Retrô em alta

Por Diário do Vale

wp-coluna-papo-de-mulher-paulla-duarte

O modelo com shape gatinho e perfume retrô é a aposta da vez! Com inspiração atualizada dos anos 50 e um banho de modernidade, as peças da época ganham cada vez mais destaque.

Cat Eye, o nome original da armação, surgiu por conta das pontas acentuadas, que lembram os olhos dos gatos. O modelo se popularizou nos anos 50 com a atriz Grace Kelly e o filme Bonequinha de Luxo.

Atualmente o modelo ultra cool com pegada futurista que vem dando o que falar, foi lançado em parceria com a Le Specs e o estilista Adam Selmam. Quem é antenado nas tendências já deve ter o visto passeando pelas redes sociais e nos perfis fashionistas. Gigi Hadid (que tem versões em diferentes cores), Katy Perry e até Sabrina Sato andam desfilando com o modelo batizado de Lolita.

No entanto, é sempre bom ficar atento, pois a armação eleita por Adam não combina com todos os tipos de rosto. Vamos entender melhor?

Como o modelo tem o formato pequeno é indicado para rostos finos e longos com característica delicada. Caso tenha o rosto maior, ou seja, mais alta, aposte em armações maiores com a mesma característica. Lembrando sempre que rostos com características retas ficam melhores com modelos arredondados. Já os redondos ficam melhores com modelos quadrados e geométricos, como o citado.

Quanto às cores?

O branco e o vermelho são os destaques da vez! Mas fique a vontade para apostar na cor de sua preferência. Lembrando que o contraste é sempre bem vindo na hora da escolha. Pessoas de cabelo e pele claras ficam melhores com tons pastéis e mais leves. Já as morenas devem apostar em marinho, tartaruga e vinho. As negras em branco e tons de caramelo. E as ruivas devem tomar cuidado com os tons avermelhados.

Quem também apostou no modelo gatinho futurista foi a Iódice que lançou o modelo em parceria com a Chilli Beans no último São Paulo Fashion Week.

E aí? Vai apostar?

Atualizada dos anos 50: Peças da época ganham cada vez mais destaque (Fotos: Divulgação)

 

 

PAULLA DUARTE | [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996