sábado, 19 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Três tratamentos para fazer já

Três tratamentos para fazer já

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2017, 07:00 horas

 


O Carnaval está chegando e a mulherada quer estar em forma para curtir a folia; confira algumas dicas da fisioterapeuta Aline Arantes

wp-coluna-papo-de-mulher-paula-duarte

Faltando menos de um mês para o Carnaval, todo mundo quer estar com o corpo em dia, e para isso recorrem a clínicas à procura de resultados rápidos e eficazes. E aí vem sempre aquela dúvida… Ainda dá tempo?

Foi a pergunta que fiz à Aline Arantes, fisioterapeuta, responsável pelos meus tratamentos na Clínica Mariana Nader.

Pós-férias e pré-carnaval! E agora? Consigo fazer algum tratamento que potencialize meus resultados?

Calma que a Aline explica!

Existem alguns tratamentos manuais e de alta tecnologia, que podem te dar uma ajudinha nessa hora.

Entre os principais tratamentos de efeito mais imediato, estão a drenagem linfática, rádio frequência, e a ultra cavitação.

A drenagem linfática é uma massagem leve e superficial, que tem como objetivo estimular o sistema linfático, promovendo um aumento da circulação sanguínea, a diminuição da retenção hídrica e o combate a celulite.

Esse procedimento pode ser realizado até três vezes na semana, e dura em média uma hora a sessão.

A rádio frequência é o tratamento ideal para o rejuvenescimento da pele, e o combate a flacidez. Atua também na gordura localizada e celulite. Ela funciona emitindo ondas de calor abaixo da pele, o que estimula a produção de colágeno.

Essa técnica possui um efeito imediato e um tardio. Em um primeiro momento, a RF vai realizar uma contração das fibras de colágeno e elastina, gerando um efeito de lifting.

Dentro de 14 a 21 dias após a aplicação vai ocorrer a formação de novas fibras de colágeno, melhorando o aspecto da pele. Também estimula a circulação local devido ao aquecimento, aumentando o metabolismo das células de gordura, fazendo com que elas diminuam de tamanho.

Como resultado teremos uma pele mais hidratada, firme e sem celulite.

A ultra cavitação é um ultrassom de alta potência e alta intensidade, que atua diretamente na gordura localizada. São ondas ultrassônicas que agem a 2cm abaixo da pele, desfragmentando o tecido adiposo. Esse líquido é absorvido pelo fígado e eliminado através do sistema linfático, necessitando da prática de atividade física, para eliminação mais rápida e eficaz da gordura.

Tanto a rádio frequência, quanto a ultra cavitação podem ser feitos uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Lembrando que para perder medidas e peso mais rápido, é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e pratique exercício físico regularmente.

Todos esses procedimentos possuem um efeito visível a partir da segunda ou terceira sessão, dependendo do metabolismo de cada pessoa.

São seguros e não são invasivos, porém, é muito importante buscar clínicas conceituadas e profissionais capacitados, realizando uma boa avaliação para saber qual tratamento é mais indicado para você.

Corre! Ainda dá tempo!

 

Pré-carnaval: A fisioterapeuta Aline Arantes é a responsável pelos tratamentos que Paula Duarte faz na Clínica Mariana Nader (Foto: Arquivo pessoal)

Pré-carnaval: A fisioterapeuta Aline Arantes é a responsável pelos tratamentos que Paula Duarte faz na Clínica Mariana Nader (Foto: Arquivo pessoal)

PAULA DUARTE | pauladuarte@diariodovale.com.br

2 comentários

  1. A maioria dá população só se exercita fazendo limpeza, lavando o carro, passando roupa, tempo e dinheiro pra isso kd?

Untitled Document