanto nossa parceria com nossos governantes vão no sentido CARACU, os governates entram com a cara e nós com o resto e assim caminhará 2018.

  5. Petistas, não fiquem aborrecidos comigo, pois os fatos estão aí, sou um mero mensageiro: o PT idealizou, implementou e liderou o maior escândalo de corrupção da história do ocidente e levou o país à mais grave depressão econômica da história do Brasil.
    Vocês estão parecendo aquele corno que pega a esposa infiel em flagrante e põe a culpa no sofá.
    Tenham um bom dia!

    • Seu partido não tem voto, o povo vota é no Lula e no PT, Lula não será candidato, então votaremos todos em qualquer poste de qualquer esquina que ele apoiar, a vcs só resta planejar um novo golpe.

    • Eu não esperaria nada diferente de um petista. A ideologia dissolveu o cérebro de vocês.

    • As ofensas, o desrespeito e a incitação ao ódio, contra aqueles q não compactuam c as mesmas ideia, são indícios de mentes doentias e insanas e com baixíssimo QI.

    • É quando a inteligência petista dará o ar da sua graça?

  6. Gabriel Garcia Garcia

    Gente, o que temos que parar é de discutir sobre partido. Não importa os partidos, o que importa é quem está lá. Em cada partido (PT, PP, PMDB, “PQP” e o escambau…) tem uma quadrilha formada pronta para entrar lá e somente roubar o nosso PAÍS. Mas também tem gente boa que se preocupa com o povo, porem não tem chance de fazer nada, porque os outros não deixam. Nós o POVO temos que aprender é saber escolher as pessoas certas, esse ano temos uma grande chance de mudar, vamos tirar essa bandidagem que tá lá nesse momento e vamos colocar gente nova, se daqui a 4 anos não resolver, vamos mudar de novo. É isso que temos que fazer, quem sabe um dia conseguimos acertar?

  7. É há também os analfabetos funcionais q munidos de um ódio imbecil, semeado por elementos q não tem a capacidade intelectual de debater c civilidade, quem não compactua c seus delírios,. Para esses seres q se inserem neste contexto, como a missiva acima, só resta as ofensas e o desrespeito ao próximo.

    • Está resposta é p o leitor q em 21/02/2018, ás 8:52, fez, comentários.

    • É assim que descobrimos um eleitor do Lula…

    • Petista, não se ofenda comigo, pois a culpa da nossa atual situação é do Lula e sua trupe.

    • Fico sem esperança quando leio comentários de ódio contra o PT, isso prova que a mídia está conseguindo dividir a população entre capitalista e comunista. O Brasil já vem sendo roubado desde o governo Sarney, o PT não foi o maior roubo, procurem, pesquisem na internet, Banespan, SINVAM, Pedras preciosas, Petrobras, previdência, ranário, venda da vale, compra de votos e etc. A diferença é que tudo ficou debaixo do tapete, o PT só estava dando continuidade nesse roubo. Os partidos são uma organização criminosa que só querem estar no poder e esse discurso de coxinha e mortadela é para dividir o povo, colocar a gente pra brigar entre nós enquanto eles nos roubam. Esse ódio disseminado faz parte do jogo, dividir para controlar, enquanto brigamos entre nós, eles decidem quem toma conta da boca. E muita atenção, o governo é o reflexo de seus governados. Abraços a todos.

    • Papo de petista.

  8. É um bom texto e de grande relevância, mas acho que os colunistas do Diário do Vale deveriam voltar suas atenções para as cidades da região. Há tantos problemas em Volta Redonda e Barra Mansa por exemplo, tantas críticas feitas diariamente pelos leitores que poderiam ser exploradas pelos jornalistas. Estamos lendo um jornal regional que tem enorme alcance! Queremos ler críticas, denúncias, elogios, reclamações e comentários sobre os problemas das NOSSAS CIDADES, escrever sobre políticos e/ou administradores que nunca irão ler é cômodo, escrevam sobre as ações das prefeituras do Sul Fluminense, apontem os erros e acertos dos prefeitos, comentem sobre suas ações terríveis e elogiem seus bons feitos, mas escrevam sobre a NOSSA REGIÃO!

    *OBS: Sei que o jornal divulga muitos fatos sobre nossa região em suas páginas principais, portanto o comentário acima é direcionado aos COLUNISTAS exclusivamente.

  9. O IPTU do meu apto lá no Rio foi de R$ 1600,00 para R$ 2400,00 e meus proventos de funcionário público parados há 06 anos… difícil de fechar a conta.

    • Uma sugestão companheiro. Talvez tenhamos que envolver as “incelências” pra ver se conseguimos uma lei ou projeto de lei ou sei lá o que, que nos permita também auferir um auxílio moradia, tal qual recebem os privilegiados do poder Judiciário. Afinal, como disse o Moro para justificar esse “mimo” que recebe, isso é para compensar os 3 anos sem reajuste salarial, isso lá no caso deles.

  10. Gabriel Garcia Garcia

    Será que algum dia ainda seremos felizes em nossa casa, em nosso país?

  11. Sempre me perguntei o que seria pior: a corrupção ou a incompetência? Ainda não sei a resposta, mas posso dizer que os governos do PT foram a combinação diabólica dos dois. Se apenas 1% do que a Operação Lava Jato apurou for verdade, os petistas e seus aliados ficaram milionários e garantiram o financiamento de suas campanhas por décadas, além do fato de suas políticas populistas e desenvolvimentistas de esquerda terem falido o país nos níveis, federal, estadual e municipal!
    Tenho esperança de que em 2018 este partido de vampiros da renda alheia será escorraçado da política, e que o líder máximo da propinocracia será preso em breve. Ainda há alguns mongolóides que votarão na quadrilha e continuarão bovinamente a cantilena de “gópi” (impeachment), “fora Temer” (e volta Dilma), “Lula foi preso sem provas”, “o PT é o partido da ética”, “e o Aécio?”, etc, etc, etc, mimimimi. A vida é assim, alguns nascem burros, mas outros, em especial os esquerdopatas, tem que estudar duro, às vezes em “federal”, para se superar na burrice.

    • Ódio cego contra o PT, isto é o que vc tem, fizesse um levantamento sério veria que a maioria dos envolvidos na operação lava jato não são do PT, são do PP e do PMDB. Sua cegueira lhe impede de ver a realidade, mas isto não importa p vc, o que importa é destilar seu veneno contra o PT.

    • Petista, o PT idealizou, implementou e liderou a quadrilha, formada também por PMDB, PP e outros partidos da base aliada. O PT não inventou a corrupção, mas a aperfeiçoou ao estado de arte e a transformou em política de governo. Não se aborreça comigo, pois a culpa foi do Lula e sua trupe.

    • Sr Anderson a culpa não é sua, vc votou no Aécio.

    • Eu não votei no PT.

Untitled Document