segunda-feira, 18 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Raças de gatos consideradas estranhas em todo mundo

Raças de gatos consideradas estranhas em todo mundo

Matéria publicada em 4 de abril de 2018, 07:10 horas

 


wp-coluna-animal-glayce-cassaro-pereira

Na semana passada falamos de algumas raças de que são consideradas estranhas por muitas pessoas. E será que existem raças de gatos que, assim como os cães, por não terem pelos, possuírem pernas curtas, ou outras características que os tornam diferentes e estranhos para muitas pessoas?
Pois bem, existe sim. Muitos experimentos genéticos e a reprodução seletiva criaram alguns gatos bastante diferentes, alguns pequenos e fofinhos, porém outros com características fora do comum, que os tornam exóticos, ou simplesmente esquisitos aos olhos de muitas pessoas.
Sendo assim, confira algumas raças de gatos e suas características que as tornam bem estranhas.

Sphynx

Sphynx

O Sphynx assim como algumas raças de cães e gatos, não possuem pelos. Porém essa raça, além de sua fisiologia diferente, tem uma personalidade que é mais diferente ainda, pois não é parecida com a de um gato e sim com a de um cachorro.

Scottish Fold

gatinho
Gatos dessa raça possuem naturalmente um gene mutante dominante, o qual afeta as cartilagens do corpo, principalmente as da orelha, gerando assim gatos de orelhas dobradas, incialmente chamado de lops-eared (“orelhas-curtas”); o que nos dá a impressão dele não terem orelhas.

Munchkin

Munchkin
Você já viu um gato anão? Tenho certeza que não. Mas é assim que é apelidado os gatos da raça Munchkin, pois apresentam como características as patas bem curtas em relação à altura, o que faz com seja frequentemente comparada aos cães da raça Basset Hound.

Bobtail japonês

Bobtail Japones
Gatos desta raça não nascem com o rabo grande como o esperado em um gato. Eles nascem com um rabo em tufo, como o de um coelho. E falando em coelhos, alguns animais dessa raça até pulam como coelhos, em vez de correr.
Enfim, independente da opinião de cada um, se o animalzinho é estranhos ou não, o que importa é que as diferenças de cada animal os tornam único e especiais para nós apaixonados por bichos.

Quer ver o seu bichinho de estimação aqui também? Basta enviar uma foto dele para o e-mail (glayce.cassaro@diariodovale.com.br). Sugestões e dúvidas também são bem vindas. Mais informações pelo WhatsApp (24) 98816-1583.

GLAYCE CASSARO PEREIRA | glayce.cassaro@diariodovale.com.br

Untitled Document