Para um autocontrole e uma vida mais saudável

by Diário do Vale

wp-coluna-um-papo-com-a-vida-aline-stteel

 

Não existe uma receita nem uma solução simples, mas na vida existem sim alguns comportamentos que podemos adotar para que consigamos ter mais qualidade e possamos nos sentir melhor. Para manter mais frequentemente a sensação de bem-estar é muito importante não se sentir ofendido por tudo, parar de interpretar tanto o que o outro te diz e também parar de acreditar nas verdades que o outro te conta sobre você. É importante sim levar em consideração e avaliar, pensar sobre aquilo, porém, para reflexão e amadurecimento. Se liberte da necessidade de ter razão sempre, é muito chato isso e quando digo que é chato digo isso, pois é chato para você mesmo, pode reparar.

Por qual motivo você precisa sempre ter razão em tudo? Construímos nossas opiniões aos poucos e opiniões são apenas opiniões, podemos mudá-las e não precisamos nos agarrar nelas para nos sentirmos mais fortes ou seguros.

Principalmente as verdades absolutas devem ser questionadas e colocadas à prova por nós mesmos. É essencial que façamos isso vez ou outra e na mudança possamos ir nos lapidando. Outra questão importante é se libertar da necessidade de sentir-se mais que alguém. Não somos e nunca seremos superiores a ninguém, cada um leva em si algo de melhor e algo de pior, temos dons, habilidades e capacidade de melhorar, porém o outro também tem. E se em sua luta diária o outro corre atrás nunca existirá alguém superior e inferior, isso não existe.

Procure também se libertar da necessidade de ter que ter mais e mais. De querer mais e mais. Lógico que temos que ter sonhos, temos que querer mais, porém, quando isso se torna incessante a tendência à frustração é grande. Se você não se sentir satisfeito com cada conquista, essa busca será sempre frustrante e você sempre sentirá que falta alguma coisa. O que você já tem? O que ainda lhe falta é importante somente para que você defina e conquiste, mas não para se lamentar.

E um ponto muito importante é também se libertar de si mesmo e nesse sentido, se libertar de si mesmo significa abandonar suas exigências internas, sua cobrança em excesso consigo mesmo e aceitar-se. Enxergar todo o seu esforço e reconhecer sua luta é fundamental.

Ainda mais importante que tudo já dito é ter fé. Não importa a sua religião, importa sua fé, aquilo em que você acredita e acreditar pode ser em si mesmo principalmente. Acreditar em seu poder de mudar as coisas quando for preciso, acreditar que mesmo nos caminhos mais tortuosos, saídas existem e que diante de lágrimas se pode sim espalhar sorrisos e boas palavras. Ter fé não envolve somente religião, ter fé envolve principalmente a crença de que tudo já deu certo antes mesmo que você tenha resultados concretos de sua ação.

 

ALINE STTEEL  | [email protected]

You may also like

2 comments

IgorAnzol 27 de junho de 2016, 07:19h - 07:19

Muito bom!!

Verdade 25 de junho de 2016, 09:01h - 09:01

Fantástica vc! Adorei!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996