domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / SPFW – O que está rolando nas passarelas!

SPFW – O que está rolando nas passarelas!

Matéria publicada em 26 de abril de 2018, 07:18 horas

 


Wp Coluna Papo De Mulher Paulla Duarte

 Tropical: Liana trouxe Anitta à passarela mostrando um verdadeiro Brasil tropical

Tropical: Liana trouxe Anitta à passarela mostrando um verdadeiro Brasil tropical

ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz

Passando a abordar coleções por temas, a marca acaba com os termos inverno e verão.
O Brasil e sua mistura com mais de 500 anos, gerou uma estética original e reconhecida em todo o mundo como o Brazilian style. Esse visual característico serviu de inspiração para ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, na coleção Brasil com Z, apresentada na São Paulo Fashion Week. Liana trouxe Anitta à passarela mostrando um verdadeiro Brasil tropical acompanhado de cores, formas, sensualidade e tropicalidade.
O Rio de Janeiro, cidade que promove o país com imagens icônicas, surge em prints com elementos da Baía de Guanabara, coqueiral do Parque Laje e palmeiras imperiais do Jardim Botânico desfiladas por um casting de aplaudir de pé. Mostrando que a moda é democrática e real.
Se firmando num novo momento, a marca está cada vez mais presente em novas fronteiras. É notável a atemporalidade na coleção que surge completa, mostrando mais do que apenas beachwear, todo um lifestyle que circula da praia à cidade, no inverno ou verão, hemisfério norte ou no hemisfério sul. Cheia de brilho e com modelagens ultra femininas, aposta em alfaiataria, babados e referências vintage, disponíveis para compra imediatamente após o desfile, em esquema see now, buy now.
Homenageando o espírito carioca e suas belezas naturais, em shapes com maxi babados, a estampa despretensiosamente chic, traz P&B ou tons da bandeira do Brasil. Com as aplicações em cristais, circula em ambientes de festa com facilidade, em uma silhueta fluída, feminina e de visual ultramoderno.
Disney Samba: O espírito boêmio do samba brasileiro personificado Zé Carioca, de Walt Disney®, surge entre os arcos da Lapa, em uma estampa repleta de cor e swing. Com peças ajustáveis através de fitas de gorgorão, os detalhes utilitários se destacam em uma nova proposta da marca..
Os acessórios maxi se destacam pela riqueza de detalhes e acabamentos, ainda mantém a feminilidade, entre folhagens e babados em metal, com banho de ródio negro ou ouro vintage, além de bolas de resina em tom café com leite. Os sapatos da Vicenza, misturam vinil transparente ao couro nude, caramelo e preto, além do acetinado em poá.
A beleza do desfile assinada por Rodrigo Costa é sensual e mais sofisticada nesta coleção, com cabelos totalmente laqueados em diferentes texturas, olhos esfumados tom chumbo, boca cor de café com leite e pele iluminada, inspirada em uma mulher globetrotter que corre o mundo levando o brazilian style na mala.

335938_783624_desfile_agua_de_coco_00087 335938_783630_desfile_agua_de_coco_00109

OSKLEN – ASAP

Mais do que uma coleção, ASAP é um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes. Um projeto que consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira e uma referência internacional ao longo desses 20 anos, junto com o Instituto-E, de um obstinado trabalho com foco no desenvolvimento de matérias-primas e processos eco-friendly, design autoral e inovação. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo, com foco na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão-de-obra de comunidades, geração de renda e melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas populações.

Para celebrar o marco de 850 mil peças produzidas com e-fabrics desde 1998 – quando lançou sua primeira t-shirt orgânica em malha de cânhamo – a Osklen fecha parceria inédita na moda brasileira com a COPPEAD – UFRJ*, para gerar o maior estudo já realizado na moda brasileira sobre o impacto sócio-ambiental da cadeia produtiva de uma marca nacional. Os resultados desse projeto reafirmam o protagonismo da Osklen como referência em sustentabilidade através de números* efetivos que comprovam sua capacidade de inovação e gestão.
Na passarela seda e algodão orgânico, solados reciclados, moletom PET e couro de pirarucu mostraram que mais uma vez temos que tirar o chapéu para a marca.

Osklen Sao Paulo N45_ready to wear spring summer 2019 Sao Paulo Brazil _april 2018

Osklen Sao Paulo N45_ready to wear spring summer 2019 Sao Paulo Brazil _april 2018

PAULLA DUARTE | paulladuarte@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document